[Test-drive] Alguém já experimentou o Cooper SD?

Tenho reparado recorrentemente que muita gente não se apercebeu do "divórcio" da MINI com os motores PSA e continua a pensar que são os mesmos motores.
Reparem nos dados técnicos dos motores e vão ver que são de facto diferentes.
PSA 1.6 HDI vs MINI Cooper D:
1560cc vs 1598cc
8v (2 por cilindro) vs 16v (4 por cilindro)
112cv @ 3600rpm vs 112cv @ 4000rpm

Sim, depende essencialmente da experiência, eu acho que um D a mim já me ficaria bem, até porque ando de 1.4 TDI PD75cv e já experimentei o 1.6 HDI num 308 e gostei muito daquele motor. Faço ideia no MINI onde dizem estar melhor explorado (faz 9.7 seg nos 0 aos 100, parece-me muito bom para 112cv)... Resumindo, para mim o D era mais que suficiente, mas a febre dos cv's e nm's aos 19 anos é elevada como deves saber. E o 2.0d de 143cv ainda deve ficar melhor, estilo ao nível do Ibiza FR TDI!

Mas tenho de ir ver o carro, também a comprar não será já nem tão depressa, é mais o factor curiosidade que outra coisa, pois agora não há euros, nem emprego nem nada, é numa de ir ver!!! Mas daqui a uns aninhos quem sabe! [;)]

Deixa te estar com o teu 1.4 TDI PD75cv! É que se experimentas o mini vais achar que o teu é um chasso.

Não é o mesmo motor. O do Mini é 100% BMW, é um 1.6 derivado do 2.0d.

Tenho reparado recorrentemente que muita gente não se apercebeu do "divórcio" da MINI com os motores PSA e continua a pensar que são os mesmos motores.
Reparem nos dados técnicos dos motores e vão ver que são de facto diferentes.
PSA 1.6 HDI vs MINI Cooper D:
1560cc vs 1598cc
8v (2 por cilindro) vs 16v (4 por cilindro)
112cv @ 3600rpm vs 112cv @ 4000rpm
Eu estou bem ciente dessa alteração e sei bem que isso se passou.

Mas se bem me recordo, até para aí 2011 (?) o MINI vinha equipado com o motor PSA HDi. O R56 LCI é que já vem com motores BMW.

Deixa te estar com o teu 1.4 TDI PD75cv! É que se experimentas o mini vais achar que o teu é um chasso.
Já experimentei, conduzi e andei com carros BEM e quando digo BEM, é mesmo BEM superiores ao meu Ibiza 1.4 TDI, e não é por isso que o acho um chasso. É apenas inferior. Chasso ou não, é o que tenho, o que estimo e o que gosto.

Eu estou bem ciente dessa alteração e sei bem que isso se passou.

Só fiz o reparo porque escreveste sobre o Peugeot e de seguida referes os 112cv e 9,7 seg dos 0/100 e esses números já correspondem ao motor da era BMW.
O MINI com motor PSA tinha 109cv e anunciava 9,9 seg. [;)]

Mas se bem me recordo, até para aí 2011 (?) o MINI vinha equipado com o motor PSA HDi. O R56 LCI é que já vem com motores BMW.

Correcto, os motores da BMW vieram substituir os da PSA com a versão LCI que saíu em 2010.

Back