Alguém percebe de pinturas interiores

danielll

New member
Tenho que pintar aqui uma salinha que tenho.. Mas em certos sítios a tinta antiga está a lascar.. Se puxar sai.. Deve ser onde apanhou mais humidade. Ora será que tenho que raspar a parede toda ou apenas as áreas que tão a lascar?
Se lascar apenas a que ta a lascar depois não se vai notar com a pintura nova?

Que tipo de pintura tem, lisa ou texturada?
raspa a tinta que está a sair e vê se a restante está boa.
Onde saiu tinta tens que encher com massa de reparação de paredes e lixar, para ficar tido uniforme.
Depois tens que dar primário antes da tinta.
nao sou profissional, mas é assim que faço nas minhas bricolages e tem resultado bem.

Que tipo de pintura tem, lisa ou texturada?
raspa a tinta que está a sair e vê se a restante está boa.
Onde saiu tinta tens que encher com massa de reparação de paredes e lixar, para ficar tido uniforme.
Depois tens que dar primário antes da tinta.
nao sou profissional, mas é assim que faço nas minhas bricolages e tem resultado bem.

sim é isso mesmo que estás a dizer, ele teem de esfolar remover mesmo se for o caso as partes que se estão a despegar, usar argamassa propria para enchimento com uma espátula, deixar secar, depois usar uma lixa ou mesmo uma maquina de lixar para ficar uniforme , aplicar um protector por causa das humidades, e depois então pintar a parede da cor pretendida e dar as de mão necessárias...

agora se for um problema de contrução da casa, isso vai andar assim constantemente, ou optas por andar a pintar isso todos anos, ou picar a parede, reboca-la novamente na zona mais afectada, e usar outros metedos para disfarçar isso, como uma parede falsa em pladur e pintar...

Se for humidade importa primeiro desumidificar bem antes de meter mãos à obra, senão pode voltar a acontecer. Depois é fazer o que foi sugerido, se a tinta que lascou for uma camada fina, pode ser suficiente dar 1 ou 2 demãos a mais nessa zona (sem ser preciso encher com massa), senão já é preciso encher.

Se a tinta antiga tem tendência a descascar, como se disse, então é importante a aplicação de um primário fixador adequado. Caso contrário, ao aplicar tinta fresca a antiga vai lascar e vem agarrada ao rolo, mesmo nas zonas onde antes não lascava.

Como disseram, se tens infiltrações e é esse o motivo das lascas, ou corriges as infiltrações primeiro ou toda a vida vais andar nisso.

E qual a solução para pintar uma parede que meteu humidade (está tipo inchada) ?

A fonte de humidade já foi reparada?

Se está inchada, calculo que o gesso/reboco esteja a soar a oco, qq pancada o faz cair.

Nesse caso é picar a parte podre e rebocar/estucar/estanhar/whatever de novo.

Sim, a fonte já foi reparada.....
Por acaso não bati, para saber se está oco, mas calculo k se lhe tocar cai tudo...

Back