Alteração de assinatura?

Kazukix

New member
Boas, pessoal!

Estou com um dilema um bocadinho parvo. Penso estar a atravessar uma espécie de "crise de identidade" em relação à minha assinatura. Nunca tinha pensado muito nisto, mas recentemente, e a realidade é que raramente tenho de assinar o que quer que seja, mas recentemente foi-me pedido que enviasse um documento assinado através de e-mail,e apercebi-me de que a minha assinatura pouco ou nada tem a ver com a da maioria das pessoas. Sempre que vejo uma assinatura, ou mais não é do que um rabisco imperceptível ou é o nome correctamente escrito com caligrafia cursiva. A minha assinatura, por outro lado, é apenas o meu primeiro e último nome, escrito em letra cursiva, muito básico e perceptível. Um pouco infantil, até.

Agora, a minha questão é: Será boa ideia, quem sabe, começar a pensar em alterar a minha assinatura para algo com mais algum estilo e complexidade? Poderão existir entraves a este procedimento?

Não vejo porque não o deverás fazer.

Apenas tens que ter em conta que convém alterar o CC e adicionar/substituir essa assinatura no(s) banco(s) para que quando assines um cheque ou outro documento importante tudo esteja coerente... Não estou a ver mais algum local em que seja essencial alterar a assinatura.

Eu já mudei a minha assinatura faz uns 15 anos. Tens de alterar em todos os documentos que requeiram a assinatura, cartão de cidadão, passaporte, carta de condução e no banco onde tiveres conta.

Eu já mudei a minha assinatura faz uns 15 anos. Tens de alterar em todos os documentos que requeiram a assinatura, cartão de cidadão, passaporte, carta de condução e no banco onde tiveres conta.

Eu já tinha pensado em alterar (acho a minha um bocado infantil - "inventei-a" quando tinha uns 12 ou 13 anos), mas quando vi a trabalheira que ia ter, desisti. :sh)

Para alterar a assinatura nada como ter que fazê-la muitas vezes, o estilo vai mudando para que seja mais fluida, fácil e rápida de fazer, acabando menos perceptível e mais estilizada. Mas de forma não forçada.

A minha foi se alterando com o tempo por causa disso mesmo, mas como não mudou drasticamente foi sendo actualizada com os anos, sem problema.

Há muitos, muitos anos (décadas!) andei a pensar nisso também! [:D]

Depois pensei: WTF! E se eu me deixasse de coisas e escrevesse apenas o meu nome com a minha letra normal??

Mudei a minha há 3 anos porque demorava muito a assinar com q tenho no BI e como assino dezenas de documentos por semana, simplifiquei mas são letras normais. Nada de gatafunhos[:D]

Mas ando tentado a arranjar uma com mais estilo pois tb não estou muito satisfeito.[:cool:]

Voltar
Superior