Alfa Romeo Giulietta

Fui eu que mencionei o "desinspirado", porque de facto é o que acho. É um desenho banal e aborrecido. Não é definitivamente o que se espera de um Alfa Romeo, que nos últimos tempos tem tido na estética uma das suas únicas armas de destaque.

Não é elegante, não é desportivo...tem ali alguns genes da Alfa metidos a martelo, mas que não encaixam.

Não gostei.

Vamos ver ao vivo...

Sempre que via uma foto do mito achava uma valente porcaria, mas quando o vi ao vivo mudei completamente de opinião.

O pior é que já estamos a visualizar a melhor versão possível. Se há quem já não ache grande piada a estas fotos oficiais que dizer então quando virem as fotos das versões base...

Ainda assim gosto do carro; não deslumbra como seria expectável na Alfa Romeo mas ainda assim é um carro bonito e marcadamente italiano.

Fui eu que mencionei o "desinspirado", porque de facto é o que acho. É um desenho banal e aborrecido. Não é definitivamente o que se espera de um Alfa Romeo, que nos últimos tempos tem tido na estética uma das suas únicas armas de destaque.

Não é elegante, não é desportivo...tem ali alguns genes da Alfa metidos a martelo, mas que não encaixam.

Não gostei.
Podes n gostar da nova direcção estilistica da AR, agora banal e aborrecido???? Já agora, então o q dizes do novo GOLF?
Qto a essa das "únicas armas de destaque", tb me parece q seja para rir, não?

Não percebes?

Salvo algumas excepções, são os mesmos que acharam o Mito desinspirado, o Brera desinpirado, o 159 desinspirado, o GT desinspirado... e que acham o Golf um carro lindíssimo e cada AUDI que sai um verdadeiro arrojo estético...

Cada um tem a sua opinião e a "deles" sabemos sempre qual é.

Quanto a mim, pelos desenhos no computador acho o carro desinspirado, mas, como habitual, ao vivo por certo deslumbrará.

A sério?E onde vivem essas personages?No lendário "Poço de Imaginação da Coitadisse"?:eek:

Podes n gostar da nova direcção estilistica da AR, agora banal e aborrecido???? Já agora, então o q dizes do novo GOLF?
Qto a essa das "únicas armas de destaque", tb me parece q seja para rir, não?
o golf sempre foi um carro banal e aborrecido - o que é que isso interessa para os alfa romeo?

As fotos vaticinam uma excelente estéctica.
Quando for comercializado as bocas depreciativas e as opiniões incrédulas calar-se-ão...

e84d3954c1d6cd758a1beff7b566fe70.jpg

Hm...pode ser que até venha a gostar.

Será que a ALFA já tinha badges "Milano" e agora vai gastar uma fortuna no lindo badge Giulietta?

Giulietta%20Traseira.jpg

Mais considerações:

1º Eu pessoalmente prefiro que se chame Giulietta do que Milano. Já o tinha dito ao tempo quando se especulava sobre o nome do sucessor do 147.

2º A colocação ao centro do Badge na traseira é do meu agrado.
A traseira fica "simétrica"; e depois com um escape de cada lado [br:)]

3º Ser ou não baseado ou parecido (se acharmos) com o Bravo não considero defeito.
O Delta é baseado no Bravo e é tremendamente bonito. Mesmo quem não gosta do Delta reconhece ás suas linhas um estílo demarcante e o respirar de pura classe.
O próprio Bravo é dos carros mais bonitos do seu segmento, e não sou eu que o digo, é a generalidade da imprensa mundial (até a Portuguesa); foi sempre um item dos pontos positivos nas análises.

Estrondoso... [br:)]

Agora é esperar por mais fotos e ver "in loco" para comprovar está minha apreciação.

Estrondoso... [br:)]

Agora é esperar por mais fotos e ver "in loco" para comprovar está minha apreciação.

Também adorei o carro!

Considero que tem pormenores tipicamente Alfistas (scudetto, fecho da porta traseira, bancos com o logotipo gravado, etc), e o branco não permite ainda visualizar correctamente ângulos, vincos e planos da corroçaria! Penso que será bem mais "dramática" do que parece; esta informação será certamente libertada a conta-gotas pela AR até Genebra![br:)]

Seguramente que, se o espaço interior for suficiente, será o sucessor do meu 147! (Porra que até me arrepiei quando escrevi isto, acho que vou ter que ficar com os 2...[:D])

Contudo surgiu-me uma dúvida: sempre pensei que o novo 159 é que se chamaria Giulietta. Sendo assim será o novo 147 Giulietta, e o novo 159...Giulia? Fica a questão.

Cumprimentos

Veremos se haverá um novo 159...

Pois.

Agora a sua substituição terá um grande problema...

Com o 156 e o 159 a ALFA teve (para mim e para muitas pessoas) o mais belo carro médio do mundo.
Nunca é tarefa fácil conseguir o mesmo com o sucessor.

Outro problema é que realmente tudo aponta que ser RWD é desejo dos potenciais compradores, mas parece não haver possibilidades disso a ão ser que se pegue numa base Dodge... e não sei até que ponto isso será melhor?

Sou eu que já estou a fazer uma mega-confusão, ou a plataforma C-EVO que este Giulietta já usa não permite que haja transmissão AWD?

Pois.

Agora a sua substituição terá um grande problema...

Com o 156 e o 159 a ALFA teve (para mim e para muitas pessoas) o mais belo carro médio do mundo.
Nunca é tarefa fácil conseguir o mesmo com o sucessor.

Outro problema é que realmente tudo aponta que ser RWD é desejo dos potenciais compradores, mas parece não haver possibilidades disso a ão ser que se pegue numa base Dodge... e não sei até que ponto isso será melhor?

Vai ser complicado:( vamos ver o que resolvem fazer...

Back