A qualidade é boa. Pelo menos na minha opinião. É uma cidade universitária, antiga, com boas vistas (arquitectonicas e outras[

]). Se gostas de BTT ou remo arrisco-me a dizer que não há local melhor praticares.
O custo de vida vai depender principalmente da renda que vais pagar pela casa que alugares + o imposto municipal. Há preços para todos os gostos. Mas é possível ficar em casas de "luxo" com uma renda mais baixa se dividires apartamento. Por exemplo no meu caso a primeira casa que aluguei pagava £660. Na segunda (partilhei/o casa) um t2 num 6º andar com chão aquecido entre outras mordomias pagava £550. Agora aluguei um T1 por £695. Mas como disse arranjas t1s porreiros relativamente perto do centro por £500/550 mês ou mais longe 3/4km por preços inferiores.
A noite é porreira, tens bons bares (muitos com música ao vivo - como já disseram boa música), e um centro urbano com bastante cultura. Mas como nem tudo são rosas continua a ser Inglaterra e aquele ambiente "agressivo" típico inglês está presente em vários locais (pelo menos tenho essa percepção).
Ligações a Londres tens autocarro ou comboio. De autocarro estás em Victoria Station em 1:45min (se o trânsito ou a companhia não te deixar ficar mal); comboio não sei porque nunca fiz. Tens o aeroporto de Bristol que faz ligação Bristol-Porto (ryainar) durante
parte do ano, senão me engano Bristol-Lisboa pela easyjet e na época de Verão tens também a opção Bristol-Faro. Também tens a opção dos aeroportos de Heathrow, Gatwick, Stansted ou ainda Birmingham com voos regulares durante todo o ano para Portugal e resto do mundo[

]