Alterar roda suplente por compressor!

Flyborgas

New member
Boa tarde.

Pretendia ganhar espaço para bagagens no meu carro.
Penso ser possível deixar de usar a roda suplente e passar a usar um compressor que, em caso de furo, permite encher as rodas.
Já alguém fez essa substituição?
Onde se pode adquirir um compressor compativel?
É necessário algum líquido que tape o furo para que possa dar ar?
Só para que conste, o carro em causa é um Golf V.

Obrigado

Dependendo do tipo de viagens que faças pode ser uma opção, mas lembra-te que pode acontecer muita coisa a uma roda que não seja um simples furo e depois estarás sempre dependente de um reboque.

Se apenas quiseres remediar furos lentos é uma boa opção, mas para o resto não me parece.

Se fores avante, dentro do preço que queres gastar e do tamanho é procurares o mais potente e mais rápido. Lojas, "epá" desde Jumbos e norauto aos pontos das bombas de gasolina e lojas de TT há para todos os géneros e preços.

o golf V vinha com compressor ou opção de pneu suplente, por isso na VW arranjas de certeza o kit original. e não me admira essa tua opção, o golf com pneu suplente fica com uma mala pior do que a de um renault clio [:D]

Obrigado pelas sugestões mas, a alternativa de comprar o compressor na vw é para esquecer pelo dinhero que esses gajos devem pedir.
Relativamente à mala, é demasiado pequena, sendo que a roda suplente na medida de pneu 205/55/16 ocupa muito do espaço.
Outro aspecto que ressalta tem a ver com a dependência de um reboque, caso não seja um furo lento.
Devo dizer que na minha vida de cerca de 20 anos de carta, somente tive um único furo, provocado por um prego.

Estava também a pensar na possibilidade de, na vez do compressor, adquirir uma roda daquelas muito finas de socorro. Algém sabe onde se pode adquir essa roda compativel? Isto sem gastar muito dinheiro...

cmp

Obrigado pelas sugestões mas, a alternativa de comprar o compressor na vw é para esquecer pelo dinhero que esses gajos devem pedir.
Relativamente à mala, é demasiado pequena, sendo que a roda suplente na medida de pneu 205/55/16 ocupa muito do espaço.
Outro aspecto que ressalta tem a ver com a dependência de um reboque, caso não seja um furo lento.
Devo dizer que na minha vida de cerca de 20 anos de carta, somente tive um único furo, provocado por um prego.

Estava também a pensar na possibilidade de, na vez do compressor, adquirir uma roda daquelas muito finas de socorro. Algém sabe onde se pode adquir essa roda compativel? Isto sem gastar muito dinheiro...

cmp

deves andar com sorte [:D]

no espaço de um mes tive de trocar dois pneus, ma estrada, em dois carros diferentes porque tinham grandes pregos metidos a inutilizar o pneu

Podes comprar um destes kits que tem o compressor e o liquido para tapar furos.

153.jpg

No catálogo que tenho aqui do Feuvert custa 40€.

Podes também optar pelas latas de emergência e essas encontras e qualquer hiper e são mais baratas, mas aconselho a teres sempre um compressor também. [;)]

Eu desde que tenho carta só precisei de usar o pneu suplente 2 vezes.. Dessas vezes nenhum compressor tinha resolvido nada.

Numa delas foi um rasgão com uns 3 centímetros de comprimento no pneu causado por um pedaço de metal na estrada. Esvaziou em segundos e nenhum compressor resolvia.

A segunda foi uma cratera na estrada que me empenou uma jante.. Tal como na outra vez, o pneu esvaziou em 2 minutos no máximo. E o compressor também não resolvia nada.

Furos, pregos espetados no pneu, parafusos e afins, já tive vários.. Mas os pneus têm uma construção que permite que o carro faça imensos quilómetros, antes de ficar demasiado vazio..

Por isso não entendo muito bem qual é a lógica de andar com um compressor no carro... Mais vale tirar logo o pneu e pronto. Se a coisa correr mal, assistência em viagem e pronto.

Obrigado pelas vossas sugestões.

