Alojamento Na Internet...

DeCeIi

Well-known member
Expliquem-me tudo de fio a pavio...

Tenho andado em páginas de empresas que fornecem serviços de alojamento e nenhuma delas é igual...

Para começar, gostaria de saber o que é que é isso de tráfego ?

Segundo, como posso apartir de casa actualizar a minha página ?

Se souberem de mais algum ponto relevante, indiquem-no se fizerem favor.

Tráfego como ?
Pelo que posso perceber , muitas delas tem servidores no estrangeiro logo tudo que sacares de lá é contado como tráfego internacional.

Podes actualizar a tua pagina a partir do teu computador através do FTP (File Transfer Protocol) ,existem muitos programas de ftp como por exemplo o cuteFtp (pago) , mas há muitos outros livres:

[SIZE=-1]www.smartftp.com
[/SIZE][SIZE=-1]www.cuteftp.com (utilização 30 dias)

Mais questões é só dizer
[/SIZE]

Last edited:
Cada vez que uma pessoa acede ao teu site, gasta tráfego, ou seja, o servidor tem de "enviar" dados a quem acede, é isso a que se refere o tráfego, quanto mais pessoas acederem, mais tráfego de "upload" gastas, quanto mais pesada for a página ou grandes os ficheiros alojados, mais gastas, etc...

Quanto a actualizações, depende muito da complexidade do projecto, mas para uma coisa simples, actualizas por FTP.

Para começar os servidores que têm limites de trafego podem não ser uma boa opção.

Imagina que a tua página é de fotos, e tens 100Mb em fotos.

Se os teus amigos vão lá ver, cada um vai gastar os entre uns 10mb a 100mb a ver as tuas fotos.

Se o servidor só te dá 1Gb de trafego por mês, basta 15 amigos teus verem as fotos e kaput, desligam o site e aprecer "Bandwidth limit exceeded" só para o mês seguinte é que a página volta a estar on-line.

Para poderes ir actualizando a página, podes fazer por FTP (com um programa de FTP) ou então muitos servidores têm serviços que te permitem mexer nas caracteristicas e fazer upload através de um sistema em http: e em qq computador.

Tens de ver qual o sistema que pretednes usar, para fazeres um site com bases em mysql ou a usar php, tem de ser um servidor que aceite php e mysql.

E por ai em diante.

Para começar os servidores que têm limites de trafego podem não ser uma boa opção.

Imagina que a tua página é de fotos, e tens 100Mb em fotos.
Por acaso a página que penso fazer é precisamente de fotos...

Estou a ver que terei de optar por um sem limites de tráfego, apesar de nestes o espaço de armazenamento ser menor.

depois em termos de dominios o .COM é o mais barto. o .PT é mais caro e só pode ser para empresas ou marcas registadas.

Mas olha que para fotos há serviços gratuitos muito bons, e se pagares alguns euros, ficam melhores ainda, se é só de fotos, então dá uma olhadela à conta "pro" do photobucket, talvez aches interessante. Já a conta gratuita é muito boa também com limites bem largos para estarmos à vontade.

Expliquem-me tudo de fio a pavio...

Tenho andado em páginas de empresas que fornecem serviços de alojamento e nenhuma delas é igual...

Para começar, gostaria de saber o que é que é isso de tráfego ?

Segundo, como posso apartir de casa actualizar a minha página ?

Se souberem de mais algum ponto relevante, indiquem-no se fizerem favor.

Boas,

Sempre que há um acesso ao site existe comunicação entre o pc e o servidor, logo existe tráfego.

Desta forma é sempre aconselhável estar alojado num servidor com tráfego nacional, não só para ter maior rapidez nos acessos aos diversos serviços ( httpd, ftp, email ) como também para ter maior flexibilidade, uma vez que os ISP têm maiores restrições no tráfego internacional.

No caso da entidade aqui aconselhada o tráfego é internacional. Quanto ao alojamento grande parte deste tipo de sites usa php e mysql. Não vou fazer pub uma vez que vai contra as regras, mas se quiser mais informações pode-me contactar uma vez que trabalho numa empresa portuguesa de webhosting.

cumprimentos.

