Alfa Romeo Giulia 2015

Alfa Romeo Giulia 2015

Já gostei mais destes testes da Evo carregadinhos de opiniões subjectivas, sem uma única medição, seja 0-100, seja consumos, seja volume da bagageira ou tempo num percurso.

Gostava que incluíssem propostas menos premium como um Mustang V8 ou um Camaro SS que com motores atmosfericos e menos complexidade tecnológica fazem o mesmo ou próximo.

Como diziam os outros basta por a trabalhar um Camaro para perceber porque o seu proprietário não comprou um M2

Concordo.

Se ler algo subjetivo pode ter o seu interesse, algo palpável como números é sempre importante nem que seja para não se perder tempo a discutir algo que pode ser medido.

Quanto ao último parágrafo, isso basta umas férias nos US of A e já vens formatado é?

Um V8 NA vai ser sempre mais interessante no plano sonoro, isso não há dúvidas mas o M2 tem também os seus argumentos, que não são poucos.

Quanto ao último parágrafo, isso basta umas férias nos US of A e já vens formatado é?

Um V8 NA vai ser sempre mais interessante no plano sonoro, isso não há dúvidas mas o M2 tem também os seus argumentos, que não são poucos.

Gosto sempre de ver a coisa da forma mais global possível e de alguma forma funcionar como contra ponto. Como vejo por vezes algumas opiniões muito fechadas e em torno de especificidades geográficas tento abrir horizontes.

O M2 deve ser um carro mesmo fantástico, dos desportivos não estratosféricos e que pode levar 4 dos melhores mesmo e muito mais barato que por exemplo o M4.

A EVO e outras que tais eram referências quando desancavam nos Alfas.

Agora que surge um Alfa Romeo que até nem se sai muito mal nos testes, já perderam a piada.

Agora um bocado de teoria da conspiração: em todas as fotos parece que o splitter do Giulia não está activado.

Quando li que vinha uma teoria da conspiração e antes de ler o resto da frase o que me veio à cabeça foi: "Alguém se apercebeu que há um modelo no comparativo que nunca aparece isolado ou sequer em primeiro plano em foto alguma". Parece-me que essa marca pode-se queixar de conspiração (e não é alemã nem italiana) [;)]

Gosto sempre de ver a coisa da forma mais global possível e de alguma forma funcionar como contra ponto. Como vejo por vezes algumas opiniões muito fechadas e em torno de especificidades geográficas tento abrir horizontes.

O M2 deve ser um carro mesmo fantástico, dos desportivos não estratosféricos e que pode levar 4 dos melhores mesmo e muito mais barato que por exemplo o M4.

Percebeste o porquê de tanta pickup?

Quando li que vinha uma teoria da conspiração e antes de ler o resto da frase o que me veio à cabeça foi: "Alguém se apercebeu que há um modelo no comparativo que nunca aparece isolado ou sequer em primeiro plano em foto alguma". Parece-me que essa marca pode-se queixar de conspiração (e não é alemã nem italiana) [;)]

Bem visto.

A EVO e outras que tais eram referências quando desancavam nos Alfas.

Agora que surge um Alfa Romeo que até nem se sai muito mal nos testes, já perderam a piada.

A revista EVO uma referência !? é uma publicação recente com bons jornalistas, mas nunca foi uma referência como a CAR ou a L,Automobile.

De qualquer forma eu marimbo-me nas referências, gosto de contraditório e de várias opiniões.

Num aspecto há unânimidade : Nenhuma publicação classificou globalmente o Giulia Q como menos do que "Bom", algumas acham "Muito Bom" e nenhuma deixa de referir as últimas décadas vergonhosas da marca, recheadas de produtos que prometiam muito e desiludiam.

Leia o ensaio completo da revista Turbo ao giulia 2.2d de 180cv e vão certamente gostar, bem diferente da análise da autohoje..[;)]

Estive quase a reportar o teu post por ser despropositado e ofensivo mas já percebi que não valia a pena...

