⚡️BITCOIN⚡️Lightning Network⚡️Lapps⚡️altcoins

eu acho que toda a gente percebeu porque é que o bitcoin valorizou, mas assim como toda a gente percebeu porque se valorizou, toda a gente sabe também porque é que vai cair a toda a velocidade, é uma questão de tempo....acredito até que não muito

Sim, 'muitos' mesmo.
Ha um post epico num forum em que alguem ofereceu 20mil bitcoins a quem lhe levasse uma pizza a casa. (Isto nos inicios do bitcoin; estas 20mil valiam uns 50dolares na altura)
Levaram e ele pagou.

Hoje, 20mil bitcoins valem 9milhoes de dolares.

Tive a reler o tópico todo para perceber melhor as bitcoins e tive de fazer quote a isto. [:D]

Já tinha cortado os pulsos [:D][:D][:D][:D][:D][:D][:D][:D][:D]

A minha pergunta tinha um pouco de retórica, uma vez que conheço as noções básicas das "cryptocurrencies".
Apenas tenho dúvidas sobre algo que pode produzir dinheiro real a partir do "nada". É um sistema "self-contained".

Eu entendo o "mining" desta forma, de uma forma muito simplista:
Gasta-se energia elétrica para gerar um "número", que é usado para "validar" transações de "cryprocurrencies", sendo-se recompensado com um determinado montante dessa mesma moeda.
O valor dessa moeda flutua de acordo com os critérios da oferta e da procura, de uma forma não regulada.

É um sistema que não gera nada de tangível.

Voltar
Superior