Alinhar direcção na garantia

mrmike

New member
Alguém sabe dizer-me se estando o carro na garantia é necessário ou vantajoso (leia-se gratuito) levar o carro a alinhar a direcção na marca?

essa pergunta é a mesma que perguntares se deves mudar os pneus na marca se o carro tiver na grantia

resposta: não

Alinhamento de direcção não está coberto ao abrigo da garantia.

Apesar disso deixo-vos aqui uma historia. Conheço uma pessoa que compra MB na C Santos de Alfragide. Cada vez que tira de lá um carro leva-o à maquina ver se a direcção está boa. É que da maneira como carregam e descarregam os carros dos camiões nunca fiando!!

Geralmente as intervenções em Garantia que envolvam Geometria de Rodas têm um limite de 3 meses ou 5.000 Km.

Nos casos em que é feito alinhamento ou calibragem em Garantia, é pq na Preparação da Viatura para entrega não foi realizado o alinhamento.

Alguém sabe dizer-me se estando o carro na garantia é necessário ou vantajoso (leia-se gratuito) levar o carro a alinhar a direcção na marca?

Boas,

sinceramente depende da marca do automovel pois por exemplo quem possui as Mazda M5 deve e que de maneira alinhar imediatamente como também BMW serie 1 e 3. Geralmente deve-se alinhar 10 em 10 mil Km agora neste modelos nem pensar.

Saudações pneumáticas

Boas,

alinhar imediatamente como também BMW serie 1 e 3.
Saudações pneumáticas

Porque?K factos estão associados a estes modelos?Preparaçao do veiculo??
ja agora, se o desgaste de pneus for completamente simetrico para todo o piso dos pneus, mm desprezando o alinhmaneto de 10 em 10mil, incorre em alguma consequencia para outro orgao do veiculo?

Porque?K factos estão associados a estes modelos?Preparaçao do veiculo??
ja agora, se o desgaste de pneus for completamente simetrico para todo o piso dos pneus, mm desprezando o alinhmaneto de 10 em 10mil, incorre em alguma consequencia para outro orgao do veiculo?

Boas,

Os factos associados são a cálculos mal realizados em termos de geometria do automovel, quer isto dizer que dependendo dos carros em análise há uns com problemas de convergência (mazda5) outros nos sopes (serie 1 e 3) e outros no avanço e sopé (maioria dos mercedes). Todavia não são problemas porque existem soluções e esse é a função de um afinador e de um alinhador.
Não sei se consegues perceber?

Em relação ao teu carro, julgo que deves ter em atenção ao desgaste traseiro nomeadamente nas bandas interiores e fazeres a rotação 10 em 10 mil. Se consegues ver um desgaste simetrico em todo o pneu podes concluir que em principio está tudo bem. (Olha bem para dentro)

Saudações pneumáticas

Boas,

Os factos associados são a cálculos mal realizados em termos de geometria do automovel, quer isto dizer que dependendo dos carros em análise há uns com problemas de convergência (mazda5) outros nos sopes (serie 1 e 3) e outros no avanço e sopé (maioria dos mercedes). Todavia não são problemas porque existem soluções e esse é a função de um afinador e de um alinhador.
Não sei se consegues perceber?

Em relação ao teu carro, julgo que deves ter em atenção ao desgaste traseiro nomeadamente nas bandas interiores e fazeres a rotação 10 em 10 mil. Se consegues ver um desgaste simetrico em todo o pneu podes concluir que em principio está tudo bem. (Olha bem para dentro)

Saudações pneumáticas

Sim penso k percebi mas...o problema é então à nascença e não no uso do veiculo?Eu o e46 k tive fazia alinhamento de 15 em 15 mil...o volante seguia a direito, mas os pneus comiam por dentro...
agora tenho uma e91,,,ainda me cai uma bomba em cima...mas vai com 38 mil kms... tou pra por pneus novos...desgaste totalmente simétrico nos 4 pneus!nao desvia pra nenhum lado...e nunca alinhei...este modelo nao tem essa defeciencia de dimensionamento ,presumo?
abraço

Back