No único furo que tive em cerca de 300 000 km feitos, não sei se o compressor resolvia uma vez que se tratou de um prego de cerca de 10 cm que se espetou...
Relativamente à roda fina de socorro, fiz pesquisa na Net, e, da pouca informação obtida, segere-se a ida a um sucateiro, tentando averiguar da possíbilidade de um carro acidentado.
Depois é preciso saber da compatibilidade dessa roda.
O que acham desta possibilidade?

É curioso dizerem mal dos carros que se apresentam com roda fina e eu andar à procura dessa solução.

Cumps

Obrigado pelas vossas sugestões.

No único furo que tive em cerca de 300 000 km feitos, não sei se o compressor resolvia uma vez que se tratou de um prego de cerca de 10 cm que se espetou...
Relativamente à roda fina de socorro, fiz pesquisa na Net, e, da pouca informação obtida, segere-se a ida a um sucateiro, tentando averiguar da possíbilidade de um carro acidentado.
Depois é preciso saber da compatibilidade dessa roda.
O que acham desta possibilidade?

É curioso dizerem mal dos carros que se apresentam com roda fina e eu andar à procura dessa solução.

Cumps

a melhor opção é utilizar pneus runflat se queres espaço ou esses kits anti-furo

o meu tem em essa roda de emergência e ocupa o mesmo espaço que uma normal porque tem lá o macaco, etc etc[;)]

Last edited:
a melhor opção é utilizar pneus runflat se queres espaço ou esses kits anti-furo

o meu tem em essa roda de emergência e ocupa o mesmo espaço que uma normal porque tem lá o macaco, etc etc[;)]

essa solução é ideal!! se quiseres pneus de "pedra" e que são pesadíssimos

acho que , e nao me leves a mal estas a querer ficar a pé...

eu optaria ou por a tal roda mais estreita mas é uma roda, nunca por um compressor ate porque acho que é algo assim...deveras...[8b]

encontro tantos, desde bmw entre outros muitos mesmo que hoje em dia ja nao trazem pneu suplente apenas um spray anti furo e sao os proprios donos e ja ouvi isto da boca de varios " gasta se uma pipa de euros num carro pa agora num simples rebentamento de pneu me deixar a pe, e um gajo com horarios marcados" realmente nao percebo a ideia ..poupar espaço, certo mas compensara este tipo de opçao por parte dos construtores? o cliente qunado compra um carro se quer espaço compra um carro espaçoso e nao...sem pneu suplente um furo em viagem , em auto estrada duvido que o pneu literalmente nao se desfaça, e de que serve um spray ou um compressor??[8b]

claro pa um pequeno furo...talvez e digo talvez ate resolva mas em 90% dos casos duvido...

optaria pela tal roda mais estreita no teu caso de um outro vw de certo que arranjas nem que de outro golf ou ate mesmo tamanho de jante inferior, quando digo inferior digo tamanho logo abaixo por exemplo jante 16 e arranjares 15, sim o carro se calhar ficara ate um pouco de lado e tal da mau aspecto mas...a pe nao ficas e nao esquecer dos pernos que os das jantes de origem podem nao dar na jante estreita de ferro mas se tiveres o cuidado de de vez em quando verificar a pressao do pneu uma coisa é certa a pe nao ficaras de certeza a nao ser que sejam dois furos[:D] mas nesse caso nem com compressor nem com spray`s. é a minha opiniao pessoal....

assistencia em viagem...bem isso nao funciona em todos os casos...

cumps

Last edited:
Bom dia

De facto, estive pensar nas alternativas e parece-me que a roda estreita será a solução a avançar.
Vou tentar junto de sucateiros daqui da minha região para tentar encontrar alguma coisa boa e barata.

Não sei se essas rodas estão à venda novas. Alguém sabe?

Obrigado

A solução de tentar encontrar uma roda de emergência num sucateiro,só é válido pela jante,visto que esses pneus são do estilo usar e deitar fora.
Só foram concebidos para rolar a uma velocidade baixa,e para terem aderência são construidos por uma borracha tão macia que só podem rodar umas poucas dezenas de kilómetros em segurança,(já não é o primeiro que se espeta com essa *****),além de que encontrar pneus para isso fora da marca,deve ser mentira.
Todos os sistemas têm vantagens e desvantagens,mas o que ganha mais pontos é a velhinha roda suplente.

Back