[Algumas dúvidas] Sprinter 515 CDi de 2007 - Biturbo?

Brunofig

New member
Pessoal, parece que a carrinha da empresa tá se a portar mal agora aos 250 mil km e preciso da vossa ajuda para decifrar uns "mistérios"...

No concessionário oficial da Mercedes diagnosticaram quem tem um turbo partido e o outro está "preso", e as dúvidas são as seguintes:

1º O motor 2.1 CDi na versão de 150Cv montado numa Sprinter de 2007 é Biturbo?
2º Existem algumas empresas que reparam turbos, tudo bem, mas precisava de algumas referencias vossas na zona da grande Lisboa onde tenham uma boa reputação e um serviço de qualidade

O meu obrigado desde já

Tenho a ideia que esse motor é monoturbo. Derivava acho do primeiro 220cdi.

Exatamente! Alias, o bloco 2.1 CDi só começou a ser biturbo, salvo erro, em 2009 quando começou a sair as versões x250 CDi de 204Cv...

Só acho estranho é o concessionário oficial estar a pedir um balurdio para mudar os dois turbos da carrinha quando só tem um :sh)

Dai que gostava de ter as opiniões do pessoal mais experimente para ir ver se resolvemos a situação rapidamente

bem vindo ao maravilhoso mundo das marcas oficiais que normalmente sabem menos que o manel GT da esquina!

Deixa-os mudar os "2 turbos" e depois a seguir, com a factura na mão aplicas-lhe a machadada com ameaça dum processo em cima por burla + queixa. Com sorte: não pagas nada.

Deixa-os mudar os "2 turbos" e depois a seguir, com a factura na mão aplicas-lhe a machadada com ameaça dum processo em cima por burla + queixa. Com sorte: não pagas nada.

Exactamente, vai-se armar em espertinho. A seguir eles armam-se ainda em mais espertinhos, entregam o carro e dizem que afinal foi um turbo e outra peça super dispendiosa e ele agarra-se mesmo a quê?
Não é pelos outros nos tentarem fazer de burros que devemos reagir da mesma forma.

A malta quer é confusão [:D]

Depois a coisa dava para o torto e em custas de processos e tudo não pagas 1... nem 2... mas 3 turbos. Nestas situações o diálogo pacífico e esclarecer as coisas correctamente costuma ser a melhor via, pelo que tenho visto.

Obrigado pelas sugestões, mas iremos pela maneira mais pacifica, a carrinha faz falta [:D]

Exactamente, vai-se armar em espertinho. A seguir eles armam-se ainda em mais espertinhos, entregam o carro e dizem que afinal foi um turbo e outra peça super dispendiosa e ele agarra-se mesmo a quê?
Não é pelos outros nos tentarem fazer de burros que devemos reagir da mesma forma.

Mas se na fatura tiver os dois turbos não sei como se safavam... [;)]

Mas se na fatura tiver os dois turbos não sei como se safavam... [;)]

Obviamente que estariam bem lixados, caso quisesses.

No entanto, sou da opinião que não há necessidade nenhuma de optar por uma via que não a do diálogo e esclarecimento

Eu também se fosse eu deixava mudar o que diziam pra mudar. E no final pedia "gentilmente" para mostrar as peças partidas e as novas encaixadas no motor. Mas fazia isso!

Back