Alterações do A6 (C5) no facelift de 2002?

LMLR

New member
Olá,

Estava a pensar adquirir um, talvez o TDI de 130cv, e li que este modelo teve um facelift em 2002. Quais as principais alterações introduzidas?

Já agora, pedia as vossas opiniões.

Obrigado

Miguel

Das caracteristicas exteriores que reparas logo, é o retrovisor do lado direito de tamanho normal (diga-se igual ao do lado esquerdo) e passou-se a ver as ponteiras de escape (o para-choques é recortado de forma a ver as ponteiras)

Descobri outras diferenças estéticas:

- Grelha cromada por baixo da chapa de matrícula (frente);

- Painel de instrumentos também com aros cromados.

Pesquisa no fórum... eu próprio já tinha aberto um tópico acerca dessa versão do A6 e houve um user que disse várias diferenças entre as versões.

Sim, familiar a diesel.

Por volta de 20.000 euros, se não conseguir cá, estou a considerar importar.

Venho de um Toledo TDI Sport que tem uma bagageira de 500, e não queria perder muito neste campo. O A6 tem 550 e bastante espaço, o 320 tem a bagageira menor mas é mais maneirinho para andar em cidade e para estacionar.

citação:Originalmente colocada por LMLR

Sim, familiar a diesel.

Venho de um Toledo TDI Sport que tem uma bagageira de 500, e não queria perder muito neste campo. O A6 tem 550 e bastante espaço, o 320 tem a bagageira menor mas é mais maneirinho para andar em cidade e para estacionar.

De 2002 arranjas:

Alfa 156, berlina ou SW, 1.9 JTD 115 cv
Citroën C5 berlina ou break, 2.0 HDI 110 cv
Ford Mondeo berlina ou SW 2.0 TDCI 130 cv
Lancia Lybra berlina ou SW 1.9 JTD 115 cv
Mazda 6 berlina ou SW 2.0 MZ-CD 136 cv
Renault Laguna berlina ou break 1.9 dCi 120 cv
Skoda Octavia berlina ou break 1.9 TDI 110 cv
Volvo S40 ou V40 1.9 D 115 cv

Todos abaixo ou no limite dos 20 000 euros :)
:)

Desses, os que me interessariam mais, são a Mazda e o Volvo, mas se necessário posso subir um pouco a fasquia para ir para o 320 ou para o A6.

Desses, os que me interessariam mais, são a Mazda e o Volvo, mas se necessário posso subir um pouco a fasquia para ir para o 320 ou para o A6.

Eu diria que a Mazda é uma excelente opção [B)]

Conheço quem tenha uma e já andei algumas vezes nela, como passageiro ;)
Não considero desconfortável, embora haja melhor. Em AE parece muito estável e o motor parece ter bastante fôlego. Sinceramente não sei quantos km tem, mas ainda não havia um barulhinho parasita :)
Em termos de motor creio que supera o Audi A6 TDI e perde um pouco para o 320 d. É bastante espaçosa e tem um design [B)][B)]:)

Seria a minha escolha :)

Alguns exemplos:

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p66265

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p57199

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p67074

( desconfio um bocado do preço deste ultima, mas...)
;)

Olá,

Estava a pensar adquirir um, talvez o TDI de 130cv, e li que este modelo teve um facelift em 2002. Quais as principais alterações introduzidas?

Obrigado

Miguel

Quanto às alterações, já muitas foram ditas por aqui... são os faróis traseiras com o pisca em branco por exemplo.

Quanto ao carro em si, passou um tdi de 130cavalos cá por casa à uns meses, nos 8 meses que esteve por cá nunca deu nenhuma chatice. Fazia consumos de 7,5L, não gastava óleo, o motor era bem despachadinho. O carro não é dos mais confortaveis do segmento mas tem um espaço para os ocupantes traseiros incrivel! Tem um sistema de som que faz inveja à maioria das marcas de luxo. Tem uma bagageira EEENNNOOORRRMMMEEE!!! O de cá de casa estava no serviço LongLife Audi e era só meter gasóleo e andar.

Até quanto esperas gastar?

citação:Originalmente colocada por Blackshadow

Olá,

Obrigado

Miguel

Quanto às alterações, já muitas foram ditas por aqui... são os faróis traseiras com o pisca em branco por exemplo.

Quanto ao carro em si, passou um tdi de 130cavalos cá por casa à uns meses, nos 8 meses que esteve por cá nunca deu nenhuma chatice. Fazia consumos de 7,5L, não gastava óleo, o motor era bem despachadinho. O carro não é dos mais confortaveis do segmento mas tem um espaço para os ocupantes traseiros incrivel! Tem um sistema de som que faz inveja à maioria das marcas de luxo. Tem uma bagageira EEENNNOOORRRMMMEEE!!! O de cá de casa estava no serviço LongLife Audi e era só meter gasóleo e andar.

Até quanto esperas gastar?

;)

É o que dá estar com pressa e não ler tudo...

Sendo assim vai ser muito dificil encontrares um cá, o nosso era de 2003 (foi comprado para desenrascar porque o anterior foi para a sucata num acidente) e comprámos por 25000 e vendemos por 25000, o carro foi vendido a um amigo nosso que por sua vez o vendeu a um stand dum conhecido e está agora à venda por 26500€, é de 2003 e tem 35000 kms.

Boa sorte, Abraço

citação:Originalmente colocada por Blackshadow

É o que dá estar com pressa e não ler tudo...

Sendo assim vai ser muito dificil encontrares um cá, o nosso era de 2003 (foi comprado para desenrascar porque o anterior foi para a sucata num acidente) e comprámos por 25000 e vendemos por 25000, o carro foi vendido a um amigo nosso que por sua vez o vendeu a um stand dum conhecido e está agora à venda por 26500€, é de 2003 e tem 35000 kms.

Boa sorte, Abraço

Eu tenho um pouco um "fetiche" com a anterior série do A6, principalmente a traseira que acho fabulosa, mas é o carro por todo.

No fim, mesmo que tenha que esticar, ou importar, acho que vou mesmo para o A6 (carro). A bagageira com mais de 550 litros é absolutamente enorme, se a do Toledo com 500 já era, então a do A6...

Não gosto do carro...somente da carrinha...essa sim, gosto muito e só tem uma coisa que...o volante [xx(] De resto, já dei a minha opinião, mas qq que seja o carro que comprares boa sorte e mts km com ele! :)[8D]

Voltar
Superior