Alguém percebe de pinturas interiores

danielll

New member
Tenho que pintar aqui uma salinha que tenho.. Mas em certos sítios a tinta antiga está a lascar.. Se puxar sai.. Deve ser onde apanhou mais humidade. Ora será que tenho que raspar a parede toda ou apenas as áreas que tão a lascar?
Se lascar apenas a que ta a lascar depois não se vai notar com a pintura nova?

Que tipo de pintura tem, lisa ou texturada?
raspa a tinta que está a sair e vê se a restante está boa.
Onde saiu tinta tens que encher com massa de reparação de paredes e lixar, para ficar tido uniforme.
Depois tens que dar primário antes da tinta.
nao sou profissional, mas é assim que faço nas minhas bricolages e tem resultado bem.

Que tipo de pintura tem, lisa ou texturada?
raspa a tinta que está a sair e vê se a restante está boa.
Onde saiu tinta tens que encher com massa de reparação de paredes e lixar, para ficar tido uniforme.
Depois tens que dar primário antes da tinta.
nao sou profissional, mas é assim que faço nas minhas bricolages e tem resultado bem.

sim é isso mesmo que estás a dizer, ele teem de esfolar remover mesmo se for o caso as partes que se estão a despegar, usar argamassa propria para enchimento com uma espátula, deixar secar, depois usar uma lixa ou mesmo uma maquina de lixar para ficar uniforme , aplicar um protector por causa das humidades, e depois então pintar a parede da cor pretendida e dar as de mão necessárias...

agora se for um problema de contrução da casa, isso vai andar assim constantemente, ou optas por andar a pintar isso todos anos, ou picar a parede, reboca-la novamente na zona mais afectada, e usar outros metedos para disfarçar isso, como uma parede falsa em pladur e pintar...