Alfa Romeo Giulietta

Novo Alfa 149 - O Tópico

Novo Alfa 149 - O Tópico

Por acaso andava a passear no outro dia e encontrei isto na Net. O novo Alfa 149 baseado na plataforma do actual Bravo.

car_photo_287931_25.jpg

e..

car_photo_287928_25.jpg

Parece estar interessante.

Link original : http://www.autoexpress.co.uk/news/autoexpressnews/229656/alfas_beautiful_little_number.html

Last edited:
Apesar de este assunto já estar há muito a ser discutido no tópico Alfa Romeo parece-me que já merece ter o seu tópico próprio.[;)]

Siga a discussão com elevação!

Ainda me custa um pouco digerir esta nova frente dos alfa's. Acho-a muito alta.

Mas vamos esperar para ver, pode ser uma boa opção! Também quero ver como vão ser os preços.

Acho que a frente ainda tem um pouco de fotochop. nas fotos que mostram em (progetto 940.it)os farois da frente paracem ser bem diferentes dos do mito.

Bastante bonito, gosto dos farois traseiros dao-lhe um ar desportivo.
Já é tempo de substituir o 147, apesar do 147 versão DUCATTI CORSE ser um espetáculo [br:)].

O Fulvia está lindíssimo! É um carro moderno com linhas retro, na onda do revivalismo que pariu viaturas como o Mini Cooper, 500, Beetle entre outros.

Se tivesse dinheirinho.......[:)][:)]

Se olharmos para a imagem deste 149 e compararmos com a foto(shop?) do futuro SUV compacto X-over do mesmo ângulo, apresentada na revista “Quattroroute” como sendo a foto definitiva do modelo de produção, analisando diversos pormenores poderemos ver que nos parece bastante credível.

Se partirmos das informações de que o X-over terá a mesma plataforma do 149, será fácil perceber que utilizará inúmeros elementos deste. Ora vejamos então:
-Ópticas dianteiras semelhantes, ligeiramente mais alongadas no SUV;
-Grelhas superior e inferior, e faróis de nevoeiro idênticos;
-Capot igual;
-Painéis laterais com frisos superior e inferior e concavidades iguais;
-Puxadores das portas sobre os frisos com forma idêntica;
-Piscas laterais, idem;
-Inclinação da linha do tejadilho e pilares com configuração semelhante (mais alongado no SUV, naturalmente).
-Ainda conseguimos ver a protecção dianteira inferior cromada na mesma posição que no 149 (que a tem em preto)

23tl1fs.jpg

car_photo_287928_25.jpg

Agora, olhando para a traseira do 149 dá para imaginar um pouco de como será a traseira do SUV.

Se ficar algo deste género, na minha opinião, será um SUV bem bonito com linhas desportivas e fluidas.
Se aliarmos a tracção integral e o biturbo de 2 litros diesel com cerca de 200cv que está em produção, então, tanto o SUV como o 149 vão dar que falar!
car_photo_287931_25.jpg

Alfa X-over (já com previsão tb de traseira)

Attachments

• art_2327_2_004.jpg
    art_2327_2_004.jpg
    22.4 KB · Views: 0
  • 0.JPG
    0.JPG
    39.8 KB · Views: 0
  • 01.JPG
    01.JPG
    41.3 KB · Views: 0
  • 142-3-800.jpg
    142-3-800.jpg
    64.1 KB · Views: 0
Last edited:
Ainda me custa um pouco digerir esta nova frente dos alfa's. Acho-a muito alta.

Mas vamos esperar para ver, pode ser uma boa opção! Também quero ver como vão ser os preços.

Além de concordar, noto que quase todos os novos modelos italianos e franceses em particular têm linhas muito altas.

O Bravo, Delta, novo C5 são carros lindíssimos mas além das medidas muito avantajadas parecem quase SUV's, têm uma linha de cintura muito alta.

Acho que também tem um pouco a ver com a dimensão dos para-choques, desde as novas leis de segurança para peões estarem em vigor que os carros têm para-choques muito altos e redondos que tiram a elegância aos novos modelos.
Quando estaciono o Bravo ao lado de outros carros, em particular mais antigos parece que ele esta elevado.

Também noto muito isso nas linhas do Delta e novo C5, isto contibui também para fazer com que carros bastante compridos pareçam muito mais pequenos

Nisso noto que os alemães estão mais elegantes

Nestas últimas 3 fotos só existe uma coisa que não está coerente entre elas.
É que o carro da primeira foto tem os puxadores das portas traseiras visíveis. Na 2ª e 3ª porta já eles estão "encaixados" no pilar. De resto parecem-me fotos/montagens bastante credíveis.[br:)]

Nestas últimas 3 fotos só existe uma coisa que não está coerente entre elas.
É que o carro da primeira foto tem os puxadores das portas traseiras visíveis. Na 2ª e 3ª porta já eles estão "encaixados" no pilar. De resto parecem-me fotos/montagens bastante credíveis.[br:)]

As fotos do AutoExpress são as mais crediveis desvendadas até hoje. Muitos pensam não se tratar de uma simples "shopada" mas sim duma muito grande aproximação do real. Não deve fugir muito daquilo...cá para mim uns retoques nos grupos opticos frontais e tá um miminho :). Pronto para roubar 1 ou 2 clientes à bmw, 1 ou 2 à audi e 1 ou 2 a VW.

Espero que seja tão bem aceite como o 147 versão 1.

Cumps

As fotos do AutoExpress são as mais crediveis desvendadas até hoje. Muitos pensam não se tratar de uma simples "shopada" mas sim duma muito grande aproximação do real. Não deve fugir muito daquilo...cá para mim uns retoques nos grupos opticos frontais e tá um miminho :). Pronto para roubar 1 ou 2 clientes à bmw, 1 ou 2 à audi e 1 ou 2 a VW.

Espero que seja tão bem aceite como o 147 versão 1.

Cumps

Com o puxador escondido estilo seat leon fica muito bem. Pode ser que eu seja um os que passe da VW à Alfa [:p]

Back