Alterar data de bilhete de avião

Silverwing

New member
Malta tenho voo de Zurich para o Porto dia 30 deste mês, mas em virtude da greve a agência remarcou a viagem para dia 29. Acontece que decidi passar aqui o natal e fim de ano e queria ir apenas dia 11 de janeiro.
A minha questão é saber se poderei adiar o bilhete para dia 11 de Janeiro, e caso seja possivel no balcão da Tap aqui no aeroporto fazem-me a troca?

Creio que nesta circunstância sim.
Argumentas que a viagem no dia que marcaste inicialmente tinha um propósito e uma vez que já não podes ir nesse dia, será conveniente que te alterem para a data que preferes.

As alterações a datas de bilhetes de avião dependem da tarifa do bilhete e das condições associadas a essa tarifa. Podem ser possíveis sem custos, possíveis com custos ou impossíveis.

Consulta a tua agência de viagens ou a TAP directamente.

A agência remarcou?

e tu aceitaste?

podes alterar se ainda não tivesse sido remarcado, mas se não foi com teu consentimento... a agência que arque com as consequências

Tenho um vôo no dia 2/12 e recebi um mail da TAP a dizer para entrar em contacto :/
30min de espera ao telefone, desisti e usei a opção para ser contactado, 24h depois, ainda não tive resposta.

PQP para os grevistas, como se fosse solução para algum problema.

Last edited:
Tenho um vôo no dia 2/12 e recebi um mail da TAP a dizer para entrar em contacto :/
30min de espera ao telefone, desisti e usei a opção para ser contactado. Até agora nada.

PQP para os grevistas, como se fosse solução para algum problema.

contacta plo facebook

Enviei uma mensagem pelo Skype, mas se calhar publicamente respondem mais rápido :/

Eu gosto muito da TAP, tento sempre viajar com eles (só este ano serão 14 vôos) mas o apoio e qualidade geral do serviço tem deixado muito a desejar, sem falar nos erros :/

No acto da compra, as condições referem sempre com clareza se podes alterar ou não a data e a que custo. ( é uma questão de ler...)

À partida podes sempre trocar mas com um custo que pode ser equivalente ( ou não) ao de um bilhete novo.

Se foi através do site da companhia pode ser que tenhas sorte.
Se foi através de um Edreams ou similares então é "by the book" depende das opções seleccionadas no acto da compra.
Inclusivamente nos casos em que se paga extra par poder alterar/ cancelar, as condições implicam quase sempre que se tenha de dar uma determinada justificação válida de força maior ( doenças etc).

Nota: qd se aceita uma remarcarão de data proposta pela companhia/ agência o contrato mantém-se igual...

Pronto, já fui me indignar no facebook.

Em agosto viajei com um cão, ao fazer a pré-reserva recomendaram-me fazer logo o pagamento da taxa para garantir, como tinha dúvidas no peso, ficou pela tarifa mais alta. no aeroporto verificou-se que ficava 6kg abaixo mas para receber o que paguei a mais tinha de fazer um pedido por escrito. Ainda não tive resposta.

Em setembro comprei uns bilhetes pelo site e por uma falha qualquer ficou marcado com os dias certos, mas para o primeiro vôo do dia. Telefonei de seguida para corrigirem e a fofucha remarcou com o horário correcto, mas para o dia seguinte... vou fazer o checkin no aeroporto e afinal meu vôo não era para aquele dia:/
O bilhete tinha menos de 24h e não me cobraram os 65€ de remarcação, mas paguei 40€ de diferença de tarifa, quando na altura da compra os preços eram iguais. Bem podia estrebuchar à vontade, mas despachei-me que tinha de estar naquele avião :/

Enfim, vou coleccionando pérolas...

Back