alguem já trabalhou ou trabalha no staples office centre???

é um problema o facto de as pessoas pensarem que é melhor pouco que nada...como se tem fomentado aqui pelo forum por alguns!

essas pessoas sujeitam-se a essas condições, porque tem medo, são ameaçadas...e a verdade é que é essa, entre levar para casa 370 euros com 80h semanais de trabalho no pelo, praticamente sem folgas e sem ferias...e levar Zero...NEM CARTA PARA O SUBSÍDIO DE DESEMPREGO....é "fácil" chegar a uma conclusão!

isso de dizer que não faz, não come, não respira....é bonito de se falar, até entrares na empresa, e dares conta que as ovelhas estão todas bem ensinadas, e que todas seguem determinado "padrão"...vais querer ser a ovelha Xoné?
sei que não é a melhor comparação...mas quando andava na tropa, eu ouvia muita coisa fora do quartel...quando passavam a porta de armas, era tudo manso.

quando se é ovelha, tendes em seguir o rebanho...assim como uma sardinha segue o cardume

Última edição:
Isso é muito bonito ... é exequível , mas és despedido em 2 tempos.

Não ficas fechado ... podes sair pela porta da frente ... vais é contra os regulamentos e és despedido.

Ja ouvi coisas do diabo lá de dentro ... Até me custa negociar com eles ... ainda bem que vou passar essa pasta.
Ainda assim é um pouco estranho, se bem que compreendo os trabalhadores.
Mas se já se passa á tanto tempo não há fiscalização, tribunais nem ninguém que tenha feito nada?

A cerca de 10 anos atrás inscrevi-me numa Staples para a secção de informática, fui chamado e posso dizer que foi uma má experiência para mim, não sei se por na altura ser ainda muito jovem e ser o 1º emprego mas no pouco tempo que tive nunca me senti apoiado pelas chefias, não recebi qualquer formação na minha área, porque uma pessoa pode perceber de informática, mas depois existem vários produtos relacionados com informática que uma pessoa não está tão á vontade, e as respostas que eles davam era para ler as caixas dos produtos e ver as especificações.

Uma pessoa quando entra para a staples vai rodando cada secção uma semana para ter noção da loja, tive no centro de cópias, na caixa, na parte de papelaria, mobiliário de escritório e sentia-me perdido porque nunca tive um acompanhamento por parte dos supostos formadores, os colegas coitados deviam pensar que eu era mais um fardo para eles e que me tinham de explicar tudo o que era uma grande chatice.

A questão dos funcionários parecerem muito atenciosos é devido ás lavagens cerebrais feitas no primeiro dia de trabalho, mal vemos um cliente na nossa área temos de prontamente perguntar se precisa de ajuda senão estamos sujeitos a ser chamados ao gabinete do gerente que nos observa pelas câmaras de segurança.

Também ficava sempre depois da hora do fecho a desfazer caixas de cartão e a mete-las no lixo, a fazer reposições e um dia queriam que ficasse a noite toda a fazer inventário da loja, mas com ainda era a minha primeira semana dispensaram-me.

Portanto não sei como é hoje. mas não gostei de trabalhar lá, não senti apoio das chefias, não tive formação e confirmo que o pessoal só sai da loja á noite quando o responsável abre a porta traseira.

E se "toda a gente" sabe o que se passa,porque é que as autoridades competentes não tratam do assunto?

Porque se calhar todos falam, mas ninguém que lá trabalha ou trabalhou faz queixa às autoridades competentes. Tenho por experiência própria que após a queixa esta autoridade não demora muito a aparecer.

eu li um caso de uma pessoa que foi ate as ultimas para tentar receber o que tinha direito.

se eu o encontrar coloco aqui o relato.

ele foi presente a um juiz, ficou 30 minutos a ouvir o juiz falar, não teve uma única oportunidade de falar, o Juiz ainda lhe fez uma ou duas "acusações", o próprio advogado ainda o aconselhou a aceitar o acordo de 300 euros...porque era melhor que nada!

E se "toda a gente" sabe o que se passa,porque é que as autoridades competentes não tratam do assunto?

Porque legalmente ... eles protegem-se ...

Eles alteram os cartões de ponto ... portanto não tens provas que fizeste 16H diarias ... porque no teu cartão constam apenas 8h ... Muitas vezes nem és tu que o picas ... e se o picares incorrectamente eles mandam logo um capataz falar contigo ... e corrigem o teu cartão.

