Altran com dificuldades em recrutar quadros para o Fundão

asjesus

New member
Altran com dificuldades em recrutar quadros para o Fundão - Indústria - Jornal de Negócios

Não percebo como é que jovens engenherios não estão dispostos a ir para o Fundão e começar uma carreira.

Com a falta de empregos que há como é possível uma empresa estar com dificuldades em empregar jovens licenciados....

É minha opinião que a atual geração de jovens licenciados tiveram a vida muito facilitada e "custa" mexer o rabo para ter que ir para o Fundão. Julgam que os empregos vão cair nos braços? É mais fácil ir para o estrangeiro? Julgo que não.

E abro um tópico novo porque isto discutido no do emprego perdia-se.

Altran com dificuldades em recrutar quadros para o Fundão - Indústria - Jornal de Negócios

Não percebo como é que jovens engenherios não estão dispostos a ir para o Fundão e começar uma carreira.

Com a falta de empregos que há como é possível uma empresa estar com dificuldades em empregar jovens licenciados....

É minha opinião que a atual geração de jovens licenciados tiveram a vida muito facilitada e "custa" mexer o rabo para ter que ir para o Fundão. Julgam que os empregos vão cair nos braços? É mais fácil ir para o estrangeiro? Julgo que não.

E abro um tópico novo porque isto discutido no do emprego perdia-se.

É especular.

Depende. Não dizem quais são as condições que oferecem.

Se receberem líquido 500,00€, terem que alugar casa ou quarto, alimentação, despesas de deslocação, no fim feitas as contas se calhar vai tudo para despesas...

Sinceramente custa-me a crer que nos milhares de engenheiros desempregados não haja ninguém a querer trabalhar... acho estranho.

Parece que já estou a ver a toada do tópico.

"Só se sabem queixar, mas trabalhar está quieto."

"Dizem que estamos em crise, o tanas é que estamos, ainda há muito dinheiro."

"Este país criou uma geração de indignados mas preguiçosos."

[:D] [:D]

APenas e só por essa notícia acho que não se pode concluir nada. É boa para fazer título.

Eu gosto sempre de dissecar estas coisas.

O título é enganador. Na notícia falam apenas de "algumas dificuldades na primeira fase de recrutamento" e "Houve algumas dificuldades iniciais em arranjar, com qualidade, os recursos [humanos] necessários" . [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Pelo título parece que não conseguiram ninguém.[/FONT]

[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Depois a notícia continua com a explicação que procuram Eng Informáticos e Telecomunicações, duas das maiores áreas absorvidas pelas consultoras das grandes cidades. [/FONT]

[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Depois referem ainda que um dos factores preferenciais é o francês sólido. Coisa que são poucas aos pessoas que têm em Portugal. Também aceitam o Inglês, mas pelos vistos não é o requisito principal.

Depois não há nenhuma referência a ordenado! Será 485€ ? será 700€ ? Não sabemos. Um próprio quadro da empresa diz o seguinte: "
[/FONT]perceber o que se passa: ou oferece más condições ou a malta não quer ir trabalhar para aquela zona[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]" , ou seja um funcionário elevado da empresa é capaz de admitir a um jornal que possivelmente as condições da Sua empresa podem ser más.... [/FONT]

[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]E depois vemos que falam ainda que houve muita gente de Civil (um dos cursos que atravessa maior crise em Portugal) mas não é o procurado.[/FONT]

[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Ou seja não podemos rotular que os Eng não querem trabalhar, apenas por esta notícia. Estamos a falar de duas áreas que não sofrem tanto, com requisitos específicos e muito provavelmente com condições más. [/FONT]

Parece que já estou a ver a toada do tópico.

"Só se sabem queixar, mas trabalhar está quieto."

"Dizem que estamos em crise, o tanas é que estamos, ainda há muito dinheiro."

"Este país criou uma geração de indignados mas preguiçosos."

[:D] [:D]

APenas e só por essa notícia acho que não se pode concluir nada. É boa para fazer título.

Deve ser por aí deve [:D]

Eu sou dessa geração e conheço muita gente que, garantindo que recebia o suficiente para viver, ia sem sobra de dúvidas.

Por isso digo que acho estranho, ou as condições são péssimas ou isto passou ao lado do pessoal...

Já recebi esse mail umas 3 x....

Pensava que era um hoax[:D]

Mas afinal não. É mesmo a Altran a fazer publicidade á borla.[:D]

Eu gosto sempre de dissecar estas coisas.

