alinhamento

glarus

New member
Muito bom dia senhores do forum, pois vejo que gostam de ajudar a resolver problemas nas "maquinas", pois o meu assunto é o seguinte .
Tenho um Audi A4 de 2007 registado em 2008, um 3.0 V6 240 kv aqui na Suiça, pois era uma maquina estável nas curvas ate na velocidade acima dos 180 kms hora . o meu problema começou quando em Aveiro fui a uma oficina calibrar e alinhar as rodas (ele puxa as 4 permanente) quando saí fazia as curvas e não destrucia, vim para Sauiça com ele assim,pois já não deu tempo de ir reclamar. fui aqui ver o que era, ficou pior Quando voltei a Portugal fui então reclamar voltou a ficar pior, nas folhas de alinhamento não tinha as referencias ao carro pois ao mexer o volante parece que tem falhas ou melhor fico sem sentir o carro a agarrar a estrada. fui então a outra oficina ficou melhor,mas não como antes de mexer. continuo a ter a tal falha ao conduzir em curvas e também em alta velocidade. Parece que levanta a frente e que vai a voar sem estrada. Na verdade em nenhum lugar me deram as referencias do carro nas folhas de alinhagem. gostaria que me desse uma ideia para ver o que pode ser. Pois eu nas maquinas de alinhamento não vi em nenhuma a referencia da minha maquina. muito obrigado e desde agradeço uma ideia. Jose

Muito bom dia senhores do forum, pois vejo que gostam de ajudar a resolver problemas nas "maquinas", pois o meu assunto é o seguinte .
Tenho um Audi A4 de 2007 registado em 2008, um 3.0 V6 240 kv aqui na Suiça, pois era uma maquina estável nas curvas ate na velocidade acima dos 180 kms hora . o meu problema começou quando em Aveiro fui a uma oficina calibrar e alinhar as rodas (ele puxa as 4 permanente) quando saí fazia as curvas e não destrucia, vim para Sauiça com ele assim,pois já não deu tempo de ir reclamar. fui aqui ver o que era, ficou pior Quando voltei a Portugal fui então reclamar voltou a ficar pior, nas folhas de alinhamento não tinha as referencias ao carro pois ao mexer o volante parece que tem falhas ou melhor fico sem sentir o carro a agarrar a estrada. fui então a outra oficina ficou melhor,mas não como antes de mexer. continuo a ter a tal falha ao conduzir em curvas e também em alta velocidade. Parece que levanta a frente e que vai a voar sem estrada. Na verdade em nenhum lugar me deram as referencias do carro nas folhas de alinhagem. gostaria que me desse uma ideia para ver o que pode ser. Pois eu nas maquinas de alinhamento não vi em nenhuma a referencia da minha maquina. muito obrigado e desde agradeço uma ideia. Jose

Quanto quilómetros tem a viatura e a dita, já trocou alguma vez de amortecedores?

Não sei quando voltas a Aveiro, tenho um amigo que fala muito bem duma casa boa em alinhamento (Super Rodão) , se por acaso não foi lá onde foste experimenta ir lá e explica o sucedido.

Experimente ir á marca para fazer a calibração e alinhamento. Existem carros que tem o alinhamento de origem e não passam na ipo, por isso tem de ir fazer o "desalinhamento" ás casas de pneus para passarem nas ipo´s...e depois voltar a normalizar. É surreal, mas é verdade...aliás nas ipo´s em Portugal nada me espanta...

Ola Nta tem 125.000kms ainda não lhe mudei os amortecedores pois fez a primeira inspeção o ano passado aqui e estava tudo bem. foi mesmo do alinhamento , nao tem outro motivo. eu tenho o Auto Data no meu pc e as referencias do carro nao batem certo com as folhas que recebi dos alinhamentos ( eu ainada penso que as maquinas de alinhamento nao estão preparadas para alinhar estes carros com 3000 de cilindrada,talvez deva ir mesmo a marca como diz o amigo Whieblade. obrigado a todos pela a ajuda

Ola Nta tem 125.000kms ainda não lhe mudei os amortecedores pois fez a primeira inspeção o ano passado aqui e estava tudo bem. foi mesmo do alinhamento , nao tem outro motivo. eu tenho o Auto Data no meu pc e as referencias do carro nao batem certo com as folhas que recebi dos alinhamentos ( eu ainada penso que as maquinas de alinhamento nao estão preparadas para alinhar estes carros com 3000 de cilindrada,talvez deva ir mesmo a marca como diz o amigo Whieblade. obrigado a todos pela a ajuda

Se tem essa quilometragem, os amortecedores já não estarão nas melhores condições.

