⚡️BITCOIN⚡️Lightning Network⚡️Lapps⚡️altcoins

A minha pergunta tinha um pouco de retórica, uma vez que conheço as noções básicas das "cryptocurrencies".
Apenas tenho dúvidas sobre algo que pode produzir dinheiro real a partir do "nada". É um sistema "self-contained".

Eu entendo o "mining" desta forma, de uma forma muito simplista:
Gasta-se energia elétrica para gerar um "número", que é usado para "validar" transações de "cryprocurrencies", sendo-se recompensado com um determinado montante dessa mesma moeda.
O valor dessa moeda flutua de acordo com os critérios da oferta e da procura, de uma forma não regulada.

É um sistema que não gera nada de tangível.

True. Tem valor por ser escasso e haver muita procura (por agora). Gera um bem / "pixel" virtual limitado. Temos de esquecer o tangível.

Que formulas(problemas) têm os computadores de resolver para gerar x valor de bitcoin? Ok, após o computador decifrar o problema gera bitcoin, mas depois disso o que é que o "criador" do problema ganha?

Tópico da BITCOIN e outras cryptocurrencies

Tópico da BITCOIN e outras cryptocurrencies

Que formulas(problemas) têm os computadores de resolver para gerar x valor de bitcoin? Ok, após o computador decifrar o problema gera bitcoin, mas depois disso o que é que o "criador" do problema ganha?

Isso Mantém toda a rede de blockchain.

c0f4c34714619168dd1f73a2900836c0.jpg

Última edição:
Ao abrir conta na Coinbase, um dos meios de enviar fundos é por transferência SEPA. Será confiável fornecer o IBAN e Swift à Coinbase ou outra corretora do género?

Olá,

...As cripto moedas entre elas o bitcoin podem ser adquiridas através de exchanges. Basicamente sao entidades em que fazes la depositos em cash e depois podes comprar as moedas que quiseres. Exemplos: coinbase.com, kraken.com

...

Espera aí a ver se entendo...transfiro o meu dinheiro real para comprar moeda virtual...????

Quem vai receber este meu dinheiro real e me dá o virtual??

Para que quer ele o meu dinheiro real??

Não sei porquê, mas algo me diz que isto ainda vai dar um estoiro engraçado.

Se com o franco suiço foi o que foi, e falamos de algo "palpável", com estas novas moedas, à sua dimensão está claro, vai ser ainda "giro".

Parecem—me valorizações absurdas, e, não encontro motivo palpável para tamanha valorização este ano.
Transações na deep web, sobretudo para comprar drogas ilegais.

Toda a gente anda a comprar bitcoin para pagar com elas porque é o que os vendedores preferem (muito mais dificil de os apanhar).

Ou pelo menos foi o que me disseram que eu não sei nada disso...

Gabo-te a paciência, mas duvido que aqui alguém venha a perceber o conceito de Web 3.0 que anda a ser criado.

O pessoal do FAHO anda a léguas disto

Gabo-te a paciência, mas duvido que aqui alguém venha a perceber o conceito de Web 3.0 que anda a ser criado.

O pessoal do FAHO anda a léguas disto

Esse conceito que falas, é do género ainda não tinhas escrito esse teu comentário e nós já tinhamos rótulo de nabos na testa?

Ou do género, ainda nem escrevi mas tu já estás a sentir os nomes que te estou a chamar? Ou isto é a internet 3.1?:confused:

Transações na deep web, sobretudo para comprar drogas ilegais.

Toda a gente anda a comprar bitcoin para pagar com elas porque é o que os vendedores preferem (muito mais dificil de os apanhar).

Ou pelo menos foi o que me disseram que eu não sei nada disso...

Nao há melhor para movimentar dinheiro pela calada. Por alguma razao o pagamento do sequestro dos computadores há uns tempos era para ser feito dessa forma. Limpinho de impostos! [:cool:]

Esse conceito que falas, é do género ainda não tinhas escrito esse teu comentário e nós já tinhamos rótulo de nabos na testa?

Ou do género, ainda nem escrevi mas tu já estás a sentir os nomes que te estou a chamar? Ou isto é a internet 3.1?:confused:

Ninguém falou para ti mas pelos vistos sentiste logo insultado.

Os conceitos deste mundo não estão ao alcance do average joe, e isso é um facto mencionado por muitas entidades como Goldman Sachs, etc

Talvez devesse obter alguma informação concreta, e não apenas ir na conversa do diz que disse.

http://www.zerohedge.com/news/2017-05-28/who-accepts-bitcoins-payment-list-companies-stores-shops
Pois, diz que disse...acho que a ironia da última frase te passou ao lado, sei um bocadinho do que falo, tu é que se calhar estás a léguas do que se passa [:D]

A malta não tem a mínima noção da dimensão do mercado de drogas ilegais actual. O facto de terem fechado o alphabay nem fez mossa.

Não há vantagem nenhuma em usar bitcoins para transaçães legais, é preciso ter o trabalho de criar ou comprar uma bolsa, andar com verificações de identidade, comprar a moeda...é muito mais fácil e simples pagar com um cartão de crédito e custa o mesmo. Ninguém se dá ao trabalho de andar a pagar coisas em bitcoin "porque sim", paga-se em bitcoin nos sítios onde não aceitam mais nada...

Última edição:
Nem só as drogas, tal como entendemos o termo, é toda uma indústria farmacéutica paralela (produtos de emagrecimento, para bodybuilders, para estudantes, para impotência.......e por aí adiante), com a nova legislação europeia até pesticidades e fertilizantes.

Tarde ou cedo o estado papão irá colocar travão nisto, nessa altura vamos ver como irão ficar estas moedas virtuais.

Voltar
Superior