Alugar carro

najstronics

New member
Desde já peço desculpa se estou a postar este tópico no lugar errado, e nesse caso pedia a um moderador para o mover!

Dentro de 2 semanas irei a Portugal e gostaria de alugar um carro. Pela easy jet que me dava a opção de 30% de desconto pela Europcar, é-me impossivel alugar visto que eles exigem a presença de um cartão de crédito para efeitos de "depósito". Como eu não tenho (nem planeio ter) cartões de crédito, vi-me impossibilitado de alugar carro por essa empresa.

A minha questão é se esta regra da apresentação do cartão de crédito é efectuada apenas a quem vem de viagem, ou funciona deste modo em todo o lado?

Existe a possibilidade de alugar um carro (nem que seja fora do aeroporto, indo de taxi) sem qualquer utilização de cartões de crédito? se sim, onde??

Muito obrigado desde já,

cumprimentos

Não conheço outra forma de alugar um carro que não seja através de cartão de crédito (não quer dizer que não haja...). Este método dá certas garantias à empresa, que consegue mesmo passado alguns meses cobrar uma multa que tenha ocorrido durante o teu aluguer ou outras situações previstas no contrato.

Pois, acho que vais ter azar, o cartão de crédito é mesmo imprescindível para alugar carro.

Se não tencionas ter cartão, é melhor não tencionares também alugar carro.

A única hipotese é fazer o aluguer através duma agência de viagem em regime de full-credit (muito poucas o fazem e só para clientes frequentes).

Há coisa de 2 anos estive quase para alugar uma viatura de 7 lugares ou 1 de 5, em agências diferentes, e havia opção de deixar a caução em dinheiro, e posso dizer-te que no caso do monovolume eram quase 3000€.
Contacta os rent-a-cars por mail!

Agora só resta a hipótese de levar dinheiro (pelo menos 2000€), e tentar a sorte no aeroporto.

Não é costume aceitarem, porque com 50 carros alugados tinham que guardar 100.000€ ao balcão só em cauções.

Para a próxima é arranjar um cartão de crédito (old school, com letras em relevo!) e com um plafond decente. Se não der para ter um plafond decente (porque o banco não deixa), há cartões que permitem adiantar dinheiro (que fica cativo na conta cartão e depois de devolvido o carro pode ser gasto). Para certos carros, as empresas exigem dois cartões de redes diferentes (VISA, MasterCard, AMEX) e plafonds mais altos.

Ninguém aluga carros sem forma de cobrar multas e franquias de arranjos ao condutor. Deve ser fácil perceber porquê.

podes "facilmente" contornar isso. Eles vendem-te um seguro total, ou seja, que cobre a franquia na totalidade, e já prescindem da caução.
O problema é que esse seguro vai ser mais caro (preço por dia) que o aluguer, eventualmente.

De todas as formas, há essa possibilidade. Liga para um rent-a-car e eles confirmam-te isso. Pr€para-t€

Há coisa de 2 anos estive quase para alugar uma viatura de 7 lugares ou 1 de 5, em agências diferentes, e havia opção de deixar a caução em dinheiro, e posso dizer-te que no caso do monovolume eram quase 3000€.
Contacta os rent-a-cars por mail!

Com esta opção (digamos que pago uma caução de 3000€ + aluger 300€), recebo os 3000 quando for devolver a viatura?

Sim, desde que entregues a viatura alugada nas mesmas condições em que levantaste, penso que sim.

Mas trata de tudo antes, via mail, ou telefone, pq se vens com os €€€ na mão e isso não estiver combinado, pode ser mais complicado!

Desde já peço desculpa se estou a postar este tópico no lugar errado, e nesse caso pedia a um moderador para o mover!

Dentro de 2 semanas irei a Portugal e gostaria de alugar um carro. Pela easy jet que me dava a opção de 30% de desconto pela Europcar, é-me impossivel alugar visto que eles exigem a presença de um cartão de crédito para efeitos de "depósito". Como eu não tenho (nem planeio ter) cartões de crédito, vi-me impossibilitado de alugar carro por essa empresa.

