⚡️BITCOIN⚡️Lightning Network⚡️Lapps⚡️altcoins

Tarde ou cedo o estado papão irá colocar travão nisto, nessa altura vamos ver como irão ficar estas moedas virtuais.
Nada disto existia se estas substâncias estivessem disponíveis legalmente, ninguém anda na deep web a comprar álcool por exemplo. Comprova-se, como sempre, que proibir drogas não impede ninguém que as queira mesmo de as obter, só as vão arranjar por meios ilegais onde não há qualquer controlo e não pagam impostos. A "guerra às drogas" sempre esteve perdida logo à partida.

Não estou a ver como os governos conseguirão acabar com isto sem ser simplesmente legalizando-as. Nos EUA a simples posse da maioria destas substâncias para consumo próprio dá pena de cadeia e isto não os impede de ser provavelmente o maior mercado de drogas ilegais no mundo...

Mas isto tem pano para mangas e é uma discussão para outro tópico.

Resumidamente: não tenho dúvidas que o crescimento da bitcoin acompanha o crescimento do mercado negro e vai continuar a valorizar enquanto se mantiver o status quo. Um dia que a UE ou EUA legalizem a maioria destas drogas (pouco provável) a bitcoin morre.

Última edição:
Nem só as drogas, tal como entendemos o termo, é toda uma indústria farmacéutica paralela (produtos de emagrecimento, para bodybuilders, para estudantes, para impotência.......e por aí adiante), com a nova legislação europeia até pesticidades e fertilizantes.

Tarde ou cedo o estado papão irá colocar travão nisto, nessa altura vamos ver como irão ficar estas moedas virtuais.

Uma moeda deste género vai sempre existir, o que acontece é que agora é mais fácil de lavar o dinheiro, seja de droga, tráfico de armas, whatever.

Um empresário pouco escrupuloso pode fechar portas e para nao pagar indeminizacao aos empregados mete tudo em bitcoins e nunca mais lhe apanham o dinheiro. Modus operandi dos tempos futuros... [:cool:]

A diferença é que os estados começam a dar-se conta de que com a internet e as novas moedas virtuais há todo um negócio de muitas centenas de milhões que lhes está a passar ao lado, querem ter uma fatia do negócio, os estudos de como acabar com isso estão já em marcha, na penumbra dos tradicionais centros de poder financeiros mundiais há já uma grande algazarra devido a isso, é mesmo uma questão de tempo, acredita.

As transações de drogas nem 1% do mundo das cryptocurrencies representam.

A Rússia ainda esta semana demonstrou interesse na blockchain e no mining.

A ethereum estabeleceu parcerias com MasterCard, Microsoft, Cisco, e outra dezena de bancos como o BBVA etc

Todo o sistema bancário internacional tem estado a realizar experiências com Ripple para diminuir drasticamente os custos de operação

A China tem demonstrado grande interesse em NEO e os seus smart contracts

...

Mas sim, muh bitcoin é usado para drogas muh, os governos vão acabar com ela ( acabar com algo descentralizado LOL)

É so barbaridades que se leem aqui.
Gente que nao faz puto ideia do que fala e acham-se muito conhecedores.

Dizer que a bitcoin vai morrer quando leglizarem as drogas: BHAHAHAHAHHAHAHHAHAHHAHAHA

Dizer que uma empresa pode esconder os fundos todos em bitcoin: BHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHA

confesso que eu já não tenho paciência para discussões prolongadas mas confesso que tenho muito menos paciência com gente que nem faz puto ideia do que está a falar.
Falta-vos visão, muita visão; E fundamentalmente INFORMAÇÃO CORRECTA.

As cryptocurrencies NUNCA VAO ACABAR. NUNCA.
E eu nao uso a palavra nunca em nada.

Conheco casos em primeira mao. [;)]

E eu também sei que as cryptocurrencies nao vao acabar.

Isso é como tudo, o sistema não é perfeito, muito menos neste paízinho de gente retrógrada e ultrapassada.
Mas para tua informação, já apreenderam e posteriormente leiloaram dezenas de milhares de bitcoins.

Nao é o país, é algo inerente á moeda. Esquemas de lavagem de dinheiro tornaram-se mais fáceis com bitcoin.

Aliás, se venderes/comprares um bem imobiliário usando bitcoin (declarando apenas uma parte do valor transaccionado para poupar impostos), como é que o estado vai apanhar essa transferencia?

Isso tudo depende dos valores envolvidos e a vontade que tens em esconder o trajecto da moeda.
Claro que é possível mas não está ao alcance do "ze".

Se estivermos a falar de valores baixos, claro que tudo se torna mais fácil.

Mas isto TAMBEM acontece com Euros, Dolares, etc!!! Sempre aconteceu!

É mais fácil descobrir essa ilegalidade com bitcoins do que com moeda física.

De que forma? Os donos dos wallets sao conhecidos e monitorizados tal como os donos de uma conta num banco nacional?

Se compras bitcoins, a partir daí como é que o estado tem informacao sobre as transaccoes?

Todas as transações de bitcoins estão interligadas. Podes seguir o resto até ao miner!
A partir do momento que adquiriste bitcoins, é porque vendestes os teus Euros a alguém! Essa venda vai estar registada em algum lado...

Claro que está registada essa transaccao, e nao duvido dessas coisas todas. Mas o que interessa é saber se essas transaccoes sao monitorizadas como as normais interbancárias.

Voltar
Superior