Alfa Romeo Giulia 2015

Ahh ok, os "standers" em Itália só vendem uma e só uma marca (que por acaso até é do mesmo grupo) :)

não sei se os standers alfa vendem também o tridente, mas aparentemente são carros novos, ghiblis e giuliettas não são provenientes da mesma usina, só um pensamento mais rebuscado. [:D]

São muitos filmes [:D]

A explicação mais simples costuma ser a mais correcta. Ghiblis e deram uma boleia um "primo" afastado já matriculado e tudo que ia para aqueles lados.

Eu também preferia que fossem já o "Giulia" a ser distribuído por concessionários-chave para apresentação ao público em geral depois do dia 24.

Exato. Giorgio é a base do novo Alfa e a mesma do Baby Maserati.
Ou seja, a base é boa, resta saber o que vão fazer daí. Mais, o Maserati luta no segmento acima do Alfa, exceção feita às variantes mais vitaminadas.

De resto, é uma das curiosidades que tenho e que só o tempo o dirá: Qual vai ser, na Europa, o filão a atacar? Pelo que se sabe, será o S3 mas nas variantes mais evoluídas. Não estou a ver, pelo menos do que se vai sabendo, nenhum motor oto ou diesel para concorrer com os 316i e 318d do mercado.

A assim ser, não se vai assistir a uma grande democratização deste modelo.

11407005_10205853550890834_2486178670098091705_n.jpg

Ou seja, a base é boa, resta saber o que vão fazer daí. Mais, o Maserati luta no segmento acima do Alfa, exceção feita às variantes mais vitaminadas.

De resto, é uma das curiosidades que tenho e que só o tempo o dirá: Qual vai ser, na Europa, o filão a atacar? Pelo que se sabe, será o S3 mas nas variantes mais evoluídas. Não estou a ver, pelo menos do que se vai sabendo, nenhum motor oto ou diesel para concorrer com os 316i e 318d do mercado.

Baby Maserati?

Mas o Ghibli usa a mesma do Quattroporte e não a "Giorgio". Esta irá ser estreada com o novo Segmento D da Alfa, assim como os restantes 7 modelos que a marca pretende lançar até 2018.

A base do QP e do Ghibli foi colocada de parte para o desenvolvimento do novo Alfa, por ser demasiado pesada e onerosa.
E como o mais certo é aproveitarem esta nova base para alimentar os sucessores dos 300/Challenger/Charger, o custo seria sempre uma condicionante elevada.
Apesar de se dizer que é uma plataforma totalmente nova, os rumores apontam para que ainda aproveite alguma coisa da base QP/Ghibli.

Que leva a outra questão, a do volume de produção dada em previsão pela FCA e respectivo retorno dadao à marca via unidade produzida.

Voltar
Superior