AMD ou Intel Pt2 - Escolhido Intel, com fotos

WildChild

Well-known member
Boas,

vou voltar a criar um tópico de amd vs intel, mas desta vez sobre 2 processadores especificos, que até ao natal, um deles vai estar nas minhas mãos

os processadores são estes:

AMD 64 x2 4600+
2.4Ghz
Cache L2 2x512KB

ou

Intel Core 2 Duo E6600
2.4Ghz
Cache L2 4MB

o intel é 60€ mais caro que o AMD, mas tem 4MB de cache, o que me deixa duvidas na performance, por outro lado, o AMD tem uma arquitectura de 64 bits e com a saída do vista, era como se apostasse mais no futuro.

qual é superior em performance?
justifica o intel pelo preço?
qual comprariam?

Já tenho a maquina em casa, a configuração final é a seguinte:
Intel C2D E6600
Asus P5B Deluxe Wi-Fi
Seagate 320GB S-ATA 16MB
2x 1GB Kingston 667Mhz
Ati X700 512MB DDRII
Creative Audigy 2
Monitor Asus MM19SE

Amanha posto fotos

Para mim, AMD sempre!
Não uso Intel!
O 386 era AMD, o 486 Texas Instruments, depois K6-2 450, depois K-7 500 e agora Duron 1300!
No portatil, Sempron 3000+!

Não faço ideia qual é mais rápido, mas os 4mb de cache devem fazer alguma diferença!

No entanto são mais 60eur e isso é dinheiro!;)

Para mim, AMD sempre!
Não uso Intel!
O 386 era AMD, o 486 Texas Instruments, depois K6-2 450, depois K-7 500 e agora Duron 1300!
No portatil, Sempron 3000+!

Não faço ideia qual é mais rápido, mas os 4mb de cache devem fazer alguma diferença!

No entanto são mais 60eur e isso é dinheiro!;)

Eu tambem sou AMD sempre..

AMD486 DX4 100
AMD K6 200
AMD K6-2 350@400
AMD Athlon Tunderbird 1.2
AMD Athlon XP 1800+
AMD Sempron 2400+@2800+
AMD Athlon XP3000+@3200+

Só tive por uns tempos um Cyrix P200+ que na altura sem eu ter net não soube que havia um programinha que corrigia o problema com o Win95
Se não, na altura era um CPU bem fixe, e barato.. Então estive uns 3-4 meses com um P1 133, a seguir ao 486

Agora mesmo sabendo que os Intel estão muito jeitosos, iria na mesma para um AMD... pois nunca compro novo, vou fazendo upgrades e o proximo será talvez um AMD 64 já duplo core, quando eles começarem a aparecer usados a bom preço ;)

Para já o meu XP300+ até se safa bem..

Fizeste uma boa escolha quanto ao processador, no entanto acho que o resto da configuração é desequilibrada: a motherboard para um processador desses poderia/deveria ser outra (vais instalar uma rede sem fios?), a placa de som está ultrapassada e, se calhar, pelo preço que te custou tinhas comprado uma Creative Extreme Music (muito mais avançada do que essa, mesmo sendo uma entrada de gama). Quanto à placa gráfica, nem sei que te diga sem te deixar triste, a menos que jogues pouco ou nada.
Quanto à memória, vejo que "foste atrás" do nome da marca, mas a verdade é que uns módulos de 800 MHz (mesmo de outra marca) teriam uma melhor prestação.

Mas agora que já compraste, espero que te divirtas com ele - tem apenas atenção à protecção contra vírus e spyware, porque isto não é só comprar um PC e prontos, aí vou eu p'ra Net: aconselho-te a compra do Kaspersky Internet Security (não compres só o anti-virus), que deve andar à volta dos 65€. Tens outra opção (Norton, que é muito "pesado", as outras nem vale a pena considerar) mas esta é a melhor.

Instala também o "Spybot - Search and Destroy" e o "Ad-Aware SE" - o download é gratuito, basta fazeres uma busca no Google para descobrires onde consegui-los.

E não te esqueças de fazer updates regulares!

São processadores com arquitecturas ligeiramente diferentes, especialmente
nas "pipelines", se continuarem a ter as divergências que tinham no
passado.
Eu sempre preferi AMD porque, para o mesmo desempenho, os Intel eram
mais caros. Nesta altura já não ligo tanto às novas tendências do
hardware como há uns anos atrás, e esta história dos processadores de
duplo núcleo ainda merece umas idas à casa-de-banho para meter a leitura
em dia :D Mas quando troquei de peças no início do ano optei por
um AMD Athlon XP 3.2 e aquilo marcha que nem ginjas. Só precisa duma
boa board com um bom chipset, e essa "dependência" sente-se mais que
nos Intel. Apesar de, em todos os Intel que tive, ter optado sempre
por uma board com o chipset mais recente da Intel.

Neste momento tenho o AMD com uma board da Gigabyte e chipset NVIDIA
N-Force 4 Ultra SLI, e a única coisa lenta são os discos, que ainda
não troquei por uns SATA.

Ia responder AMD, quando reparei que o Intel é Core 2 Duo

Ambos são a 64 bits, a cache do Intel é de 4MB, esses processadores são uma mina!!!

Ambos são bons processadores, mas pela diferença de preço ia para Intel, nao se esqueçam que as Boards para Intel costumam ser mais baratas, pelo que a diferença de preço deve ficar ela por ela!Cumps!

Voltar
Superior