Alteracoes tuning

Estado
Não está aberto a mais respostas.
para choques, jantes 17 num astra de 98 e uma pintura camaleao

O para-choques acho que tens de ter um minimo de altura ao chão mas deve haver alguem aqui que te explique melhor isso as jantes podes pedir alteração de livrete bem como para a pintura mas acho que não é propriamente barato.
É uma questão de aguardares que já aparece alguém para te esclarecer melhor que eu.

afinal, da para legalizar algo ou nao?

Dá para legalizar o que a marca e a lei permitirem.

As certificações, homologações, e leis servem para alguma coisa, e é precisamente para que o utilizador de um carro neste caso possa personaliza-lo a seu gosto DENTRO do que o fabricante e as entidades reguladoras consideram seguro, legitimo e legal...

Não são alterações feitas por qualquer "zé da esquina" ou "puto criativo", com a desculpa da personalização a gosto, ou de uma suposta "melhoria" da performance e dinâmica do carro, que podem ser legalizadas....

São precisos MUITOS anos para formar engenheiros, equipas de desenvolvimento e por sua vez um produto final devidamente homologado, e não é qualquer tipo sem formação nenhuma, num contexto isolado que sebe se o que está a fazer melhora ou não o carro....

Há uma pequena margem entre melhorar um carro e alterar completamente as características com as quais foi homologado.

Se não obedece ás regras de homologação, ou ás alterações autorizadas pelo fabricante ENTÃO evidentemente que não podem de maneira nenhuma ser autorizadas essas alterações, e devem ser detectadas, fiscalizadas e SEVERAMENTE punidas...

RESUMINDO: se queres fazer tuning, pergunta ao fabricante é á autoridade competente o que podes alterar... mais do que isso entras em ilegalidade e podes ficar sem carro...

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior