Amazon US

Eu uma vez mandei vir uma coisa do ebay do uk, em que o vendedor dizia que o item location era London e afinal veio da Nova Zelândia e não paguei qq taxa. Mas tb pq o valor era bastante baixo. Cerca de 15€

Até 25/30€, não pagas taxas; seja qual fôr o artigo (penso que é +ou- isso)!
Como já referi, penso que, no caso de CD's, DVD's e livros, não se pagam taxas; pelos menos, no meu caso, já comprei muitos desses artigos na Amazon US, sempre com valores totais superiores a 50€ e nunca paguei taxas!
Já nos outros artigos, tudo que comprei (Ebay, etc) fora da EU, que ultrapassava os tais 25/30€, paguei sempre taxas!

Penso que, no teu caso, não terás que te preocupar com as taxas![;)]
ou seja, devo fazer as contas com o preço dos produtos + portes + iva, sem taxas da alfandega? essas taxas que te referes são as taxas de alfandega?

Já comprei livros pelo Amazon US e não me lembro de ter pago qualquer taxa extra. Ficaram a uma média de 1/3 do preço (já com portes) do que se os comprasse por cá.

Já me aconteceram ambas as situações. Ter que pagar as taxas e não pagar nada.

Em tempos alguém me disse que para este tipo de encomendas (livros, CD's, DVD's, etc), a selecção na alfândega é aleatória, uma vez que eles não têm meios para taxar tudo. Se é verdade ou não, não sei.

Mesmo assim, muitas vezes é largamente compensatório pagar as taxas.

Mais alguém sabe se posso comprar o produto e quanto posso pagar de alfândega?

Obrigado

Não podes!
Como está lá na descrição; apenas enviam para os EUA!
"Currently, item can be shipped only within the U.S."

A Amazon (US, UK, etc) só envia para fora dos EUA (UK, etc), livros, CD's e DVD's!
E, estes não pagam taxas!

Tenta no Ebay ou noutra loja (preferencialmente na EU), para não parares taxas![;)]

Já me aconteceram ambas as situações. Ter que pagar as taxas e não pagar nada.

Em tempos alguém me disse que para este tipo de encomendas (livros, CD's, DVD's, etc), a selecção na alfândega é aleatória, uma vez que eles não têm meios para taxar tudo. Se é verdade ou não, não sei.

Mesmo assim, muitas vezes é largamente compensatório pagar as taxas.

Já pagas-te taxas sobre artigos comprados na Amazon?!
De certeza?!

Há uns anos mandei vir um dvd do brazil e ficou na alfândega e foi uma carga de trabalhos, pois tive de andar a telefonar para aqui e para ali e foi uma confusão. E nessa altura parece que mandavam parar pouco.
Hoje em dia, segundo ouvi dizer, com a caça que há a todo o tostão a que se possa deitar a mão, mandam parar tudo e mais alguma coisa.
Encomendas mandadas vir de fora da UE, nem pensar!

Voltar
Superior