Mas à parte disso, quando foi feito o alinhamento, foi-te questionado qual a cilindrada da viatura?

A folha que tens com os dados, não indica qual a viatura e motorização?

Faço estas questões, porque quem alinhou, poderá ter alinhado pelos valores da versão com o 1.9 TDI ou até 2.5 TDI e no entanto, estes não terem os mesmos valores de alinhamento que o 3.0 a gasolina.

Não me admiraria, que o problema de alinhamento pudesse mesmo vir daí...

la Eliselotus e Nto como ja disse as folhas de calibragem não consta nenhuma referencia do meu carro, pois eu tenho Auto Data e as referencias são estas Audi A4 quattro (07-)3.0 D TDI CR 2007-8. Código motor Capa. o grande problema é que estes valores não constam das faturas que recebo e então penso que as maquinas não têm estas referencias e eles alinham so para ganhar dinheiro. confiro com os valores do Auto Data e nada corresponde aos valores dados por eles. não sei meter fotos aqui para melhor vos fazer entender. mas obrigado pela vossa boa vontade.:) Abraço
AUDI, 2007, A4 [BE/8H], (2MC) Sedan/Avant Chassis Quattro RS4
AUDI A4 AVANT QUATTRO 1 BE SPORT
Audi A4 IV Quattro 1 2008
estas são as referencias das três casas sendo a ultima daqui sa Suiça, mas executado por um portuga

Última edição:
Amigo Eliselotus todas são boas ao entrar e depois de pagar são todos iguais,
JoOliveira33 por acaso não foi nessa,mas não foi muito longe talvez 400mts não digo o nome para naoo fazer publicidade.mas ja vi onde fica pode ser que em agosto la va.abraço

JoOliveira33 por acaso não foi nessa,mas não foi muito longe talvez 400mts não digo o nome para naoo fazer publicidade.mas ja vi onde fica pode ser que em agosto la va.abraço

la Eliselotus e Nto como ja disse as folhas de calibragem não consta nenhuma referencia do meu carro, pois eu tenho Auto Data e as referencias são estas Audi A4 quattro (07-)3.0 TDI CR 2007-8. Código motor Capa. o grande problema é que estes valores não constam das faturas que recebo e então penso que as maquinas não têm estas referencias e eles alinham so para ganhar dinheiro. confiro com os valores do Auto Data e nada corresponde aos valores dados por eles. não sei meter fotos aqui para melhor vos fazer entender. mas obrigado pela vossa boa vontade.:) Abraço

glarus, as maquinas tem sempre todas as opções de viaturas e motorizações.

Agora e como referido, parece de todo que quem fez o alinhmento não quis saber qual o motor em questão que carro teria. [;)]

Daí não admirar, que não se encontre alinhado correctamente.

Olha pode ser que valha apena o meu colega é cá de Coimbra e vai aì com o carros para alinhar dá ideia que eles tem alguma experiencia.

Ola Maven, a pergunta não é estupida, pois ja fui alinhar aqui, ficou ainda pior do que ja estava, tem muita oficina para alinhar o problema é encontrar profissionais à altura. depois em Portugal pagas 20 euros aqui pagas 120 Euros no mínimo e fica pior do que entrou. Tem que haver profissionalismo não é so olhar para os números e dizer que ja esta alinhada, Entendes?

Ola Maven, a pergunta não é estupida, pois ja fui alinhar aqui, ficou ainda pior do que ja estava, tem muita oficina para alinhar o problema é encontrar profissionais à altura. depois em Portugal pagas 20 euros aqui pagas 120 Euros no mínimo e fica pior do que entrou. Tem que haver profissionalismo não é so olhar para os números e dizer que ja esta alinhada, Entendes?

Continuo a achar, que falha estará na selecção da viatura na máquina...

Mas os centros onde foste, deram-te folha dos resultados?

Por exemplo, como a que se segue:

RS2Geometrie2009.11.04.gif

as imagens não são muito legíveis, nao sei fazer melhor

Anexos

• 003.jpg
    003.jpg
    24,9KB · Visualizações: 0
  • 001.jpg
    001.jpg
    37,1KB · Visualizações: 0
  • 002.jpg
    002.jpg