Alguém percebe de Electricidade ?

É o seguinte hoje fui por uma carga na máquina de lavar Nova e ao ler o manual de instruções dizia para não ligar a máquina a uma extensão.

Ora não tenho outra forma de ligar a máquina sem ser por extensão, alguma coisa que se possa fazer ?

A Potência total da máquina e de 2100 watts e a extensão aguenta até 3700 W o máximo de V da máquina e 240 o mesmo que a extensão aguenta.

Nao ao tenho mais nada ligado a extensão vai haver algum problema ?

Última edição:
Como é que eu sei se a extensão tem terra e a ficha está ligada a terra ?

tomadas e extensões com terra têm aquela patilha dourada

24a9108a8346ae3b.jpg

As extensões tem essas coisas douradas, eu perguntei ao senhorio se as tomadas do apartamento eram ligadas à terra e ele disse que sim.

A extensão comprei no IKEA e diz que aguenta até 3700 watts e 230 v a máquina usa 2100 watts e depois tem 220-240 v Escrito

Última edição:
Já agora uma dúvida eu tenho 2 extensões uma aguenta 2200 w e 250 v e 10 amperes.
A outra aguenta 3700 w e 230 v e 10 amperes

A máquina tem uma potência total de 2100 watts uma corrente total de 10 A é uma voltagem de 220-240 v, qual das 2 extensões ponho para a máquina ?

Pois, a questão é mesmo essa. Eles dizem para a malta não ligar a máquina com extensões porque o mercado está inundado de extensões do chinês que facilmente incendeiam para esses níveis de potência. Essa que diz 2300 W (230 V x 10A) provavelmente será pouco indicada para a máquina, pois apesar de ainda estar dentro dos limites, estes valem o que valem. Já vi extensões que dizem 3000W e ficam a ferver com 1000W:sh) Em jeito de conclusão, para esse nível de potência usa a melhor extensão que tiveres.

significa que aguenta 16 Amperes , o que a 230 V equivale a cerca de 3500W

eu não usaria uma extensão do Ikea apesar da "grandeza" da marca, pagaria mais por uma Legrand por exº

as Ikea, podem ser mais controladas, mas ainda acho que são chinesices, as Legrand até podem lá ser feitas também mas é mais provável que tenham cabos com secção adequada

Voltar
Superior