Alvão

NAS27

New member
Fiz, recentemente o trilho Barragem-Barreiro- Lamas de Olo no Parque Natural do Alvão
Algures, devo ter apanhado o maior susto da vida, uma manada "desgovernada" de vacas maronesa em minha direcção
Pessoal de Vila Real e arredores, é normal deixarem esses animais sem vigilância humana? Para além do perigo de ser "esmagado", uma cornada de um animal destes não deve ser muito agradável.

O trilho, de cerca de 15km, é espectacular e nessa época com aquele contraste verde/roxo(Flores)/escuro (Granito) [br:)]

IMG_3282.JPG

Attachments

• IMG_3282.JPG
    IMG_3282.JPG
    187.6 KB · Views: 0
Acho que é normal andarem por lá vacas sozinhas, mas até hoje só vi em pequenos grupos e a andar muito pachorramente. Mas também nunca andei lá em trilhos, foi mais de carro.
Em manada desgovernadas é realmente muito perigoso. E dia 7 de Junho vai haver lá o Trail do Alvão, não seria nada bom alguém ir participar num trail organizado e levar uma cornada...

Se calhar devias fazer participação às autoridades, embora o mais provável é ainda se rirem de ti.

Andais em trilhos que passam no meio dos lameiros onde as vacas andam e elas é que estão mal?

Andais em trilhos que passam no meio dos lameiros onde as vacas andam e elas é que estão mal?
:confused:
1º Não são animais selvagens, 2º são trilhos turisticos devidamente assinalados.

Devo ter feito "centenas" de caminhadas na "terra das vacas", apanhei com muitas manadas, mas sempre controladas e com pessoal a acompanhar.... o que metia respeito era os cães de fila de S. Miguel (provavelmente a melhor raça pastor)

Participação, só passou pela cabeça caso houvesse algum dano no Kuga que deixei no inicio da barragem

Natureza no seu estado puro. Espectáculo.

É sair da frente. E depressa!

Só lembro de dar um salto para as rochas à minha direita. Como estava com a câmara na mão ainda seu para tirar umas fotos. Até que foi fixe ver, mas foi uma situação perigosa

Só lembro de dar um salto para as rochas à minha direita. Como estava com a câmara na mão ainda seu para tirar umas fotos. Até que foi fixe ver, mas foi uma situação perigosa

Ias a pé ou de bicicleta? Isso de bicicleta deve ser fantástico.

Acho que é normal andarem por lá vacas sozinhas, mas até hoje só vi em pequenos grupos e a andar muito pachorramente. Mas também nunca andei lá em trilhos, foi mais de carro.
Em manada desgovernadas é realmente muito perigoso. E dia 7 de Junho vai haver lá o Trail do Alvão, não seria nada bom alguém ir participar num trail organizado e levar uma cornada...

Se calhar devias fazer participação às autoridades, embora o mais provável é ainda se rirem de ti.

Doping natural! Mesmo que estejas cansado dá-te um boost daqueles só para saíres da frente! [:p]

Doping natural! Mesmo que estejas cansado dá-te um boost daqueles só para saíres da frente! [:p]

Foi no início do percurso, ainda estava fresquinho. Se fosse mais para o fim, não sei não.

Foi a pé, mas pensei o mesmo... De bicicleta deve ser do melhor (só não faço porque tenho um trauma [:D] de um acidente que tive ao descer, um trilho semelhante, para a lagoa das Sete Cidades)

A19a.png

[;)]

Meninos da cidade [;)][:D][:D]
Quantas vezes não nos passam raposas à frente, atropelamos javalis e tem que se parar por haver cabras e ovelhas por todo o lado[:D]
Na minha terra, os javalis já chegaram andar lá no meio da aldeia[:cool:]

Back