Almoço FAHO 24 Setembro 2011

Eu sou daqueles que tem alguma pena de não poder (ou ter condições de) ir a um almoço deste género com facilidade.
Sou daqueles que com relativa facilidade vai a um cafezito aqui no Norte pois um cafezito é sempre um cafezito. Paga-se a gota e um café e está-se 2 ou 3 horas à conversa.
Um almoço implica mais gastos, principalmente quando fica longe de casa.

olhando objectivamente, números superiores a 20 pessoas não me parecem nada de extraordinário, num fórum nacional com milhares de participantes. se as coisas corressem bem, teria de haver lugares limitados para estes almoços [;)]

Pensei exactamente o mesmo.

Lino Marques ao poder!!! [:D]

É desta! É desta!:

poco_no_espeto.gif

Então com o calor que tem estado, cá fora ao ar livre a emborcar umas...

cerveja.jpg

Ou...

1217341622851_f.jpg

Ai, ai... [br:)]

[:D]

Last edited:
Eu concordo com o v7. (uauu)

Um fórum de Todo-Terreno com 200-300 registados, facilmente reúne 40 jipes para um passeio anual. Ou 20 jipes para passeios ocasionais. Por exemplo...

Outro... Um conhecido fórum de clássicos (não, não é o primo do AHO) organiza passeios ou trackdays com imensos participantes.

Fóruns de vários assuntos que leio apenas, vejo almoços com 40 - 50 pessoas sem dificuldade.

Isto só para comentar a questão dos números porque eu de uma maneira ou outra não ia. Além da distância (400 Km para cada lado) não sinto que este fórum tenha o ambiente, a familiaridade se quiserem, para encontros físicos.

E depois é como diz o v7, um fórum ligado a uma revista "grande", bem que podia ter alguns apelativos extra.

Eu concordo com o v7. (uauu)

Um fórum de Todo-Terreno com 200-300 registados, facilmente reúne 40 jipes para um passeio anual. Ou 20 jipes para passeios ocasionais. Por exemplo...

Outro... Um conhecido fórum de clássicos (não, não é o primo do AHO) organiza passeios ou trackdays com imensos participantes.

Fóruns de vários assuntos que leio apenas, vejo almoços com 40 - 50 pessoas sem dificuldade.

Isto só para comentar a questão dos números porque eu de uma maneira ou outra não ia. Além da distância (400 Km para cada lado) não sinto que este fórum tenha o ambiente, a familiaridade se quiserem, para encontros físicos.

E depois é como diz o v7, um fórum ligado a uma revista "grande", bem que podia ter alguns apelativos extra.

Uma coisa importantíssima: foruns específicos de uma dada matéria reunem por norma mais gente num encontro do que um geral porque no fundo todos se revêm com as pessoas que vão conviver.

Precisamente pelo facto deste forum ser um forum de carácter geral automóvel, as pessoas não se revêm facilmente umas nas outras, o que dá azo a que nos encontros a adesão seja pouca.
Num forum monomarca vão todos para o mesmo.
Aqui o que nos pode ligar é o gosto automóvel e o conviver com os outros, aprender e dar a conhecer. A maior parte não se revê nisto.

Além disto, este forum tem milhares de utilizadores, mas apenas umas centenas o visitam e, arriscaria a dizer, só umas dezenas comentam com frequência.

Por isto me parece que os números de quem aparece, em média, são perfeitamente normais dado o contexto.

Uma coisa importantíssima: foruns específicos de uma dada matéria reunem por norma mais gente num encontro do que um geral porque no fundo todos se revêm com as pessoas que vão conviver.

Precisamente pelo facto deste forum ser um forum de carácter geral automóvel, as pessoas não se revêm facilmente umas nas outras, o que dá azo a que nos encontros a adesão seja pouca.
Num forum monomarca vão todos para o mesmo.
Aqui o que nos pode ligar é o gosto automóvel e o conviver com os outros, aprender e dar a conhecer. A maior parte não se revê nisto.

Além disto, este forum tem milhares de utilizadores, mas apenas umas centenas o visitam e, arriscaria a dizer, só umas dezenas comentam com frequência.

