AMD vs Intel

WildChild

Well-known member
Uns afirmam que AMD é melhor, outros Intel, segundo tenho investigado, a AMD ganha em praticamente todos os confrontos, a Intel é "acusada" de seguir os passos da AMD, e a AMD é considerada mais "honesta" no que toca a performance dos CPU's e mais justa no preço.

digam a vossa sentença!

AMD, até agora ja lá vao dois, um comprado recentemente e nda contra, para nao falar dor preços mais baratos, eu continuaria a comprar AMD sem dúvida

gosto mais da AMD, apesar de ter um P4! agora acho que foi um erro a escolha...
mas lá no fundo sao praticamente a mesma coisa e os intel sao bem bons tambem

Ora aqui está uma boa poll.
Fico à espera de desenvolvimentos.
Sempre preferi INTEL.. mas nunca dispensei AMD.. ou seja.. impinjo sempre AMD para o meu irmao... e ate agora.. sempre tudo OK. Boas máquinas.

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Depende...Em portateis a intel é melhor, em Desktops a AMD é superior...

referes-te aos centrino e aos celeron? porque os pentium, ao contrario do que muita gente pensa (e eu também pensava) consomem mais energia que os athlon

citação:Originalmente colocada por WildChild

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Depende...Em portateis a intel é melhor, em Desktops a AMD é superior...

referes-te aos centrino e aos celeron? porque os pentium, ao contrario do que muita gente pensa (e eu também pensava) consomem mais energia que os athlon

Sim;) Tenho um Centrino Duo e é até agora, impecável[B)]

Um é bom numa coisa outro noutra, por isso depende do que nós estamos à espera deles!

Se isto fosse uma poll de dizer qual é a marca do vosso CPU eu votava, mas como é qual é a melhor, aí eu não sei. Tinha que experimentar os novos cpu's da Intel e AMD, para depois ter uma opinião mais correcta!

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

Um é bom numa coisa outro noutra, por isso depende do que nós estamos à espera deles!

Se isto fosse uma poll de dizer qual é a marca do vosso CPU eu votava, mas como é qual é a melhor, aí eu não sei. Tinha que experimentar os novos cpu's da Intel e AMD, para depois ter uma opinião mais correcta!

E dái eu não ter votado...;)

Essa dos AMD ter um preço justo nem sempre é verdade... os topos de gama são caros como lume ;)
Eu vou variando... ora AMD ora Intel, por acaso neste momento tenho Intel... no ultimo grande investimento a AMD só tinha os Athlon XP e nessa altura os Intel eram melhores...
Entertanto, upgrade aqui e ali, tenho mantido Intel.
Mas o proximo por este andar vai ser AMD ;)

cumps,
[dio]

Como o dio.Vou variando entre marcas ( seja AMD e Intel,seja também com a ATI e a NVIDIA,relativamente a placas gráficas ).

Normalmente,para portateis, os intel são melhores,pois os Centrino já trazem toda a tecnologia referente a Wi-fi incorporada,além de consumos de energia bastante menores.

Para desktops,depende da altura em que se apanha o mercado...por vezes são melhores os AMD,por vezes os Intel...e nem o argumento dos € é tão linear para decidir uma escolha dessas.Depende da board e do seu suporte,das memorias usadas,da compatibilidade em geral dos CPU em questão,etc...

Muitos factores para se decidir numa simples questão...ou seja,impossivel.

Só tive um Pentium MMX a 233Mhz. Todos os outros computadores que tive e que montei para familiares e amigos foram baseados em processador AMD.

Acima de tudo prefiro AMD porque tende a ter uma relação performance/preço bastante melhor que a INTEL. Para quem gostar de fazer uns overclocks os AMD também costumam ter processadores muito bons para o efeito e, por relativamente pouco dinheiro, consegue-se fazer uma grande máquina (quem não se lembra dos bons velhos tempos dos XP-M 2500 + DFI LanParty Ultra B ??).

Usar AMD também dá uma certa áurea de "connaisseur": a maior parte das configurações que se vendem são INTEL enquanto que penso que a maior parte do pessoal que compra os seus PC's às peças optam por AMD.

Bons velhos tempos...

...Chiça Red Heart,que agora fizeste-me sentir muito velho.:D

Ainda sou dos tempos dos Celeron com 128kb de cache,overclockados a 500mhz a darem uma valente porrada aos P2 a 500mhz...:D

Quanto ao connaisseur, já não é bem assim...à uns bons tempos atrás,na altura dos K6-2 e K6-3,era uma opção muito pouco usada no mercado e só os que estavam dentro da matéria é que sabiam o que valia.

A partir dos Athlon e até aos tempos actuais,grande parte das lojas de informatica decentes oferece soluções baseadas em AMD e INTEL, à escolha do comprador.

Depois há as Vobis,as Worten e lojas do género que não se podem considerar muito conhecedoras da matéria e dai só apostarem nos INTEL...

Independentemente da questão sobre qual é melhor, eu acho que é terrivelmente importante existir um mercado aberto: Se não existisse a AMD, os preços e a qualidade dos processadores Intel seriam muito, mas muito piores.

Por isso, sempre que posso compro AMD. O que não significa que sejam melhores...

citação:Originalmente colocada por GreatAsaf

Bons velhos tempos...

...Chiça Red Heart,que agora fizeste-me sentir muito velho.:D

Ainda sou dos tempos dos Celeron com 128kb de cache,overclockados a 500mhz a darem uma valente porrada aos P2 a 500mhz...:D

Quanto ao connaisseur, já não é bem assim...à uns bons tempos atrás,na altura dos K6-2 e K6-3,era uma opção muito pouco usada no mercado e só os que estavam dentro da matéria é que sabiam o que valia.

A partir dos Athlon e até aos tempos actuais,grande parte das lojas de informatica decentes oferece soluções baseadas em AMD e INTEL, à escolha do comprador.

Depois há as Vobis,as Worten e lojas do género que não se podem considerar muito conhecedoras da matéria e dai só apostarem nos INTEL...

Ainda há muito boa loja de informática a tentar impingir INTEL aos seus clientes. Outra coisa que seria interessante era pegar em meia dúzia de lojas e ver a percentagem de configurações INTEL e AMD que cada uma oferece; tenho a impressão que a INTEL ganharia.
Não vai há muito que entrei numa loja e perguntei o que tinham lá de computadores assim para um preço jeitoso e eles tentaram logo vender-me um Celeron como sendo uma grande máquina. Quando perguntei por AMD's eles disseram-me para eu não me meter naquilo porque só davam problemas, aqueciam muito, etc e tal... enfim!

É como te digo Red Heart...há lojas e lojas...infelizmente as más são uma praga dificil de erradicar.

Quanto ao calor...bem,eu tenho neste momento um Prescott a 3.2 Ghz e só vos digo uma coisa: se ele tem o nick "PrescHot", por alguma razão será...:D

No Verão,"bufa" de uma maneira que é impressionante...não há AMD que consigo bater este Prescott...em ruido.

AMD for life, ja vou no 4 e comprei á pouco tempo um 3500+ para o meu irmao e 5*

O que uso é um 2800+ e tambem tenho aqui um PIV a 3Ghz, e olha que é ela por ela

Voltar
Superior