Alfa Romeo Giulia 2015

Fotos espia, já com a carroçaria definitiva

11110563_10153467737107053_7986138987549725089_n.jpg

66j6ud.jpg

1545709_10153467802327053_4250386170099204787_n.jpg

Last edited:
A marreca tá brutal, para dissimular o pilar C [:D].

Dá para notar que o choques frontal, na parte de baixo, é soberbo.[br:)]

Nota-se bem as linhas do choques, em baixo, com a ponta do scudeto no término deste.

Não parece muito longe, daquelas imagens na página anterior, do projecto branco.

O que me parece e que os faróis serão triangulares e nao retangulares, do que é perceptível,a frente lembra um dos muitos shops que por aqui passou, um vermelho.

Ai e tal a Alfa é apenas uma banal marca como tantas outras, os fãs é que fazem filmes e pensam que não... Etc
Nunca vi tanta ansiedade e misterio, quer por parte dos fãs, dos anti, dos neutros e da imprensa á volta de um novo modelo (de marcas terrenas) como normalmente dos Alfa... Nunca vi isto num Peugeot, Renault, Vw etc etc... Em alguns BMW, Alguns Audi, Alguns Merc sim, de resto não vejo nada semelhante!

Ai e tal a Alfa é apenas uma banal marca como tantas outras, os fãs é que fazem filmes e pensam que não... Etc
Nunca vi tanta ansiedade e misterio, quer por parte dos fãs, dos anti, dos neutros e da imprensa á volta de um novo modelo (de marcas terrenas) como normalmente dos Alfa... Nunca vi isto num Peugeot, Renault, Vw etc etc... Em alguns BMW, Alguns Audi, Alguns Merc sim, de resto não vejo nada semelhante!

Para isso contribui o excelente trabalho que a marca está a fazer em mostrar o menos possível do carro. Se nas spy shots já se visse o perfil do carro como vai sair o mistério caía facilmente.

Pessoalmente e como amante fervoroso da marca, estou em pulgas para quarta-feira.

Nem mais Bialbero. Concordo contigo.
A questão dos faróis mais rectangulares é porque será mais adaptado ao gosto americano. Não esperem uma "bomba" com um design ultra-agressivo.
Olhem para o Jaguar XE, BMW Série 3, Audi A4 e vão ver que nenhum destes é o pináculo das respectivas marcas em termos de design.

Não esperem o mesmo do Giulia mas sim um segmento D atraente.

Não deixa de ser curioso este ponto de vista. Eu espero que seja o segmento D mais bonito da actualidade. É esse o ADN Alfa Romeo. Produzir carros cabalmente mais atraentes que a concorrência. Um carro referencial em comportamento e perfomances de topo. É este Alfa que se tem de recuperar.
Curioso que um dos chefes de design da Opel já prometeu que o novo Opel Insignia, a sair em 2017 ou 2018 será o segmento D mais bonito de sempre. Se a Opel,que é uma marca de design cuidado mas para as massas pode prometer isso porque a Alfa não pode? Eu sei que o mau gosto é uma generalidade, daí alguém ver beleza em produtos Vag massificados e afins,mas a Alfa tem que impor aquilo que faz dela o que é.

Na verdade muita gente sabe quem foi outrora a Alfa. Alemães estavam a milhas. Com dinheiro, estes senhores podem criar sonhos. Mandar um verdadeiro míssil no centro nevrálgico dos bosches. Nunca será um produto generalizado,mas podem recuperar muito bem o tipo de cliente que tinham. Alguém com um nível cultural acima da média e que procura algo realmente diferente. Moderno e com extremo bom gosto.
Aliem design Alfa a uma nova era de qualidade e enfretaremos a médio prazo uma mudança de paradigma.[;)]

Nem mais Bialbero. Concordo contigo.
A questão dos faróis mais rectangulares é porque será mais adaptado ao gosto americano. Não esperem uma "bomba" com um design ultra-agressivo.
Olhem para o Jaguar XE, BMW Série 3, Audi A4 e vão ver que nenhum destes é o pináculo das respectivas marcas em termos de design.

Não esperem o mesmo do Giulia mas sim um segmento D atraente.