Por isto me parece que os números de quem aparece, em média, são perfeitamente normais dado o contexto.

E eu concordo com o MadDragon Uauuu [:D]

É fácil de chegar lá de facto. Basta pensar.

E quem acha que isto não é como um fórum mono-marca ou fórum mono-gosto apenas do X e não do Y - de facto não é...e ainda bem. Cada um está onde mais gosta...eu pessoalmente gosto muito mais, e a prova é que cá estou há muitos anos, deste funcionamento.

Quanto aos encontros, vejo sempre os mais críticos aqueles que nunca ou raramente vão. É como dizes BJ40...não ias, e nem é pelos 400kms. - a malta de Lisboa já foi a isso por exemplo...e venham mais deles.

Lembro-me de um almoço em Aveiro que o grosso da mesa era o café da A5. Até se comentou que era A5@Aveiro [:D]

Não posso é concordar com o não ter "familiaridade". Isso cada um faz e fá-lo fora deste espaço. Eu pelo menos não estaria aqui a contar a vida num espaço aberto. Mas é daqui que tenho grandes, grandes amigos. Fora feitos aqui...mas mantidos lá fora.

É só quererem. Não podem é querer tudo sem esforço nenhum do vosso lado.

PS: Quanto aos apelativos...pois, se é preciso apelativos desses não é de facto a amizade e o convívio com os outros users que vos move.

Também podem criticar então que o OT aqui tem mais posts que o geral sobre os carros...ou será que existem "interesses" por trás?

E eu concordo com o MadDragon Uauuu [:D]

É fácil de chegar lá de facto. Basta pensar.

E quem acha que isto não é como um fórum mono-marca ou fórum mono-gosto apenas do X e não do Y - de facto não é...e ainda bem. Cada um está onde mais gosta...eu pessoalmente gosto muito mais, e a prova é que cá estou há muitos anos, deste funcionamento.

Quanto aos encontros, vejo sempre os mais críticos aqueles que nunca ou raramente vão. É como dizes BJ40...não ias, e nem é pelos 400kms. - a malta de Lisboa já foi a isso por exemplo...e venham mais deles.

Não posso é concordar com o não ter "familiaridade". Isso cada um faz e fá-lo fora deste espaço. Eu pelo menos não estaria aqui a contar a vida num espaço aberto. Mas é daqui que tenho grandes, grandes amigos. Fora feitos aqui...mas mantidos lá fora.

PS: Quanto aos apelativos...pois, se é preciso apelativos desses não é de facto a amizade e o convívio com os outros users que vos move.

E eu concordo contigo, em parte. [:D]

É verdade que acaba por ser mais fácil reunir malta num fórum especifico, mesmo que com poucos users. E é aí que entra a "familiaridade". Há pontos de interesse em comum e bem definidos. [;)]

Mas também é verdade que se não for por isso (por um interesse especifico, daí os tais "apelativos") eu e muita gente aqui não tem grande interesse em fazer 400 Km pela amizade... "Amizade"? Eu só conheço nicks e avatares e são poucos. Porque está sempre tudo a mudar e poucos são os que mantêm activos desde que me registei. Contam-se pelos dedos de uma mão os users que tenho curiosidade em conhecer que são basicamente os que cá postam com frequência desde 2006. (não é que tenha alguma coisa contra os outros claro).

Por exemplo... Não é preciso ser um apelativo muito grande. Eu já fui com malta do fórum (que não conhecia de lado nenhum) passar o dia ao Caramulo e até fomos nos carros uns dos outros. Tinhamos um tema e ponto de interesse comum, ir ver uma prova e um festival de clássicos. E já estive para ir mais vezes mas depois não se proporcionou.

Uma coisa em que adorava participar com malta aqui do fórum era num track-day. Infelizmente não tenho nenhum carro que pudesse ou quisesse pôr pista mas se tivesse, não faltava a um aqui no Norte. (cá está o apelativo outra vez)

Last edited:
Xôra Danone, posso convidá-la para fazer uma parceria e tratar da manicure aqui do pessoal?

(Vou abrir uma prospecção de terreno a ver no que dá!)

Back