O problema é que a tua opinião é tão fora da caixa que soa totalmente artificial. É como um homem vir desdenhar da Heidi Klum e dizer que ela é feiita... Eh pá, até pode ser uma opinião sincera, mas quem a debitar não poderá estranhar se desconfiarem que ele é gay!

O problema é que a tua opinião é tão fora da caixa que soa totalmente artificial. É como um homem vir desdenhar da Heidi Klum e dizer que ela é feiita... Eh pá, até pode ser uma opinião sincera, mas quem a debitar não poderá estranhar se desconfiarem que ele é gay!

[:D][:D][:D] estão divagando.[:D]

O interior do Giulia não é feio, mas não é nada que já não se tivesse visto semelhante noutras marcas.

O do 156 e do 159 sim, primam pela diferença.

E se não conseguem entender isto..

A minha opinião é subjectiva. como todas. Estive dentro desse Alfa que estava exposto num Centro Comercial e achei o interior banal, pouco refinado, tendo em consideração o preço que pediam pelo carro. É a minha opinião, claro e outros podem ter outra completamente oposta. Aliás já tinha ficado decepcionado com os interiores do Giulietta, carro que ainda pensei vir a adquirir. A Alfa Romeo nunca brilhou pela qualidade dos acabamentos nem pelos seus interiores mas também nunca, como agora, teve de concorrer com marcas premium como a Audi ou como a BMW. Basta comparar o interior de um A4 com o do Giulia para, sem preconceitos, perceber o que tento aqui transmitir.
Isto já para não falar do valor residual de um e do outro.
Para finalizar: racionalmente ninguém vai escolher um Giulia 2.2 a diesel em detrimento de um Audi A4, de um Mercedes Classe C ou mesmo de um Jaguar XE.

São opiniões. Já eu, acho o interior do audi A4 feio e desinspirado.
Não sei se entraste em muitos Alfas, mas por exemplo, o 159 não perdia em qualidade para a concorrência.

Last edited:
A minha opinião é subjectiva. como todas. Estive dentro desse Alfa que estava exposto num Centro Comercial e achei o interior banal, pouco refinado, tendo em consideração o preço que pediam pelo carro. É a minha opinião, claro e outros podem ter outra completamente oposta. Aliás já tinha ficado decepcionado com os interiores do Giulietta, carro que ainda pensei vir a adquirir. A Alfa Romeo nunca brilhou pela qualidade dos acabamentos nem pelos seus interiores mas também nunca, como agora, teve de concorrer com marcas premium como a Audi ou como a BMW. Basta comparar o interior de um A4 com o do Giulia para, sem preconceitos, perceber o que tento aqui transmitir.
Isto já para não falar do valor residual de um e do outro.
Para finalizar: racionalmente ninguém vai escolher um Giulia 2.2 a diesel em detrimento de um Audi A4, de um Mercedes Classe C ou mesmo de um Jaguar XE.
Sim, aquele spliter a todo complimento do A4 parece isto :
http://multiar.vteximg.com.br/arquivos/icone-menu-piso-teto.png
de facto muita qualidade... [:D]
A audi sempre teve um inteior premium... desde rubber touch, botões brancos e sem cor, tabliers que encarquilham, tectos que parecem tendas arabes... Top mesmo [:D]

O interior do 159 também não tinha um design nada de especial no interior. E este Giulia igual. É bom mas não impressiona.

O A4 se tem alguma coisa de extraordinário é mesmo a qualidade interior e os gadgets... Já o exterior é sem sal, a não ser que se opte pelo kit S line.

