Alfasud Sprint

bralmeidapt

New member
Boas - estava a pensar adquirir um brinquedo destes, mas não o queria como "carro de fim de semana" e mais de dia-a-dia....
Será que é viável num carro destes?? Isto ainda deve gastar um bocado e nem sei se aceita gasolina sem chumbo!

Em termos de revisões e peças, ainda é fácil de encontrar ou nem por isso??

Gosto da ideia de um clássico para o dia-a-dia, mas se for uma coisa muito difícil de se manter se calhar parto para outra....

Aceitam-se opinanços! [:p]

Se queres um carro desse tipo para o dia-a-dia o melhor mesmo será o Golf GTI MKI.

Mas se fores um gajo capaz de desculpar as manias do Alfasud, força nisso.

Mas ele tem muitas manias??
Eu pensei neste porque em termos de design é um dos que mais gosto

Também pensei no Lancia HF Turbo, embora esse sim deva gastar bem mais

Tenho mta curiosidade sobre o sprint.

O Hf Turbo tbem me parece uma óptima hipotese.

Já pensaste num uno turbo i. e. gostava q alguém salvasse um.

o alfasud é um carro bem engraçado.

mas para usar no dia-a-dia é altamente aconselhavel fazer um restauro de fio a pavio.

cumprimentos

O Uno Turbo i.e. também já me passou pela cabeça assim como o Renault 5 GT Turbo, mas pelo que vi são carros que estão muito inflacionados.... os mais baratuchos estão num estado lastimável........

Pensei tambem no XR3 e inclusivé no Fiesta XR2, mas esse é difícil de arranjar

O site do Alfasud é muito bom!!

o alfasud é um carro bem engraçado.

mas para usar no dia-a-dia é altamente aconselhavel fazer um restauro de fio a pavio.

cumprimentos
Desaconselho vivamente... A não ser que a parte financeira não seja relevante.
Depende da intensidade de utilização e dos km's.

Mas para um Sprint cumprir como deve ser tem que estar muito bem conservado e/ou ser muito bem restaurado. Isso normalmente não sai barato.

Os consumos são algo elevados, a fiabilidade é aceitavel.
Se disseres que tipo de utilização pretendes, e que "tipo" de sprint estas a pensar talvez possa ajudar melhor.

Desaconselho vivamente... A não ser que a parte financeira não seja relevante.
Depende da intensidade de utilização e dos km's.

Mas para um Sprint cumprir como deve ser tem que estar muito bem conservado e/ou ser muito bem restaurado. Isso normalmente não sai barato.

Os consumos são algo elevados, a fiabilidade é aceitavel.
Se disseres que tipo de utilização pretendes, e que "tipo" de sprint estas a pensar talvez possa ajudar melhor.

dado que se fala em carro de dia-a-dia, acho que as opiniões coincidem[;)]

cumprimentos

Pois, realmente o meu mecânico também já me disse que era capaz de ser complicado... um carro de dia-a-dia tem sempre algo que mais cedo ou mais tarde "vai à vida" - e se for uma peça mais complicada e difícil de arranjar, lá fica o carro parado uma data de tempo....

Ele também me aconselhou carros em que as peças sejam de mais fácil acesso, tipo o Uno Turbo i.e. ou o Fiesta XR2i (sempre é um Fiesta)....

Tou mesmo a ver - começam as escolhas a tornar-se complicadas compro um chasso qualquer só mesmo para desenrrascar.... :(

Voltar
Superior