[Mercado] Alternativas a 330d E92.

Gmigas

Well-known member
Boas maltinha do AHO.

Ando a ajudar um amigo meu na compra de carro, depois de ele ter vendido o seu Civic Type-R, quer passar a uma coisa mais tranquila e mais "soft", mas depois de um CTR do bafão [:)] quer algo "encorpado", que não deixe ninguém desiludido.

A ideia dele era comprar um Bmw 330d E92, caixa manual, a pagar preferencialmente IUC antigo, visto que o rapaz não quer arrotar os 6xx€ de IUC. [:)]

Descobrimos uma unidade de 330d E92 manual de 2006 mesmo a ponto, mas o proprietário decidiu cancelar a venda devido a motivos pessoais. :(

O problema é que achar um 330d nacional é pra esquecer, manual é uma odisseia, e a pagar IUC antigo é outra dificuldade, é um carro que é bastante raro.

Sugeri um A5 3.0 TDI como alternativa, mas apenas encontramos unidades com tracção Quattro, e penso que não existe o 3.0 TDI FWD. :confused:
Outra opção é o 335d, mas tem caixa automática e não aprecia a condução. :sh)

Estou aqui a tentar lembrar-me de alternativas, mas a verdade é que não sei, talvez um CLK 320 CDI? Epá não sei mesmo, ou outro carro dentro desta linhagem. O orçamento é "altinho", tendo em conta que se tratam de carros com mais de 10 anos, mas este gajo sabe bem o que quer, o problema é encontrar unidades no mercado nacional.

Se puderem dar umas dicas ou souberem de algum carro destes à venda, digam-me coisas. Mas a preferência recai mesmo num 330d.

Cpts.

Portanto tem que ser diesel e 6 cilindros, IUC antigo, caixa manual e "desportivo". Acho que o A5 já é posterior a 07/2007. O CLK não.

Assim de cabeça, alternativas lembro-me apenas do Alfa 159 2.4 JTD (menos 1 cilindro).

Se calhar vai ter que optar para subir de segmento e comprar a banheira 530d, é mais fácil arranjar.

Cumps

Desafio interessante!

Neste caso mais importante de perceber o que quer será perceber o que não quer.

Segmento E é demais? Gasolina está fora de questão? Caixa automática e/ou tracção integral estão completamente riscadas?

o A5 vai sempre pagar o imposto atual. disso não foge, uma vez que só surgiram em 2008. de 2006 e 2007 ainda arranja algumas coisas, embora já tenham 12 anos em cima. mais recentes é o que vai aparecendo de vez em quando apenas, embora mesmo dos primeiros pós/07-07 devam estar mais direitinhos, pois é pessoal que deve ser o primeiro ou segundo dono e que tem posses para os manter, especialmente IUC.

edit: afinal surgiu em meados de 2007, precisamente no mês 6. daí não deve haver praticamente nenhum a rolar ainda antes de 07/07 em PT. cabrio só surgiu em 2009 também.

Last edited:
330d de 2006 e 2007 não apareceu nenhum interessante, mas baixei um ano e apareceu logo este, manual e com relativos poucos kms, além do selo normal.

https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw-330-schnitzer-ID8KDoyn.html#9817fa0e40

estou aqui à procura, mas é para responder ao vruuum. esse já paga o imposto recente. há muitas máquinas potentes que devido ao enorme afluxo de matriculações, ficaram mais 3, 5, 10, 15 dias do que deviam e já pagam uma batelada a mais.

Este tópico aflora um tema que me diz muito: boas máquinas, com iuc "antigo".

Neste nível de motorizações o mais "normal" será encontrar cxs automáticas.

Como será de esperar no mercado de usados, o cliente tem de se "adaptar" à amostra, ou tem de espera pacientemente até aparecer a presa adequada.

Assim de repente, ocorrem-me os seguintes modelos como deveras interessantes até Junho 2007:

Diesel:
. 535d e60, grande máquina com bons índices de fiabilidade
. Audi a6 3.0 tdi penso que é o modelo que tem envelhecido pior em termos de design
. Jag S-type 2.7d V6, excelente cruiser, com imagem marcante
. Cls 320 Cdi, o melhor da qualidade mercedes no tempo em que madeira era madeira, para mim excelente, apenas peca por ter apenas 4 lugares
. 335d já é segmento D, um pouco mais pequeno que os anteriores, mas continua com um desenho muito Actual
. Volvo S60d um Volvo da altura em que os volvos envelheciam rapidamente, tem um motor muito interessante e fiavel

A gasolina :
. Cls 500
. 540i
. S-type 3.0 v6

para já é o que me lembro...

os 535d de 272cv são problemáticos, alem de serem exclusivamente automaticos

e muitos tiveram vidas "aceleradas"[:D]

A ideia dele era comprar um Bmw 330d E92, caixa manual, a pagar preferencialmente IUC antigo, visto que o rapaz não quer arrotar os 6xx€ de IUC. [:)]

Vai chegar a uma altura em que o governo vai ter que rever o IUC para carros com mais de 10 anos, caso contrario não sei como é que se vão vender no mercado de usados..

vai ser muito dificil achar algo que cumpra os requisitos todos no imediato principalmente a caixa manual
foi pena o timing porque esteve a venda um 330d (de alguem aqui do forum) muito tempo e deve ter sido vendido a pouco tempo era este
https://pt.tixuz.com/gallery/3/1963735
agora acho que o melhor é aguardar
em relaçao ao a5 coupe também acho muito bonito mas sim o 3.0 tdi só saiu com tracçao quattro e pré iuc deve ser quase impossível ,eu diria mesmo impossivel se nao fosse este (se ainda nao tiver conhecido a morte [:D])
Autohoje - Audi A5 3.0 TDI quattro

Back