O título é enganador. Na notícia falam apenas de "algumas dificuldades na primeira fase de recrutamento" e "Houve algumas dificuldades iniciais em arranjar, com qualidade, os recursos [humanos] necessários" . Pelo título parece que não conseguiram ninguém.

Depois a notícia continua com a explicação que procuram Eng Informáticos e Telecomunicações, duas das maiores áreas absorvidas pelas consultoras das grandes cidades.

Depois referem ainda que um dos factores preferenciais é o francês sólido. Coisa que são poucas aos pessoas que têm em Portugal. Também aceitam o Inglês, mas pelos vistos não é o requisito principal.

Depois não há nenhuma referência a ordenado! Será 485€ ? será 700€ ? Não sabemos. Um próprio quadro da empresa diz o seguinte: "
perceber o que se passa: ou oferece más condições ou a malta não quer ir trabalhar para aquela zona" , ou seja um funcionário elevado da empresa é capaz de admitir a um jornal que possivelmente as condições da Sua empresa podem ser más....

E depois vemos que falam ainda que houve muita gente de Civil (um dos cursos que atravessa maior crise em Portugal) mas não é o procurado.

Ou seja não podemos rotular que os Eng não querem trabalhar, apenas por esta notícia. Estamos a falar de duas áreas que não sofrem tanto, com requisitos específicos e muito provavelmente com condições más.

Tambem acho que é mais por aí...Quem quer ir para o interior a ganhar pouco mais que na capital? Alias se calhar nesta altura põe-se mais em questão quem quer ficar em Portugal, quando no estrangeiro provavelmente rende mais...

Se calhar a questão é se esta empresa não cometeu um erro ao se estabelecer no interior em vez de se instalar em Lisboa.
Depois reclamam que as empresas fogem todas do interior para o litoral e para as grandes cidades...

Depois a notícia continua com a explicação que procuram Eng Informáticos e Telecomunicações, duas das maiores áreas absorvidas pelas consultoras das grandes cidades.

.

Acho que não é por isso porque neste momento as consultoras também não tem o mesmo número de projetos que tinham há dois ou três anos atrás e a contratação de quadros novos já não é assim tão grande.

Se calhar a questão é se esta empresa não cometeu um erro ao se estabelecer no interior em vez de se instalar em Lisboa.
Depois reclamam que as empresas fogem todas do interior para o litoral e para as grandes cidades...

Acho que não. A zona do fundão tem boas infraestruturas ( escolas públicas muito boas) e o imobiliário muito em conta. Mesmo a ganhar menos que em LX consegue-se ter boa qualidade de vida pois as despesas de educação e habitação: não tem nada a ver.

Engraçado, mandei o meu CV para essa empresa e nem uma resposta se dignificaram dar ou pelo menos a acusar a recepção. Não devem precisar eng. Electromecânicos.

Acho que não é por isso porque neste momento as consultoras também não tem o mesmo número de projetos que tinham há dois ou três anos atrás e a contratação de quadros novos já não é assim tão grande.

Não é tão grande, mas continuam a absorver muita gente todos os anos.

Acho que não. A zona do fundão tem boas infraestruturas ( escolas públicas muito boas) e o imobiliário muito em conta. Mesmo a ganhar menos que em LX consegue-se ter boa qualidade de vida pois as despesas de educação e habitação: não tem nada a ver.

Também há muitos hospitais e centro de saúde nessas zonas e ninguem quer ir para lá trabalhar para andarem a fazer manifestações em Lisboa contra a falta de trabalho :sh)

Curiosamente li por relance numa publicação semanal e pareceu-me que a maior contratação era para serviços de apoio, nomeadamente Call center.

A parte que até retive foi de terem selecionado Portugal e o Fundão, por ter boas universidades e por norma dominarmos várias línguas com facilidade.

Curiosamente li por relance numa publicação semanal e pareceu-me que a maior contratação era para serviços de apoio, nomeadamente Call center.

A parte que até retive foi de terem selecionado Portugal e o Fundão, por ter boas universidades e por norma dominarmos várias línguas com facilidade.

Portugal, o paraíso dos Call Centers, esse emprego de futuro.

A fonte não é de primeira mão, mas um familiar meu que vive na Covilhã conhece alguém que trabalha lá (eng.) e o vencimento inicial foi cerca de 1000€ brutos. Não é nenhuma fortuna, mas para começar é aceitável no momento presente, mesmo tendo que se deslocar, sobretudo se o trabalho for aliciante e houver perspetivas de evolução.

Back