Alfa Romeo Giulia 2015

Oh Karenin! quando um jornalista nas conclusões aponta como defeito a um carro "o lado emocional"... (estamos a falar de segmentos B a gasolina)... isso é discurso de fórum... tipo: Hyundai? nheeeeec.

No paragrafo seguinte, relativamente ao Clio já se diz: "os comparativos têm uma base científica totalmente racional" Ipsis verbis

Afinal em que é que ficamos? Poupem-me.

Eu nem costumo dar para este peditório... até por uma questão de respeito à casa.

de quem era o artigo?

de quem era o artigo?
Atenção que isto não é discurso Calimero porque eu não gosto de nenhum dos carros... [:D] Mas acho a apreciação muito desequilibrada.

bg2, não sei de devia estar aqui a criticar a pessoa directamente, mas se estás dentro do contexto da revista escrevo as iniciais, PN.

O clio não é nenhuma bomba, podem-se criticar muitos pontos, sobretudo no interior. Mas o ibiza? Bem, o ibiza, se não for o pior do segmento, anda lá perto!
É conheço bem os dois carros. Não porque os tenha, mas porque andei uns dias com um e com outro quando tive os carros cá de casa a arranjar! Eram os dois do mesmo ano e com os mesmos kms...

O clio não é nenhuma bomba, podem-se criticar muitos pontos, sobretudo no interior. Mas o ibiza? Bem, o ibiza, se não for o pior do segmento, anda lá perto!
É conheço bem os dois carros. Não porque os tenha, mas porque andei uns dias com um e com outro quando tive os carros cá de casa a arranjar! Eram os dois do mesmo ano e com os mesmos kms...

O artigo termina com uma vénia à Seat. Mais uma vez Ipsis Verbis. A tua apreciação do Ibiza coincide com a minha.

Atenção que isto não é discurso Calimero porque eu não gosto de nenhum dos carros... [:D] Mas acho a apreciação muito desequilibrada.

bg2, não sei de devia estar aqui a criticar a pessoa directamente, mas se estás dentro do contexto da revista escrevo as iniciais, PN.

got it[;)]
bom, era pior se fosse RC[:)]

O artigo termina com uma vénia à Seat. Mais uma vez Ipsis Verbis. A tua apreciação do Ibiza coincide com a minha.
E a minha. Andei num que cederam à minha mulher lá na empresa dela enquanto se viu privada do seu e.... caraças, que é mau. Só gostei do banco, que tinha bom apoio. Tudo o resto era mau.

Exactamente !

Já os 80 cv que os separam são significativos. A favor do M3/4 tenho a dizer que conduzi violentamente um ontem e aquilo é uma máquina infernal, até mete medo. apr:)

Não sei se esses cavalos serão significativos para o comum dos mortais.

Eu já tive a felicidade de conduzir algumas maquinas, e já percebi que tudo o que seja acima dos 400 cv anda sempre muito (para mim). Os meus sentidos ficam tão inundados de sensações boas e adrenalina, que deixo de conseguir aferir as componentes mais subtis. Essa avaliação fica para quem está muito habituado a essas ordens de grandeza, pessoas essas que conheço algumas também.

Não quero com isto desprestigiar seja o que for. Os M são sempre carros fantásticos, nunca conduzi nada com essa sigla que não me deixasse apaixonado. Apenas acho que este caso pode vir a ser um sucesso, e pode utilizar o facto diferenciador a seu favor.

O discurso do Calimero é que já enjoa [:D]

Os testes só são sérios quando vão de encontro ao que nós queremos ?

Continuo a dizer que a AH é uma bela publicação, só peca pelo formato fast-food que infelizmente parece ser o que ainda vai vendendo.

Como em outras coisas da vida, aqui a satisfação está associada ao grau de e exigência.

Não devemos comparar opiniões pessoais com avaliações jornalísticas ou políticas editoriais!

Cada coisa tem o seu lugar.

Mas um comparativo tem também um lado subjectivo, os ensaios ou comparativos não devem ser lidos de forma literal. O melhor carro não é obrigatoriamente aquele que ganha um comparativo, é aquele que supre melhor as necessidades e gostos de cada pessoa.

O jornalismo totalmente isento é provavelmente quase impossível, porque o jornalismo é feito por pessoas, e as pessoas têm um lado emocional que mesmo sem querer por vezes é mais forte do que a razão.

Last edited:
Até os Youtubers são convidados primeiros que muitas revistas no mundo. O rectângulo é muito pequeno. Têm de esperar [:D]

Comecem a fazer vídeos com muitas visualizações que também são convidados. O facto de youtubers serem convidados antes dos jornalistas pipis mostra o rumo que os media estão a tomar. Um gajo com uma câmara(shmee) consegue passar mais informação que um gajos com uma redacção toda por trás(EVO). É assim.

Comecem a fazer vídeos com muitas visualizações que também são convidados. O facto de youtubers serem convidados antes dos jornalistas pipis mostra o rumo que os media estão a tomar. Um gajo com uma câmara(shmee) consegue passar mais informação que um gajos com uma redacção toda por trás(EVO). É assim.

Totalmente de acordo. O YT é uma plataforma brutal.

O conhecido car Youtuber que tinha um Alfa 4C (SeenThroughGlass) também deve estar a lançar um vídeo dentro de dias.

Gosto que a Alfa tenha decidido abordar outros campos de media para promover/dar a conhecer este excelente Giulia.

Back