Alfa Romeo RZ Quanto Vale

Adoro o design dos Alfas ... mas este acho-o horroroso ... nao sei porque mas sempre que olho para a traseira vem-me a cabeça isto :

99-10-52.jpg

Deve ser só impressao minha eeh

A história por trás da contribuição da Zagato para o SZ/RZ:

citação:
But this family line only reflects on the historic Alfa-Zagato combination and the name of the car, which was first shown in 1989 as the ES-30. This "Experimental Sportscar-3.0 litre" was unveiled at the Geneva Motor Show as a prototype by Zagato, but in fact its design history was far more complicated. No less than 3 teams were asked to design a proposal: the studio of Zagato, Alfa Romeo's own Centro Stile (Walter da Silva and Alberto Bertelli) and Fiat's design center headed by Robert Opron, the distinguished French designer of the Citroën CX for example. Unfortunately for Zagato its original design was discarded early on and ultimately the design which originated from the Fiat design center lead to the ES-30, with Robert Opron making the initial drafts and young designer Antonio Castellana largely responsible for both the styling of the body and the interior of the car.
Apparently Zagato only made small contributions to the design of the front and the rear of the ES-30, but still the illustrious "Z" crest of Zagato would grace the sides of the car. General opinions on the almost extra terrestrial looking ES-30 were encouraging enough for Alfa Romeo to start up a production line for a limited series of this car, now renamed into SZ (Sprint Zagato) as a reminder to Alfa's inspiring past.

O SZ pára o transito. É um carro lindo. Ainda hoje.
Passei a minha juventude a cruzar-me com um SZ vermelho e marcou-me.

RZ só vi uma vez e confirmo a opinião geral de que o SZ é mais bonito.

Aliás, nessa altura 91/92, saíu o Alfa 155 - hoje completamente esquecido - e recordo-me do V6 Quadrifoglio como sendo uma referência na altura. Era muito bonito também, mas envelheceu mal e foi maltratado pelo mercado.

Para mim um SZ supera aos pontos um Ferrari 348.
O interior é tão fantástico como o exterior, para mais com uns bancos que mais parecem bacquets em pele camel, como o que conheci.
A elevada cotação deve-se à produção numerada.

O Alfa Romeo SZ (do RZ gosto menos) é só o meu carro de sonho.
Um dia ainda hei-de "apontar" para um.
Já vi um à venda no mobile.de a € 15.000,00. Mas era o único a esse preço. Devia estar em mau estado.
Os outros eram todos a € 30.000,00 e mais...

Olha como disse, se puderes compra... Depois não te esqueças é de umas fotos e impressões sobre o bicho, adorava poder ver/andar num bichinho desses...

Para que conste...
Neste momento em PT, existem apenas 3 SZ´s(coupé) registados.E um deles é importado.
Desses 3, um está na zona de alfena/ermesinde e os outros estão no sul.
É um carro decolecção e a sua cotação tem subido nos ultimos anos.
Se o comprares, lembra-te de o estimar, e lembra-te que estás a comprar uma peça de coleção.Não é um carro para ser tratado como outro qualquer, mas sim, para ser admirado e porque não, amado.
Lembra-te também, que o valor do carro está a subir, assim como osseus custos de manutenção.Peçaspara este carro só lá fora. E custam uma fortuna. Isso dá-lhe ainda mais valor comercial,mas lembra-te que possiveis exageros que possas cometer com o carro,poderão significar custos avultados e muitas vezes,quase sem solução.
Este é um dos meus top ten dream cars.
Por isso escrevo estas palavras de forma "invejosa", pois adoraria estar no teu lugar...ou seja, no lugar de potêncial comprador de um carro destes.

Ah, outra coisa, são poucos, muito poucos os carros de serie que te darão tanto prazer de conduzir como te dará um SZ.

Boas

Bem acima de tudo acho o carro engraçado principalmente o RZ Roadster Zagato, de qualquer forma é claro que seria uma compra tambem incentivada pelo valor do carro pois tendo sido contruidos tao poucos, dentro de uns aninhos devera valorizar, a ideia nao é comprar para vender bem pelo contrario, de qualquer forma neste momento nao posso dispor mais de 30/35 Mil euros para uma aventura destas e ainda tenho de juntar a legalizaçao, e tenho de me preparar psicologicamente para ser descascado pela maria (ela diz que ja gastei o suficiente em carros para os proximos 10 anos) mas isso sao outros quinhentos, confesso que nao gosto muito de alfas mas este tem qualquer coisa, talvez por ser tao diferente! a minha oferta ira ser dentro destes valores, nao vi o carro e caso o compre so o irei ver quando chegar a portugal, a pessoa e de confiança por isso nao tenho problemas nesse sentido, vamos ver!!

citação:Originalmente colocada por ingles

tem carro para toda a vida mais ninguem lhe pega !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Bem para quem tem apena 11 post's és um pouco atrevido não?

De qualquer forma neste modelo em especial nao é bem assim, e tal como referi a comprar o carro nao é com intençao de o vender ;)

Voltar
Superior