Alfa Romeo Giulia 2015

Vi um em Coimbra em Out de 2016 e só voltei a ver passado um ano, e teve de ser em Lisboa.

Infelizmente, no nosso país é um autêntico Flop

Há duas semanas, só no parque do Vasco da Gama, vi 3. 2 Veloces e um Super. Semana passada, 1 azul em Cascais e um Stelvio na A5, à vinda. É rara a semana que não vejo 1 giulia. E Stelvio também já uns 5 ou 6 diferentes.

No meu percurso diário, costumo cruzar-me com um Giulia cinza rato. Andam aí muitos, maioria nas mãos de homens de 50 anos +/-

Eles andem aí, principalmente na zona da AML [:cool:]

Last edited:
Eu tenho visto bem mais do que esperava.
Supostamente o importador ia apostar em descontos ao renting e só pode ter sido o que aconteceu, o Q4 já vi 3 com matricula portuguesa e outros com matriculas estrangeiras.

Vives em que país?
Normalmente quem conduz segmentos D novos de preço elevado?

Também não acho que seja só por isso, vê se aí muita malta jovem ao volante de seg. D (os do costume, é certo)... A Alfa esteve adormecida muito tempo. A geração de jovens condutores atuais se calhar nem faz a minima ideia da historia da marca, ou só ouviram falar da altura da fraca fiabilidade. É normal que os puristas/fans sejam pessoas de mais idade, com alguma ligação ao tempos mais aureos. Enquanto que os mais novos já apanharam com o trio germanico desportivo diesel no seu dia a dia. A 159, apesar de belissima, não teve o impacto do giulia.

Este sim, deve ter trazido muita gente de volta à marca, e o Stelvio, muitos novos clientes.

Last edited:
tenho uma pessoa amiga que está num processo de compra de um segmento C
e é giro ver, como "as pessoas" SÓ OLHAM para 3 ou 4 marcas do costume, Renault, Opel, Peugeot, VW
parece que nem existe Alfa Romeo, Jeep, Honda, Volvo, Hyundai, Seat, Bmw, etc

quando perceberam que pelos mesmos 25k do megane 1.5 dci ou peugeot 308
podia comprar um Volvo V40 2.0, ou um Alfa Romeo Guilietta ou Bmw 116d
quase que nao acreditavam em mim, e foi preciso receberem propostas dos stands para "acordarem" para alternativas

(nota: ainda nao está nada decidido),

mas a conotação para muita gente é que a Alfa Romeo é uma marca de elite, e de que as pessoas não podem sequer "perguntar" quanto custa !!!

Last edited:
Um amigo meu, com posses, quando estava à procura de carro chegou a experimentar um M4, um 435d e coisas por aí. Disse-lhe para considerar o Giulia Q, melhor que os outros em praticamente tudo. Resposta dele: "Oh, não digas disparates. Esse ao 2º dia já não saía da garagem com problemas elétricos." Passado um tempo, depois de um test-drive que fez ao Giulia, diz-me isto: "Afinal tinhas razão, aquilo é um monstro".

O pai dele, no final, vetou carros RWD e ele acabou por ir para um C43 AMG.

Hoje em dia a malta da minha idade não sabe o que é a Alfa.

Também não acho que seja só por isso, vê se aí muita malta jovem ao volante de seg. D (os do costume, é certo)... A Alfa esteve adormecida muito tempo. A geração de jovens condutores atuais se calhar nem faz a minima ideia da historia da marca, ou só ouviram falar da altura da fraca fiabilidade. É normal que os puristas/fans sejam pessoas de mais idade, com alguma ligação ao tempos mais aureos. Enquanto que os mais novos já apanharam com o trio germanico desportivo diesel no seu dia a dia. A 159, apesar de belissima, não teve o impacto do giulia.

Este sim, deve ter trazido muita gente de volta à marca, e o Stelvio, muitos novos clientes.
A malta mais nova ao volante desses D geralmente está a conduzir um carro de frotas (da empresa). Tenho variadíssimos exemplos por perto.

A malta mais nova ao volante desses D geralmente está a conduzir um carro de frotas (da empresa). Tenho variadíssimos exemplos por perto.

Concordo, isso e as condições de financiamento que são muito competitivas até face à concorrência com PVP's mais baratos.

(...)

mas a conotação para muita gente é que a Alfa Romeo é uma marca de elite, e de que as pessoas não podem sequer "perguntar" quanto custa !!!

Quando andava a ver os 156 para comprar, um vendedor da marca disse-me ipsis verbis "a Alfa é uma marca de nível superior: não é para quem quer, é para quem pode".
Ainda hoje estou à espera da proposta [:D][:D][:D][8b]

Um amigo meu, com posses, quando estava à procura de carro chegou a experimentar um M4, um 435d e coisas por aí. Disse-lhe para considerar o Giulia Q, melhor que os outros em praticamente tudo. Resposta dele: "Oh, não digas disparates. Esse ao 2º dia já não saía da garagem com problemas elétricos." Passado um tempo, depois de um test-drive que fez ao Giulia, diz-me isto: "Afinal tinhas razão, aquilo é um monstro".

O pai dele, no final, vetou carros RWD e ele acabou por ir para um C43 AMG.

Hoje em dia a malta da minha idade não sabe o que é a Alfa.

Ou seja o teu amigo tem as posses controladas...quem manda no final é o cota dele.
Devia ter levado o pai a dar uma volta no Giulia...

Back