O exemplo mais flagrante é mesmo o da Jaguar. Oportunidade de começar de uma folha em branco, sem uma história/herança digna desse nome no segmento (o X-Type é mesmo para esquecê-lo), e, apesar de no geral ser um automóvel de desenho apelativo, é bastante consensual, sem se demarcar muito do restante segmento. O XJ é bastante mais radical em estilo, mas encontra-se num segmento no geral mais conservador, e o seu público alvo é maioritariamente de idade mais avançada e menos dada a aceitar novas #ideias".
A justificação é óbvia. Um modelo de aspirações globais, que precisa de gerar volume, não convém levantar polémicas ao ponto de limitar o potencial comercial.
Acho que a única marca que está verdadeiramente a tentar chocar o mercado é a Lexus, e parece estar a funcionar, pelo menos no mercado onde vendem bem, os EUA.
A Nissan com o novo Maxima, também está a arriscar visualmente, de modo a ressuscitar a carreira comercial do sedan. Veremos daqui a um ano, a ver como se saem nas tabelas de vendas americanas.

Mas de qualquer forma, o apelo universal que procuram não tem de significar cinzentismo nas soluções ou radicalizar o estilo.
A Alfa Romeo tem no 156 um excelente exemplo de que se pode alcançar um modelo de volume com grande tónica na beleza, sem cair em radicalismos visuais, e longe de ser uma criatura cinzenta, mas mesmo assim, a obter aprovação global sobre o seu estilo, tanto nos media, como no mercado.
A meu ver, o 156 é um excelente herdeiro da escola clássica, onde a proporção e a depuração eram os principais ingredientes, a gerar poucas linhas e, apesar da veia dinâmica, a elegância está sempre presente.

Se eles conseguirem sacar algo com o mesmo nível do 156, têm a minha aprovação (como se ela interessasse alguma coisa para eles[:D])
Tenho alguns receios que tal não aconteça, pelos rumores que vão aparecendo. Segundo o que se diz, apesar de ir atrás do série 3, será maior que este, ficando entre um 3 e um 5. Talvez tamanho a mais para sacar a aparência leve que um 156 consegue, fruto das suas dimensões compactas. Mesmo o 159 já era muito mais "maciço" visualmente, devido às dimensões acrescidas, e uma estética com tiques germanicos, sem a fluidez e elegÂncia do 156.

Para compensar as maiores dimensões, também deve vir com mega-rodas, quando um 156, até com jantes de 15, funcionava de forma brilhante visualmente (as versões mais básicas ainda são as minhas favoritas do ponto de vista visual). As mega-rodas é bom para se conseguir algo com aspecto mais plantado e agressivo, sem dúvida, mas como acontece com maior parte dos carros actuais, acaba sempre por parecer algo exagerado.

E, apesar do historial estético rico da Alfa, maior parte dos seus triunfos nunca foram sobre agressividade visual, como acontece hoje em dia na indústria. Depuração, elegância, proporção, contenção são os valores que eles devem perseguir. E para isso, serão as superfícies que terão de "falar", tal como acontecia no 156.

Não deixa de ser curioso este ponto de vista. Eu espero que seja o segmento D mais bonito da actualidade. É esse o ADN Alfa Romeo. Produzir carros cabalmente mais atraentes que a concorrência. Um carro referencial em comportamento e perfomances de topo. É este Alfa que se tem de recuperar.
Curioso que um dos chefes de design da Opel já prometeu que o novo Opel Insignia, a sair em 2017 ou 2018 será o segmento D mais bonito de sempre. Se a Opel,que é uma marca de design cuidado mas para as massas pode prometer isso porque a Alfa não pode? Eu sei que o mau gosto é uma generalidade, daí alguém ver beleza em produtos Vag massificados e afins,mas a Alfa tem que impor aquilo que faz dela o que é.

Na verdade muita gente sabe quem foi outrora a Alfa. Alemães estavam a milhas. Com dinheiro, estes senhores podem criar sonhos. Mandar um verdadeiro míssil no centro nevrálgico dos bosches. Nunca será um produto generalizado,mas podem recuperar muito bem o tipo de cliente que tinham. Alguém com um nível cultural acima da média e que procura algo realmente diferente. Moderno e com extremo bom gosto.
Aliem design Alfa a uma nova era de qualidade e enfretaremos a médio prazo uma mudança de paradigma.[;)]

Se fossem os únicos com expressões dessas...
Em antecipação a novos modelos, muitos dos responsáveis das marcas, ou designers, gostam de apimentar a coisa lançado para o ar essas expressões para vender o peixe.
No geral, quando confrontados com o produto final, ficam longe das declarações que o precederam. Marketing...

Há mais de uma semana que eu não durmo à espera deste lançamento. [:D]

Essa frente tem ares de Peugeot 406, parece-me.

1324345921001.png

Estou ansioso com este lançamento da Alfa Romeo!
Sou fã da marca, a base é boa e será a primeira berlina rwd desde o Alfa Romeo 75! Esteticamente não pode defraudar as expectativas... [:cool:]

Back