Alfa Romeo Giulia 2015

Parece ter uma relação preço/potência/equipamento muito competitiva. Se demonstrar na estrada todas as qualidades que lhe têm sido apontadas, tem razões de sobra para ser um sucesso. A cereja no topo do bolo era chegar a Portugal com os mesmos preços/equipamento/potência que mostra o configurador francês [kiss]

Relativamente à revista desta semana da AHO e mesmo que não comprem o editorial e leiam o que o Sandro Meda escreveu.
Responde na integra às acusações aqui feitas...antes mesmo ainda delas terem sido feitas [;)]

Não responde à questão principal... não conseguiram testar o Giulia nem aproveitaram um qualquer teste do grupo editorial noutro país...

Relativamente à revista desta semana da AHO e mesmo que não comprem o editorial e leiam o que o Sandro Meda escreveu.
Responde na integra às acusações aqui feitas...antes mesmo ainda delas terem sido feitas [;)]

Podias pôr o texto, mas vou ler. Duvido muito que me convença prque já são décadas a levar com isto.
E nem acho que sejam os italianos com mais razões de queixa mas sim os japoneses e franceses.

Podias pôr o texto, mas vou ler. Duvido muito que me convença prque já são décadas a levar com isto.
E nem acho que sejam os italianos com mais razões de queixa mas sim os japoneses e franceses.

Por acaso era para tirar uma foto e colocar aqui mas esqueci-me.

Não responde à questão principal... não conseguiram testar o Giulia nem aproveitaram um qualquer teste do grupo editorial noutro país...

Isso de uma semana para outra muda muita coisa. Na próxima semana concerteza virá um teste completo até porque já está anunciado no final da revista. Eu como potencial comprador gosto de ver testes com viaturas de matricula nacional pois existem sempre detalhes que não são iguais aos que existem noutros países se bem que para muitos seja quase imperceptível.
Mas isto a nível de detalhes entre versões, pois como já disse o que interessa é ir ao concessionário.
Fotos mais reais do que aquelas que por exemplo se vêm na km77. Se bem que não sei se na próxima semana o teste que a AHO vai realizar não será ainda com viaturas de outros países. Alguém sabe quando está prevista a apresentação em Portugal ?

EDIT: olhando para os configuradores, excelentes performances para o 2.2 jtd de 136cv.
Chega e sobra

Last edited:

Comparativo dos principais rivais do Giulia. Só falta o Volvo S60 e o Lexus

O Audi é o mais prático e com o interior mais bem construído. É a escolha mais racional.
O BMW tem o melhor infotainment mas o A4 está perto. O interior é prático mas menos que o do Audi. É o 2º mais divertido de conduzir...
O Classe C tem o melhor ambiente interior.
O XE tem pior construção, materiais, infotainment e é o mais apertado e menos prático (menos espaços de arrumação e bagageira pequena). Mas o motor é mais eficiente, e o que combina melhor conforto com comportamento.

Last edited:
AR-160429824.jpgVenham as pipocas. [br:)]

AR-160429824.jpg

Last edited:
Eu acho que só depois do lançamento pelas terras do Tio Sam.

Já agora:
Alemanha:
Giulia Quadrifoglio: 71.800€
BMW M3: 72.600€

Suiça:
Giulia Quadrifoglio: 87.000 CHF
BMW M3: 90.800 CHF

O Giulia Quadrifoglio é uma "cópia" do BMW M3...menos no preço :)

Nessa ordem de grandeza o valor é residual. Nenhum cliente vai fazer a opção baseada nos valores.

Nessa ordem de grandeza o valor é residual. Nenhum cliente vai fazer a opção baseada nos valores.

Exactamente !

Já os 80 cv que os separam são significativos. A favor do M3/4 tenho a dizer que conduzi violentamente um ontem e aquilo é uma máquina infernal, até mete medo. apr:)

Pudera. Os italianos têm perdido os comparativos por falta de comparência.... [:D]

Desculpem o OT....

O carro não foi testado pela imprensa portuguesa porque só agora é que foram convidados. Como já aqui por diversas vezes, Portugal é um mercado pequeno. Logo, os jornalistas portugueses ficam sempre para o fim da fila.

Isto parece-me fácil de perceber, exceto quando envolve marcas italianas, que já se sabe que são sempre prejudicadas. Lê-se coisas tão ridículas como dizer que o Tipo não teve destaque em relação ao hatch, quando o sedan foi Teste da Semana e até recebeu elogios. Aqui, fala-se muito de cor.

Sim, basicamente os alemães compraram quase tudo o que quiseram... logicamente que a comunicação/informação também terá sido umas das prioridades... com os resultados que se conhecem na imprensa especializada. E funcionam como lobby que se auto protege... por isso a compra em grupo de uma divisão da Nokia...
Quando o Tipo ganhou o Autobest... a reacção de algumas revistas foi... ganhou... mas o Astra... ficou só a 4 pts... esse é que merecia ganhar

Nem mais. Já os franceses e italianos...

Eu nem sou nada destas polémicas inúteis, mas na verdade o comparativo i20/Ibiza/clio da semana passada ficou-me atravessado. Nem foi pelo vencedor ou pela pontuação, foi mesmo o texto e a adjectivação. É muito complicado concordar. Nem mesmo com muita subjectividade...

Isso de uma semana para outra muda muita coisa. Na próxima semana concerteza virá um teste completo até porque já está anunciado no final da revista. Eu como potencial comprador gosto de ver testes com viaturas de matricula nacional pois existem sempre detalhes que não são iguais aos que existem noutros países se bem que para muitos seja quase imperceptível.
Mas isto a nível de detalhes entre versões, pois como já disse o que interessa é ir ao concessionário.
Fotos mais reais do que aquelas que por exemplo se vêm na km77. Se bem que não sei se na próxima semana o teste que a AHO vai realizar não será ainda com viaturas de outros países. Alguém sabe quando está prevista a apresentação em Portugal ?

EDIT: olhando para os configuradores, excelentes performances para o 2.2 jtd de 136cv.
Chega e sobra

O Teste que vai sair na próxima semana ainda é em Balocco, no mesmo esquema dos restantes, só que, como alguém disse e bem, "nós" ficámos para o fim ou para o meio da fila, não tivemos direito ao filet mignon, só aos restos. [;)]

O discurso do Calimero é que já enjoa [:D]

Os testes só são sérios quando vão de encontro ao que nós queremos ?

Continuo a dizer que a AH é uma bela publicação, só peca pelo formato fast-food que infelizmente parece ser o que ainda vai vendendo.

Continuo a dizer que a AH é uma bela publicação, só peca pelo formato fast-food que infelizmente parece ser o que ainda vai vendendo.
São é muitos Calimeros...Italianos, Japoneses, Coreanos, Ingleses, Franceses...

Oh Karenin! quando um jornalista nas conclusões aponta como defeito a um carro "o lado emocional"... (estamos a falar de segmentos B a gasolina)... isso é discurso de fórum... tipo: Hyundai? nheeeeec.

No paragrafo seguinte, relativamente ao Clio já se diz: "os comparativos têm uma base científica totalmente racional" Ipsis verbis

Afinal em que é que ficamos? Poupem-me.

Eu nem costumo dar para este peditório... até por uma questão de respeito à casa.

Back