Allgarve!!

Depois ainda querem que a gente goste do nosso país.....se ainda fosse tipo AL(L)GARVE, ainda se aceitava, agora assim??[8b] [:vm)]

Bem, também se podem baptizar:

Lisboa, para Lysbboa
Porto, para Porttus
Coimbra, para Choimbras
Évora, para Evva's
Faro, para Pharens...

:sh)

A sério, não posso concordar, e até acho que o senhor ministro deveria ter atenção ao que diz sobre regiões portuguesas, pois tem especiais responsabilidades a observar, ao contrário de nós, cidadãos cumuns!... É que, por esse andar, estabelece como língua oficial no Algarve outra, que não a de Camões...

ALLGARVE é ridiculo!

Podiam tentar fazer uns "jogos" com algarve e a palavra all mas chamarem explicitamente allgarve ao Algarve...[:vm)]

Ta tudo maluco..quando passam muito tempo no gabinete aparecem coisas destas..a proxima lei a ser discutida na AR vai ser a mudança de nome das cidades do país..mas porque é que temos que continuar a aturar esta gentalha??..querem promover o algarve tudo bem façam-no mas preservando o nome senao aquilo daqui a pouco passa a ser estrangeiro..

Só agora é q se aperceberam pela obcessão do governo no Al(l)garve?!?

O dinheiro dos contribuintes tá a ser canalizado para a independência daquela região!!! :sh)

... só mesmo no nosso país!!!!!
... em Espanha Ibiza deveria então mudar para AiBiza;
... as Canárias iriam mudar para Yellow Bird ou Pee Wee...
Isso é mesmo ridículo; em vez de tentar agradar os ingleses, eles que se preocupem a gastar os milhões a agradar os portugueses e se investissem esses 3 milhões no turismo rural o investimento seria muito mais justificativo... temos locais tão bonitos em Portugal... No Algarve já são só ingleses e alemães no Verão e ainda querem reforçar essa tendência????.... só demonstra que o português não é benvindo pelo Governo nessas bandas

eu por min ,como algarvio nao era preciso investirem mais nada aqui ! e como trabalho no turismo devo relembrar e alertar que se querem ser mais bem vindos ao algarve , tem de mudar de atitude e depois quando vierem de feiras nao fazerem de contas que sao bons e donos de tudo , porque se a maior parte das pessoas tivessem ideia da fama que os portugueses no geral teem , nao punham ca os pés ou pelo menos vinham mas traziam a humildade com eles :( e deixavam as sacas de batatas em casa :)

Palhaçada... tive acesso ao resto do dossier...

Co. & Imbra (Coimbra)

Villa Nova (leia-se Vaila Nouva) de Gay-a (Vila Nova de Gaia)

Castle Branco (Castelo Branco)

Villa Nova de Famelidog (Vila Nova de Famalicão)

Villa Royal (Vila Real)

Full Throttle (Dafundo)

Port (Porto)

Lisbond (Lisboa)

Saint Mary of the Market (Santa Maria da Feira)

Spike (Espinho)

Villa of the Count (Vila do Conde)

Butters (Manteigas)

Figueira da Fox ou Figtree of the Delta (Figueira da foz)

Sale of the Chicks (Venda das Raparigas)

Alkaseltzer of the Salt (Alcácer do Sal)

[:cool:]

[:)] [:)] [:)]

eu tive acesso aos Xfiles do processo

ainda tava lá....

Sobre a Região autonoma da Madeira

Woodland (madeira)
John Albert Garden (João aberto jardim)
Machickens (Machico)
Wolves chamber (Câmara de lobos)

[:)]

Mas tá tudo doido!?

Então vão fazer uma publicidade a nivel mundial usando o nome allgarve... para dizer que no ALGARVE pode-se fazer tudo! Será que só eu é que entendo?!?
Ninguém vai ser re-baptizado... vão simplesmente usar um trocadilho para fazer publicidade! Será assim tão criticavel!? :S Não vos estou a entender! Isto é marketing... e no marketing é normal... É uma estratégia de venda! É turismo... vender!

Diga-se que não estou a entender esses trocadilhos com as outras cidades... Há frases que dá para fazer trocadilhos e vender... outros não! Sinceramente... nao entendo o problema...

Podiamos mudar ali a zona de São Torpes em sines para Saint Tropez já agora...e faziamos concorrencia a verdadeira...eles compravam bilhetes e estadias em França e vinham parar a Portugall, a uma praia com água quentinha(acabadinha de sair da central electrica) e comiam peixinho do bom!

O que está em causa é a adulteração do nome de uma região como manobra de marketing que não trará quaisquer proveitos, ainda se o lucro conseguido com isso fosse superior ao ridículo em que se vai cair...

Taveirada, acreditas mesmo que um bife, um franciu ou um gringo decidem vir ao Algarve por causa de um L a mais?

Mas tá tudo doido!?

Então vão fazer uma publicidade a nivel mundial usando o nome allgarve... para dizer que no ALGARVE pode-se fazer tudo! Será que só eu é que entendo?!?
Ninguém vai ser re-baptizado... vão simplesmente usar um trocadilho para fazer publicidade! Será assim tão criticavel!? :S Não vos estou a entender! Isto é marketing... e no marketing é normal... É uma estratégia de venda! É turismo... vender!

Diga-se que não estou a entender esses trocadilhos com as outras cidades... Há frases que dá para fazer trocadilhos e vender... outros não! Sinceramente... nao entendo o problema...

de um ponto de vista estritamente economico e publicitário , concordo contigo!

por outro lado, sempre achei que a aposta no turismo de qualidade, promovendo a natureza e despromovendo esse "do it all" ao estilo do sul de espanha e de canárias ..........

O dinheiro não pode ser tudo, mesmo quando a região está inteiramente dependente de um sector como o do turismo!

A meu ver, esta publicidade, é apenas mais uma forma de atracção rasca, atraindo o tipo de turistas que não são propriamente o turismo que eu gosto de ter no meu pais!!(porque gosto dele.....e não o quero ver transformado num qualquer Jumbo "Yumbo" ....em playa del inglês....devolvido ao abandono)

Se em vez de gastarem essa pipa de massa nisso, gastassem em promover o nosso país, ou a região do algarve lá fora, de uma forma construtiva e que contribuisse para a existência de menos "albufeiras" e "portimões" e mais "taviras" e "cacelas"![;)]

Back