Alfa Romeo - Novo sistema FWD - Q2

citação:Originalmente colocada por Baiones

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Qual é o carro mais potente com FWD? é o 147 GTA? E Qual o carro mais potente RWD?
O mais potente RWD de origem deve andar bem nos 500/600 ou se calhar até mais cavalos...

( penso eu... )

Preparados até deve haver com mais de mil!!

Os GTAs têm 250CVs FWD.

Os GTAs preparados pela Autodelta têm 328cvs FWD.

já vão nos 400cv. (147/156 GTA AM Super)

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

Se les e aprecias acho que ja devias saber a resposta a essa pergunta;).

A EVO descreve os carros de uma maneira que parece que és tu que estás la. Alem disso, eles dão mais importancia aquilo que eu dou mais importancia num carro. Não basta ser rápido, mas tem de dar "driving thrills" e ser envolvente...
Claro que as vezes até posso ter opiniao contrária do que eles, mas na generalidade estou de acordo.
E, pessoalmente, confio muito mais num teste da evo do que num teste qq de velocidade na passagem do slalom...

ah bom, se é porque tu queres e dizes...
as tuas palavras são leis. [}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:
E parafraseando o AF147 ao falar dos crash test da renô no euroncap... os testes do skidpad não me dizem que o carro vai-se comportar da melhor maneira na estrada:D.

sim, até é parecido e tudo. [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Qual foi a parte do "pessoalmente" que nao perceste?:D

E o racicionio que parafraseei e' exactamente o mesmo. Mas eu ficaria surpreendido se o admitisses.:)

E o racicionio que parafraseei e' exactamente o mesmo. Mas eu ficaria surpreendido se o admitisses.:)

não admito e tenho razão para não admitir, se tu não vês as diferenças entre uma situação e outra, das duas uma, ou é memso porque não vês diferenças entre um teste do euroncap e o teste do EL MEJOR, ou então é porque não queres/não te interessa. [:p]

não admito e tenho razão para não admitir, se tu não vês as diferenças entre uma situação e outra, das duas uma, ou é memso porque não vês diferenças entre um teste do euroncap e o teste do EL MEJOR, ou então é porque não queres/não te interessa. [:p]

O raciocinio e' o mesmo porque tu dizes que o facto de ter melhor performance naquela situacao concreta nao diz nada sobre se ira ter melhor performance noutra situacao na estrada.
Seguindo esse raciocinio tambem se pode dizer o mesmo dos testes do "El mejor" (belo nome - qualquer dia aparece uma publicidade da alfa a falar deles:D)

O raciocinio e' o mesmo porque tu dizes que o facto de ter melhor performance naquela situacao concreta nao diz nada sobre se ira ter melhor performance noutra situacao na estrada.
Seguindo esse raciocinio tambem se pode dizer o mesmo dos testes do "El mejor" (belo nome - qualquer dia aparece uma publicidade da alfa a falar deles:D)

continua a não ter nada a ver um com o outro e a razão é bastante simples. [:p]

continua a não ter nada a ver um com o outro e a razão é bastante simples. [:p]

Nao adianta. Anyway... I've made my point:).

Siga com o topico e essa nova maravilha tecnologica que e' um diferencial torsen.[8D]

a maior maravilha é ver a vossa constante azia sempre a Alfa dá mais um passo em frente. [^]

a maior maravilha é ver a vossa constante azia sempre a Alfa dá mais um passo em frente. [^]

Ve se compreendes.

Eu, ao contrario de ti, gosto de automoveis. Nao sou fanatico por nenhuma marca. Deito abaixo quando acho que tenho de deitar abaixo, e elogio quando acho que tenho de elogiar.
Tenho tendencia para deitar mais abaixo quando vem os fanaticos de uma marca qq:D.
Este sistema e' um bom passo em frente para a Alfa, mas nao e' nenhuma novidade tecnologica.

Agora azias...? :D

Eu deixo isso para quem defende uma marca ate a morte, de por onde der.