Fazem 3 contratos e és "convidado" a despedires.te e passado 1 mes eles vão te buscar novamente e fazes mais 3 contratos. Portanto dentro da legalidade . Só fazes se quiseres claro ... ou ficas no desemprego.

Aquela gente é muito matreira ... Eu fiz alguns amigos porque ando por muitas lojas Staples e sinceramente até me sinto revoltado com o que lá se passa.

A unica maneira de os apanhar ... seria meter lá um agente à paisana e ver como é por dentro.

Pelo que vi acho que tem que ser trabalhar 80 horas por semana, para se despedirem têm de pagar à entidade patronal com um dia de folga 1 minuto para ir ao WC e nos sábados fazer inventário tudo à borla, e com salários em atraso, estão a aceitar jovens doutorados e mestres para trabalhar no lugar dos que têm o 9ºano,.

Moral da história- Têm o povo na mão e aproveitam-se da crise para pagar aos ricos, e é o que está a acontecer em toda a Europa comparar a Europa com a China e a nova forma de escravidão moderna tecnológica está aqui ![;)]

Última edição:
Eu do que conheço da loja de Évora, e conheço +/- pois trabalhou lá um amigo meu durante ~2 anos a part-time, não diria nada do que está aqui.

Ele tinha as folgas todas certinhas e entrava à hora de entrada e saía à hora de saída, mas também não piavam muito para o lado dele, segundo o que sei.
De vez em quando lá tinha de ir de manhã cedo para a loja por causa de inventário ou troca de preços, mas isso era ocasionalmente.

Aconteceu-lhe sim, ao fim dos 3 contratos, ter sido despedido, mas não ouviu conversas de o incentivarem a despedir-se.

Salarios em atraso nunca ouvi falar ... Wc é preciso pedir ... Nao sei se será apenas 1m ...

Quanto ao resto confirma-se ... Cada vez a Staples muda de catalogo (1 ou 2 vezes por mes) o pessoal trabalha 18 a 20h seguidas ... e no dia seguinte lá estão as 7 da manha . [:D]

Estas situações fazem-me alguma confusão quando é tão fácil passar no ACT e fazer uma queixa, ou algo tão simples como dizer que não quando nos mandam fazer algo tão absurdo e claramente ilegal (é verdade que podemos ser despedidos mas claramente sem justa causa e com todos os direitos associados).

Ou mesmo para quem está tão apertado que não pode arriscar perder o emprego, como é possível estar meses ou anos ali sem procurar outro emprego? Eu já estive numa situação do género (não tão extrema) e todos os dias quando saía do serviço a primeira coisa que fazia era ir à net perder uma horita a mandar currículos até me livrar daquilo. As pessoas também não se podem conformar ou então depois que não se queixem...

Desculpem o desenterranço.Mas alguém trabalha agora.Como aquilo está.

Hoje fui a uma entrevista para a daqui da zona,para 1 semana(remodelação de loja)e fiquei com impressão que aquilo anda a morrer aos bocados,só havia 1 funcionária na caixa e nos sectores nao havia ninguém,tinha que ir a funcionária de caixa ter com os poucos clientes.

Eu tenho barba de 2 dias(mas não está grande)barba rasa,a gerente disse que já era grande,eu por norma desfazo a barba semana-semana.

Aquilo nao e direto á Staples,sou reencaminhado para lá por agencia de TT,mas por norma eles fazem entrevista para conhecer o pessoal

Última edição:

Hoje fui a uma entrevista para a daqui da zona,para 1 semana(remodelação de loja)e fiquei com impressão que aquilo anda a morrer aos bocados,só havia 1 funcionária na caixa e nos sectores nao havia ninguém,tinha que ir a funcionária de caixa ter com os poucos clientes.

Eu tenho barba de 2 dias(mas não está grande)barba rasa,a gerente disse que já era grande,eu por norma desfazo a barba semana-semana.

Aquilo nao e direto á Staples,sou reencaminhado para lá por agencia de TT,mas por norma eles fazem entrevista para conhecer o pessoal

LOLOL é pra rir já parece o MC Donalds, onde mandavam-me pra casa pra descontarem no meu ordenado. Ou seja já és velho pra estares ali.

Bem-vindo Andrepinto [:cool:] Que te aconteceu na Primark? Mais uma novela?

Já de volta André?

E mesmo clonado não consegues escrever um melhor português?

_2006_cachecol_benfica_o_campeao_voltou_33.jpg

[:cool:]

Voltar
Superior