Amazon Kindle

TommyPT

New member
Pois é pessoal estou a pensar comprar um aparelhometro destes (Novo modelo de 6', wifi only) no entanto tenho algumas questões:

-Comprar na Amazon.com fica a 139 dollars. Os custos alfandegários já estão incluídos? Tenho ideia que o Kindle é dos poucos produtos que supostamente não ficam na alfandega.

-Não pretendo comprar livros da amazon (salvo um ou outro) visto a maior parte das minhas subscrições serem em .pdf. Eles dizem que o novo modelo já suporta pdf nativo. Ora eu posso transferir os meus pdf's lá para dentro através do cabo USB sem problema? E caso seja revistas a cores elas aparecem em preto/branco sem problemas correcto?

-Quem tem, vale a pena o investimento? A autonomia é a anunciada por eles?

Obrigado [;)]

Pois é pessoal estou a pensar comprar um aparelhometro destes (Novo modelo de 6', wifi only) no entanto tenho algumas questões:

-Comprar na Amazon.com fica a 139 dollars. Os custos alfandegários já estão incluídos? Tenho ideia que o Kindle é dos poucos produtos que supostamente não ficam na alfandega.

-Não pretendo comprar livros da amazon (salvo um ou outro) visto a maior parte das minhas subscrições serem em .pdf. Eles dizem que o novo modelo já suporta pdf nativo. Ora eu posso transferir os meus pdf's lá para dentro através do cabo USB sem problema? E caso seja revistas a cores elas aparecem em preto/branco sem problemas correcto?

Obrigado [;)]

Se fizeres checkout, verás que as taxas alfandegárias já estão incluidas:

Items: EUR 99,62
Shipping & Handling: EUR 15,03
Import Fees Deposit EUR 26,38

Total Before Tax: EUR 141,03

Confirmo que o preço apresentado pela Amazon.com inclui todas as despesas. Não pagas mais nada além disso.
São bastante rápidos a enviar, também.
A Amazon.co.uk só vende Kindle para UK e Irlanda. Não há qualquer hipótese de comprar por lá, o site direcciona para o amazon.com.

Quanto ao Kindle, concerteza não te irás arrepender. Tenho lido muito mais desde que o comprei.:)

Só que não te esqueças de uma coisa, se o produto for mais de 22 euros pagas o iva quando chega a alfandega se for mais de 150 euros pagas os custos da alfandega + o iva.

Obrigado [;)]

Não tinha dado atenção às outras questões :)

Podes ver pdfs mas penso que o Kindle não será o mais indicado para isso porque o ecran torna-se muito pequeno e o zoom não dá jeito.
É mais indicado para livros em formato mobi, ou seja, texto, porque podes regular o tamanho da letra e simula perfeitamente uma folha de um livro de bolso.

Consegues passar os documentos através do cabo usb sem problemas. Quanto às cores, vês as imagens em preto e branco. Atenção, mais uma vez aos pdf's em A4. Torna-se dificil e chato de ler no Kindle.
Já tentei ler manuais pdf no Kindle e desisti logo. Para isso, dentro da gama Kindle, será indicado o Kindle DX mas tendo em conta o preço, mais vale ir para um tablet Android ou mesmo um iPad.

Como a minha leitura principal são livros de bolso, o investimento valeu bastante a pena.
A autonomia é bastante longa, carrego o Kindle aproximadamente entre uma e duas vezes por mês. Depende da intensidade de leitura.
Sempre que se carrega um livro novo (formato mobi), o Kindle gastará um pouco mais de bateria porque indexa o livro gastando processamento e bateria adicional.

Só que não te esqueças de uma coisa, se o produto for mais de 22 euros pagas o iva quando chega a alfandega se for mais de 150 euros pagas os custos da alfandega + o iva.

O valor que a amazon diz, é o valor que se paga. Inclui já todas as taxas alfandegárias. Não há mais nada a pagar por esse produto.

Quando se faz a compra, a amazon fica com um depósito (para além do preço do produto e dos portes) precisamente para isso.

Investe um pouco mais e compra um tablet. É o melhor ebook reader que podes ter, principalmente pq a maioria dos ebooks tugas são pdfs. E para ler pdfs só mesmo o adobe reader.

Eu tenho um ebook reader da ectaco encostado desdr que comprei um tablet de oito polegadas. Com o aldiko...não há pai...

Ps. Já há tablets europeus budget a menos de 100 euros com android 2.2...

Last edited:
Investe um pouco mais e compra um tablet. É o melhor ebook reader que podes ter, principalmente pq a maioria dos ebooks tugas são pdfs. E para ler pdfs só mesmo o adobe reader.