Eu limito-me a gostar de carros e de conducao. Simples.:)

Este sistema e' um bom passo em frente para a Alfa, mas nao e' nenhuma novidade tecnologica.

o sistema turbo/compressor também não é e reagiram como se estivessem perante a 8 maravilha do mundo, entre outros exemplos.

o sistema turbo/compressor também não é e reagiram como se estivessem perante a 8 maravilha do mundo, entre outros exemplos.

nao me ouviste a mim dizer que era a 8a maravilha do mundo.;)

nao me ouviste a mim dizer que era a 8a maravilha do mundo.;)

não sei, teria de ir ver o tópico e isso dá muito trabalho. [:p]
no entanto, esses comentários que vocês aqui fizeram foram totalmente despropositados e nitidamente com o intuito de deitar abaixo, pois ao contrário do que aconteceu quando aqui apresentaram o sistema do Golf GT, dizendo que se tratava de inovação, novidade e mais não sei quê, isso aqui não aonteceu. vocês e´que vieram logo com o "ah e tal, isso não é nenhuma novidade e não sei quê" mas quem é que disse que o era?! [xx(]

Bem podes ir vasculhar que nao vais encontrar:D. A serio... eu quero la saber dessas picardias.

E mesmo comparativamente... carros com torsen ha exemplos bem variados, enquanto que o turbo+compressor existiu sim, mas os exemplos sao poucos e antigos.

Ja agora... que carros vao ser equipados com esse diferencial? Vai-se estender a toda a gama, so aos mais potentes... ?

Bem podes ir vasculhar que nao vais encontrar:D. A serio... eu quero la saber dessas picardias.

eu confio em ti. :D

citação:
E mesmo comparativamente... carros com torsen ha exemplos bem variados,
pois há, a Alfa também os tem (Q4).

citação:enquanto que o turbo+compressor existiu sim, mas os exemplos sao poucos e antigos.

é o suficiente para já não ser inovação nem novidade nem maravilha tecnológica.

citação:
Ja agora... que carros vao ser equipados com esse diferencial? Vai-se estender a toda a gama, so aos mais potentes... ?

ainda não encontrei dados sobre isso, falam dos modelos, mas ainda não há referência as versões.

Autodelta 156 GTA AM Super</u>

156adch0.jpg

Following the highly successful launch of the 'extreme' 400 bhp 3.7-litre Autodelta 147 GTA AM Super during the spring of 2005, London Design and Tuning House Autodelta swiftly decided to make the Rotrex supercharger performance 'upgrade' available to their bespoke Autodelta 156 GTA AM model.

The result is a stunning 400 bhp from this ultimate Alfa conversion. Autodelta's team freely admits that the Alfa 156's chassis has now been taken to its dynamic limit by this engine upgrade. New coil over dampers, with rebound and bound adjustments with separate reservoirs, along with new coil springs, have been especially developed for this chassis.

"With the new Alfa 159 just round the corner we wanted to create a final, more extreme version of the 156 GTA AM, a raw, edgy car that would be the last stage of our work with this very successful model," says Autodelta boss Jano Djelalian.

Autodelta 147 GTA AM Super</u>

147adti1.jpg

Determined to evolve their highly successful Autodelta 147 GTA AM (Autodelta Maggiorata), Autodelta have gone a step further by producing an even more potent supercharged version - the Autodelta 147 GTA AM Super.

The tested Autodelta 3,750 cc V6 engine has been fitted with a custom designed Rotrex supercharger to produce 400 bhp, with a top speed in excess of 180 mph (288 km/h) and 0-60 mph (0-97 km/h) in 4.8 seconds.

As with the Autodelta 147 GTA AM, major improvements to the transmission, suspension and brakes as well as a new aero kit and bigger wheels, greatly improve the 147 GTA's performance.

The Autodelta 147 GTA AM Super also represents a reversable performance upgrade to the Autodelta 147 GTA AM.

[^]

in : http://www.autodelta.co.uk/

Voltar
Superior