Alfa Romeo RZ Quanto Vale

Lostfan

New member
Boas

Hoje ao jantar com um cliente meu françes, descobri que tem um Alfa RZ, de finais de 92, com cerca de 40 mil km vermelho Nº17?, soube que prentende vender o carro que adquiriu novo, fiquei algo intressado pois o carro sendo roadster havendo tao pouco penso que valorizará bastante no futuro, bem que valor ofereçer pelo carro? Vale a pena investir num carro destes para guardar e dar uns passeios ao fim de semana? o que dizem

Abraços

Alfa Romeo?!?! Isso com essa idade desafina muito e enferrujam, ele dá-te o carro e mais 10€

Ou então fazemos o seguinte: das-me o contacto dele que eu nao me importo de carregar esse fardo, fico com o carro ao senhor na boa, até lhe pago duas bifanas com uma média

citação:Originalmente colocada por P0rn-Star

Alfa Romeo?!?! Isso com essa idade desafina muito e enferrujam, ele dá-te o carro e mais 10€

Ou então fazemos o seguinte: das-me o contacto dele que eu nao me importo de carregar esse fardo, fico com o carro ao senhor na boa, até lhe pago duas bifanas com uma média
:D:D:D:D:D

Sei que há uma imensa legião de fãs deste modelo... Eu, pessoalmente, acho-o muito muito esquisito esteticamente. Mas uma vez que se trata de uma raridade, poderá ser uma boa oportunidade de negócio.

Nos meus tempos de estudante na Secundária da Maia via um SZ bastantes vezes nessa zona. Adoro o raio do carro. O a versão aberta RZ a meu ver não é tão bela mas mesmo assim...... se puderes força! ;)

Il Monstro...

Acho mais piada ao SZ, apesar de tudo, qualquer um deles é lindo.

Conjuntamente com o Competizione fazem dos dois alfas que iriam integrar a minha garagem "por marcas" se os 180.000.000 não se tivessem enganado na morada :D

Vale a pena referir que o SZ é um carro que impressiona também pela
sua capacidade de curvar. Construído sobre a base do 75 IMSA tem na
suspensão traseira em Ponte de Dion e na configuração "transaxle"
os seus maiores trunfos. Juntando à equação os travões de disco "inboard"
e uniões dos elementos da suspensão que visam a dinâmica ao invés do
conforto, resulta um carro capaz de superar 1,3G's de aceleração lateral
no "skidpad".
E depois tem aquele motor V6 que é um orgasmo para os sentidos [B)]

Uma bela máquina! O monstro!

Lostfan, penso que estás a ver a coisa apenas pelo potencial económico. Estou enganado?
Que tal exprimentares o carro? tentar amá-lo? não dará mais prazer assim possuí-lo?

Já agora umas fotos do Il Mostro

20061129103119_1.jpg

20061129103139_2.jpg

É carro para valer mais de 30k€.
Foram apenas construídos 278 dos 350 originalmente planeados entre 1992 e 1993. O último RWD Alfa Romeo até ao aparecimento do novíssimo 8C.O som do seu V6 é conhecido por ser fantástico.
Aqui estão mais informações sobre o carro...

Este é o melhor Alfa de sempre - sempre o conheci por Zagato.

Prefiro o SZ ao RZ, mas qualquer um deles ficava bem na garagem.
Quando foi lançado em 91/91 era brutalmente lindo.
E como todas as obras de arte, permanece intemporal.

Voltar
Superior