Alumínio e vidros termicos

DragonH

New member
Alguém aqui entende alumínios para uma habitação?
Neste momento estou a equacionar um perfil de 70 com vidros térmicos.
No entanto tenho algumas duvidas no vidro, tenho orçamentos para planitherm ou planitherm 4s com caixa de ar de (6x20x4) 20mm e com caixa de 27mm (6x27x4).

Cada um diz uma coisa, uns dizem que o 4S é melhor para o nosso clima outros que é pior, além disso tenho quem me tenha dito que o intervalo entre vidros não deve ser superior a 20mm porque o índice térmico fica pior e as próprias vidreiras desaconselham essas medidas.

Cada um vende a galinha que têm...

Última edição:
No entanto tenho algumas duvidas no vidro, tenho orçamentos para planitherm ou planitherm 4s com caixa de ar de (6x20x4) 20mm e com caixa de 27mm (6x27x4).

Cada um diz uma coisa, uns dizem que o 4S é melhor para o nosso clima outros que é pior, além disso tenho quem me tenha dito que o intervalo entre vidros não deve ser superior a 20mm porque o índice térmico fica pior e as próprias vidreiras desaconselham essas medidas.

Boas,

Há 2 anos substitui todas as janelas que tinham 20 anos por PVC da marca Shucco, só tenho que dizer bem, produto de qualidade.

apesar de não ser "perito na matéria" esquece vidros especiais.... aposta em caixilhos com boas vedações e com corte térmico e vidros duplos com caixa de ar, complementados com portadas ou estores exteriores. Esta solução permite que no inverno minores as perdas térmicas e maximizes os ganhos solares e o oposto no verão.

A caixa de ar nos vidros duplos (acho) maximizas o "isolamento" com 10mm, mais largura e os ganhos são insignificantes.

[;)]

eu ja vi aplicações com cerca de 70mm (não é usual em portugal) mas vi cá, e funciona bem quer no verão quer no inverno
obvio que n tens vidro de 6 e 4.
tens 8 e 6

Boas,

As minhas são de 70mm, vidros duplos e cortes triplos...a empresa que me instalou as minhas janelas tem outras medidas mais espessas, cortes térmicos múltiplos e vidros triplos.

eu ja vi aplicações com cerca de 70mm (não é usual em portugal) mas vi cá, e funciona bem quer no verão quer no inverno
obvio que n tens vidro de 6 e 4.
tens 8 e 6

wpa9fcd3ba.png

o "ideal" para a "caixa de ar" dos vidros duplos será à volta dos 10-12mm, muito depois disso, para alem de não melhorar... piora.

link

Era bem melhor que não estivesses daqui a 10 ou 15 anos é que faz sentido avaliar...

A caixilharia de alumínio substituída tinha 20 anos e há 10 que deveria ter sido substituída, não foi antes por questões de orçamento, se esta durar 15 já é melhor que anterior.
Pedi dezenas de orçamentos e vi mais de 1 centena de amostras de janelas/portas e a qualidade desta marca nórdica levou a melhor.
Talvez tenha visto dezenas de caixilharias em alumínio ou PVC muita fracas, para não dizer de má qualidade. Boas foram menos de uma dúzia.

A caixilharia de alumínio substituída tinha 20 anos e há 10 que deveria ter sido substituída, não foi antes por questões de orçamento, se esta durar 15 já é melhor que anterior.
Pedi dezenas de orçamentos e vi mais de 1 centena de amostras de janelas/portas e a qualidade desta marca nórdica levou a melhor.
Talvez tenha visto dezenas de caixilharias em alumínio ou PVC muita fracas, para não dizer de má qualidade. Boas foram menos de uma dúzia.

Deixa aí exemplos de boas e más. Sempre fica o registo para quem vier a estar na mesma situação e faça a pesquisa no fórum/google.

Pessoal já tentei saber mais sobre o assunto.
Pelo que pesquisei o vidro 4S em relação ao normal planitherm além do controlo de temperatura interior (baixo emissivo) têm o controlo solar, o que significa que não deixa passar o calor quando exposto ao sol.
Basicamente é bom no verão (não aquece tanto) mas mau no inverno porque corta da mesma forma os raios solares que poderiam aquecer a casa.
Novamente não sei onde fico na escolha...

Assim de repente e sem pensar muito, diria que é preferível um vidro que deixe passar algum calor: no verão podes controlar isso com os estores e no inverno sempre permite poupar algum no aquecimento. Mas admito que me pode estar a escapar alguma coisa. [;)]

Voltar
Superior