A minha questão é se esta regra da apresentação do cartão de crédito é efectuada apenas a quem vem de viagem, ou funciona deste modo em todo o lado?

Existe a possibilidade de alugar um carro (nem que seja fora do aeroporto, indo de taxi) sem qualquer utilização de cartões de crédito? se sim, onde??

Muito obrigado desde já,

cumprimentos

Podes. A própria Europcar tem a opção de aluguer com caução. Não pode é ser no aeroporto nem deve poder ser com essa redução da easyjet.

A caução custava 500 euros e só era possível em viaturas de segmento A e B. Já alugei assim na europcar.

Mas se for no aeroporto eles só aceitam cartão de credito. É o único balcão que não aceita caução.

Obviamente não havendo nenhum problema, a caução é devolvida no final. A Europcar também aceitava cheques visados. Mas dão-te trabalho e pagas uma taxa jeitosa para visar os cheques.

Peço desculpa por "reativar" um tópico antigo...mas hoje em dia mantém-se tudo igual? Para alugar um carro tenho de ter um cartão de crédito?
Vou precisar de alugar, e não tenho cartão de crédito...alguma ajuda solução?

Se for ao banco pedir um cartão de crédito e usar para a caução do aluguer do carro, e depois quiser deixar de usar..o banco cobra-me alguma coisa do cartão de crédito? Mesmo que seja num banco em que o cartão de crédito é gratuito, como o Activobank?
Obrigado

Se for ao banco pedir um cartão de crédito e usar para a caução do aluguer do carro, e depois quiser deixar de usar..o banco cobra-me alguma coisa do cartão de crédito? Mesmo que seja num banco em que o cartão de crédito é gratuito, como o Activobank?
Obrigado

Funciona assim: a pessoa tem um cartão de crédito com um certo limite, digamos 1500 euros. Paga a anuidade (zero ou outra) ao banco. No rent-a-car fazem uma reserva contra o limite de crédito do cartão - por exemplo 1000 euros. Ficam só 500 disponíveis até o carro ser entregue, verificado e a reserva levantada - pode levar um par de dias.

No entanto a reserva que a rent-a-car faz depende dos seguros contratados com ela directamente. Se for só o mínimo de seguro, pode ser uma reserva alta que precise de outro cartão ou depósito para cobrir.

A reserva feita pela rent-a-car nem deve aparecer nos balancetes, eventualmente só na info de montante disponível no cartão. Não tem custos.

Apenas como nota sobre cartões de crédito:
Muitas pessoas não têm porque desconfiam que é só despesas, juros, etc...
Não sabem é que com o cartão certo (que não tenha anuidade, ou que a mesma não exista acima de X de despesa), nas mãos de quem tenha as suas despesas controladas (que não gaste mais do que gastaria com débito) é muito mais vantajoso que pagar com cartão de débito.
Eu já tenho há 20 anos - facilita qualquer pagamento Online, dá cashback de 1% de todas as compras, dá desconto em combustível, etc... Pago tudo o que posso com ele.
E nunca em 20 anos gastei algum juro com ele, paguei sempre a 100%.

Última edição:
Apenas como nota sobre cartões de crédito:
Muitas pessoas não têm porque desconfiam que é só despesas, juros, etc...
Não sabem é que com o cartão certo (que não tenha anuidade, ou que a mesma não exista acima de X de despesa), nas mãos de quem tenha as suas despesas controladas (que não gaste mais do que gastaria com débito) é muito mais vantajoso que pagar com cartão de débito.
Eu já tenho há 20 anos - facilita qualquer pagamento Online, dá cashback de 1% de todas as compras, dá desconto em combustível, etc... Pago tudo o que posso com ele.
E nunca em 20 anos gastei algum juro com ele, paguei sempre a 100%.

O mesmo aqui, apesar de neste momento não ter cashback tenho pontos que tenho trocado por vales e que têm sido bastantes. O pessoal depois tenho o da empresa que uso apenas para despesas que faço em nome da empresa

Nunca paguei juros.

Podes tentar dar a franquia em dinheiro mas pra isso terás de contactar a agência antes. Tenho algumas dúvidas se irão aceitar.

Voltar
Superior