Por exemplo este: http://www.amen.pt/static/index_440.html

Tens 1Gb de espaço e 10Gb de tráfego por mês. Mas são 12€ + iva por ano.

Mas este: http://www.amen.pt/static/index_431.html

Tens 5Gb de espaço e 1.000Gb de trafego.

Quando a esmola é muita o pobre desconfia! [;)]

Não sei qual é o modelo de negocio da Amen, mas já há uns dias estava a ver esses preços com alguns colegas e a opinião unanime é que o serviço não pode ser bom. Mesmo com as melhores optimizações do mundo, tem que haver algum catch para terem preços tão baixos. Para mim ou vai ser a garantia de recursos de sistema, como capacidade de processamento, ou a garantia de velocidade da ligação.

Quando a esmola é muita o pobre desconfia! [;)]

Não sei qual é o modelo de negocio da Amen, mas já há uns dias estava a ver esses preços com alguns colegas e a opinião unanime é que o serviço não pode ser bom. Mesmo com as melhores optimizações do mundo, tem que haver algum catch para terem preços tão baixos. Para mim ou vai ser a garantia de recursos de sistema, como capacidade de processamento, ou a garantia de velocidade da ligação.

Não tenho por habito comentar o serviço da concorrência. De qualquer forma não é preciso ter grandes conhecimentos para constatar que se trata de puro overselling.

Não me vou alongar, mas de qualquer forma temos, ganho muitas dezenas de clientes à amen, uma vez que aparentemente o suporte e estabilidade deixa muito a desejar.

cumprimentos

Mas para utilizadores com poucas espectativas, a amen chega perfeitamente.

A velocidade é de facto reduzida. Mas o up time ainda não teve problemas.

Amen to that[:D]

A amen tem sido uma optima zona de caça para catar clientes .
sobre aqueles que querem um site que funcione a uma velocidade aceitavel [:D]

Boas,

Pensava que era o único com esta opinião :)

Quanto à coresp pelo que sei não é uma empresa. Sugiro vivamente que antes de comprar um serviço verifique se é uma empresa e se tem os dados da mesma, e um telefone de contacto fixo. Caso contrário arrisca-se a ter problemas futuramente.

cumprimentos.

Esse plano da Amen pode não ser grande espingarda, mas pelo preço queriam o quê? Lagosta? Digam lá se não é uma óptima alternativa às ofertas ridículas (e gratuitas) de uma dúzia de MB dos ISPs?

Esse plano da Amen pode não ser grande espingarda, mas pelo preço queriam o quê? Lagosta? Digam lá se não é uma óptima alternativa às ofertas ridículas (e gratuitas) de uma dúzia de MB dos ISPs?
Um bom alojamento com suporte minimamente eficiente nuna pode ser de borla

Um bom alojamento com suporte minimamente eficiente nuna pode ser de borla

E eu disse que teria de ser de borla? O que disse é que pelo preço proposto, não podem pedir muita qualidade, é que os preços "normais" não são nestas ordens. Por isso, ao escolher o plano mais barato da Amen, temos aquilo que pagamos.

Não tenho por habito comentar o serviço da concorrência. De qualquer forma não é preciso ter grandes conhecimentos para constatar que se trata de puro overselling.

Não me vou alongar, mas de qualquer forma temos, ganho muitas dezenas de clientes à amen, uma vez que aparentemente o suporte e estabilidade deixa muito a desejar.

cumprimentos

É exactamente essa a minha opinião. Este alojamento para um utilizador domestico se calhar até funciona, mas para isso os ISPs tem alojamentos grátis!

Já agora para que empresa trabalhas?

E eu disse que teria de ser de borla? O que disse é que pelo preço proposto, não podem pedir muita qualidade, é que os preços "normais" não são nestas ordens. Por isso, ao escolher o plano mais barato da Amen, temos aquilo que pagamos.

12€ por ano para mim é à borla, mesmo que tenham um macaco a trabalhar no suporte isso não paga nem 15 minutos de trabalho!

Back