Last edited:
Sim, aquele spliter a todo complimento do A4 parece isto :
http://multiar.vteximg.com.br/arquivos/icone-menu-piso-teto.png
de facto muita qualidade... [:D]
A audi sempre teve um inteior premium... desde rubber touch, botões brancos e sem cor, tabliers que encarquilham, tectos que parecem tendas arabes... Top mesmo [:D]

É curioso, já andei em Audis com mais de 10 anos e nunca notei nada disso. O mesmo acontece com BMW's e com Mercedes. Terão outros defeitos mas a qualidade dos acabamentos é do melhor que existe. Aconselho-te a analisares melhor o interior desses carros se tiveres essa oportunidade e depois compara-os, com olhos de ver e sem preconceitos de fanboy dos Alfas, claro, com os interiores de um Giuletta, de um Mito ou mesmo de um 159. Especialmente um 159 que tenha para aí uns 8 anos, por exemplo.
É que não tem nada a ver.
Aliás não é por acaso que os valores desses carros são tão superiores aos dos Alfa Romeo. Porque será? Seremos todos estúpidos ou apenas queremos carros alemães?
A Alfa Romeo ainda tem de trabalhar muito para chegar ao nível de qualidade de construção não só das três marcas premium alemãs como igualmente da Volvo e actualmente da Jaguar.
E eu até desejo que lá chegue.

É curioso, já andei em Audis com mais de 10 anos e nunca notei nada disso. O mesmo acontece com BMW's e com Mercedes. Terão outros defeitos mas a qualidade dos acabamentos é do melhor que existe. Aconselho-te a analisares melhor o interior desses carros se tiveres essa oportunidade e depois compara-os, com olhos de ver e sem preconceitos de fanboy dos Alfas, claro, com os interiores de um Giuletta, de um Mito ou mesmo de um 159. Especialmente um 159 que tenha para aí uns 8 anos, por exemplo.
É que não tem nada a ver.
Aliás não é por acaso que os valores desses carros são tão superiores aos dos Alfa Romeo. Porque será? Seremos todos estúpidos ou apenas queremos carros alemães?
A Alfa Romeo ainda tem de trabalhar muito para chegar ao nível de qualidade de construção não só das três marcas premium alemãs como igualmente da Volvo e actualmente da Jaguar.
E eu até desejo que lá chegue.
Pois... É curioso que tu andaste em carros que não fazes ideia o que lhe foi feito e/substituido... já eu TIVE Audis, BMW e Mercedes com essa idade, menos e mais e sei bem quais os problemas que padecem em termos de qualidade interior e só quem NAO PERCEBE nadinha de carros é que nunca ouviu falar destes problemas de falta de qualidade que enumerei.
Já o resto que disseste, um 159 de 2004 não é mais barato que um A4 de 2004, uns mais, outros menos mas os valores andam ela por ela. Agora aqueles tapadinhos que vão ao "stander" da terriola e dão 10.000€ por um Audi A4 B5 1.9Tdi por causa da sua qualidade e status "do melhor que existe" esses sim... não somos todos estupidos, só alguns! [;)]
Agora já vi que pouco percebes do que dizes e vais pelo que vais lendo e pelas tuas análises a "olhometro" pelas fotos da net, mas posso dizer-te que um 147 não devia nada ao A3 da altura, um 159 não devia nada ao A4, o Mito apesar de bastante mais antigo não deve muito ao A1... E etc.
nunca viste disto:
http://a0.amlimg.com/ZmNlZTUzOTEyND...0cy5pZS9zdGF0aWMvaS93YXRlcm1hcmsucG5nfHx8.jpg
não é por acaso que existem estes kits cheios de qualidade premium para rematar o problema
http://www.audi-sport.net/xf/attachments/uploadfromtaptalk1357384550759-jpg.9493/
(não exite para alfas)[:D]
disto:
http://s142.photobucket.com/user/asadali88/media/a082.jpg.html
disto

Exacto... Olha que eu já tive estes problemas todos e no mesmo carro [:D]

Jedi a principal diferença reside na "fofura" dos materiais e essencialmente na tecnologia... tive um evoque em que o ecrã central de touch tinha um lag considerável. Mesmo um cayenne tem um design e qualidade do ecrã inferiores aos outros alemães. (Pior no gps).

Acho que reside aqui a principal diferença.. basta olhar para o virtual cockpit. Qualidade do head up display, Cruise Control adaptativo com função travagem e Luzes em laser.

Nas outras marcas generalistas chega bastante mais tarde ou nem chega. Isto ajuda a construir a "imagem de marca".

Back