Eu tenho um ebook reader da ectaco encostado desdr que comprei um tablet de oito polegadas. Com o aldiko...não há pai...

Acho que o Kindle não se pode comparar com um Tablet. Têm funções específicas. O Kindle, para ler livros de bolso, que é para isso que foi construído, é bastante mais eficiente que um Tablet. tem uma autonomia bastante maior e, o que considero a maior vantagem, permite leitura fora de casa em ambientes de muita luz. Um tablet nessas condições torna-se penoso de ler.
Agora se é pdfs, concordo em absoluto.

O problema é que os ebooks tugas são quase todos em pdf. E por 99 euros arranja-se um tablet de 7 polegadas. Não é nada de extraordinário, mas face ao preço é uma boa opção. Com wifi desligado deve chegar a umas 6 horas de autonomia.
ARNOVA

O problema é que os ebooks tugas são quase todos em pdf. E por 99 euros arranja-se um tablet de 7 polegadas. Não é nada de extraordinário, mas face ao preço é uma boa opção. Com wifi desligado deve chegar a umas 6 horas de autonomia.
ARNOVA

É pena ainda não haver um investimento no formato mobi em livros em português. Realmente arranja-se muito pouco.
Como leio maioritariamente em inglês, não tenho problema em encontrar livros na versão Kindle. :)

Ps. Já há tablets europeus budget a menos de 100 euros com android 2.2...

Mas tablets android são um conceito diferente além da autonomia e do próprio ecrã. Uma coisa é eu estar uma hora a olhar para o ecrã do kindle que acaba por se semelhante ao papel, outra é estar a olhar para um LCD/TFT.

Acho que o Kindle não se pode comparar com um Tablet. Têm funções específicas. O Kindle, para ler livros de bolso, que é para isso que foi construído, é bastante mais eficiente que um Tablet. tem uma autonomia bastante maior e, o que considero a maior vantagem, permite leitura fora de casa em ambientes de muita luz. Um tablet nessas condições torna-se penoso de ler.
Agora se é pdfs, concordo em absoluto.

Obrigado pelos esclarecimentos paulo. De facto o uso prioritário seria ler A4 e o DX está fora de questão visto isto ser mais um capricho, pois posso imprimir as publicações ou então ler no monitor mas é inegável a agradabilidade proporcionada pelo Kindle.
Se não for abusar da tua vontade achas que poderias tirar uma foto ao Kindle a reproduzir um periódico A4? Ou talvez até um pequeno vídeo?
Pois eu pensava que seriam mesmo os 139 Dollars (já tudo incluído), não fiz o checkout para ver mais concretamente porque não tenho aqui os dados da minha conta, sendo assim fica mais barato comprar no UK. É arranjar alguém que o venda para cá ou quando lá for comprar a nível local.

Mas tablets android são um conceito diferente além da autonomia e do próprio ecrã. Uma coisa é eu estar uma hora a olhar para o ecrã do kindle que acaba por se semelhante ao papel, outra é estar a olhar para um LCD/TFT.

Obrigado pelos esclarecimentos paulo. De facto o uso prioritário seria ler A4 e o DX está fora de questão visto isto ser mais um capricho, pois posso imprimir as publicações ou então ler no monitor mas é inegável a agradabilidade proporcionada pelo Kindle.
Se não for abusar da tua vontade achas que poderias tirar uma foto ao Kindle a reproduzir um periódico A4? Ou talvez até um pequeno vídeo?
Pois eu pensava que seriam mesmo os 139 Dollars (já tudo incluído), não fiz o checkout para ver mais concretamente porque não tenho aqui os dados da minha conta, sendo assim fica mais barato comprar no UK. É arranjar alguém que o venda para cá ou quando lá for comprar a nível local.

Posso carregar um manual A4 em pdf e tiro umas fotos.
Nesse modo, para ler decentemente, teria de fazer zoom e configurar o Kindle em modo Landscape para ler a folha às metades. Torna-se chato ler assim porque, ainda por cima, a navegação desse modo é usando as pequenas teclas direccionais.
Se o queres exclusivamente para pdfs, não recomendo.

Há pouco mais de um ano estive vai não vai para comprar um Kindle, acabei por comprar um e-book reader de outra marca, porque na altura o Kindle actual não existia e o anterior era estupidamente caro!

Este tipo de leitor de livro é bom para livros de bolso com poucas ou nenhumas imagens. Regula-se o tamanho da letra e lê-se bastante bem. Também leio principalmente em inglês, pelo que não tenho tido qualquer problema.

Agora esquece se pensas que vais navegar naquilo, é desesperante usar a internet nos livros electrónicos.

No meu caso, acho que vou comprar também uma tablet para livros de fotografia.

Back