Alfa Romeo

Careta

New member
Boas...estou a iniciar...
Tenho carro da empresa á muito tempo, mas como fui pai á pouco tempo, decidi que está na hora de realizar um sonho antigo...carrinha alfa romeo 156
Gostava de saber a vossa opinião sobre a mesma pois não percebo muito de carros ;)
Devo dizer que já andei a pesquisar e pelos valores vistos não posso ir muito além de uma até 2004/2005
Obrigado ;)

Boas...estou a iniciar...
Tenho carro da empresa á muito tempo, mas como fui pai á pouco tempo, decidi que está na hora de realizar um sonho antigo...carrinha alfa romeo 156
Gostava de saber a vossa opinião sobre a mesma pois não percebo muito de carros ;)
Devo dizer que já andei a pesquisar e pelos valores vistos não posso ir muito além de uma até 2004/2005
Obrigado ;)

São bons carros.

Porém, e tendo em conta que foste pai, porque não gastar mais 2000 ou 3000€ e comprar uma 159? Melhor segurança, mais carro, mais recente, etc...?

https://www.standvirtual.com/anunci...n-1-9-jtdm-16v-150cv-ID6yG0LP.html#50093421dc

Não devem ser bem os 2000/3000€ de diferença que falam...
Em relação ao 156... tive um 1.8TS de 98. Tive-o só dois meses. É o carro espectacular, impressionante até para o ano em que foi fabricado. As linhas ainda envergonham muitos carros dos dias de hoje. Tem um pisar sólido e um comportamento bem acima da média. O grande problema é mesmo a fragilidade dos componentes da suspensão. Vais andar a trocar braços muito precocemente, entre outro material que não é nada barato. Os TS são muito mesquinhos, os JTD são máquinas de guerra. Pelos preços que andam no mercado, acho uma opção muito boa.

Diria que a 156 é um sonho antigo e a 159 um sonho novo ���� apesar de gostar mais dos interiores da 156.
Não vai ser fácil...o preço vai ser decisivo e espero ter sorte na compra e não andar constantemente na oficina(comentarios pessoas conhecidas e tb já vi aqui alguns)
Obrigado

O que me preocupa é mesmo o desgaste dessas ditas peças e ter de andar a substituir isso e mt mais...tenho pessoas próximas que não me aconselham nada alfa romeo mas o amor é lindo ����

Um Vw, Audi, Fiat, Renault - Um carro.
Um Alfa Romeo - Uma Amante.

Com tudo o de bom e de mau!
Exemplo: Tenho um 500X, lavei o carro 2 vezes em ano e meio, nunca lhe vi o óleo.
Comprei para juntar um Alfa Romeo GT - Em 3 semanas já o lavei 3 vezes, já lhe vi o óleo, a água.

Amor é assim!

Se não queres andar sempre na oficina não é carro para ti pois um 156 com tantos anos em cima deve ter a suspensão uma lástima pois muito pouca gente os mantém devidamente. Se encontrares um estimado é uma aposta calculada mas contam-se pelos dedos das mãos os que estão bem tratados e não estão para venda por razões óbvias.

Podes também comprar com margem de manobra para tratares tu dessas situações mas normalmente isso é para quem já sabe ao que vai e o que precisa.

Não devem ser bem os 2000/3000€ de diferença que falam...
Em relação ao 156... tive um 1.8TS de 98. Tive-o só dois meses. É o carro espectacular, impressionante até para o ano em que foi fabricado. As linhas ainda envergonham muitos carros dos dias de hoje. Tem um pisar sólido e um comportamento bem acima da média. O grande problema é mesmo a fragilidade dos componentes da suspensão. Vais andar a trocar braços muito precocemente, entre outro material que não é nada barato. Os TS são muito mesquinhos, os JTD são máquinas de guerra. Pelos preços que andam no mercado, acho uma opção muito boa.
Por acaso ando a namorar um 156 1.8TS. Tiveste só dois meses... problemas no carro?

Conta com preço de compra e mais 1000 euros. E acredita que nas mãos certas esses mais 1000 euros chegam e sobram.

Agora é imprescindível teres uma pessoa que te possa avaliar o carro. Que saiba os problemas (triângulos, Kit Distribuição, EGR, MAF, Bimassa) normais de qualquer carro usado com mais de 6 anos e possa avaliar se estás perante um bom ou mau negócio.

Conta com preço de compra e mais 1000 euros. E acredita que nas mãos certas esses mais 1000 euros chegam e sobram.

Agora é imprescindível teres uma pessoa que te possa avaliar o carro. Que saiba os problemas (triângulos, Kit Distribuição, EGR, MAF, Bimassa) normais de qualquer carro usado com mais de 6 anos e possa avaliar se estás perante um bom ou mau negócio.

Obrigado pela dica...espero ter sorte porque estou mesmo fisgado ��
Por acaso não há aqui ninguém que tenha um para venda? Em bom estado eheheh

�� já agora sou da zona Aveiro/Porto...
Por acaso não és desta zona?e conheces ou aconselhas alguém? Obrigado mais uma vez!!!

Voltar
Superior