Ameaçado sem culpa

JthGuedes

New member
Imaginem a seguinte situaçao:

Voçes vao na vossa vida, a conduzir normalmente, nao infringindo a lei, e um senhor com 40 anos com pessimo aspecto e "forte", num carro velho faz uma manobra a grande velocidade que vos leva a travar repentinamente estando a poucos "mm" do carro.

Apartir do vosso carro e visivel que esse individuo vai ao porta-luva, mete "algo" (talvez uma arma que tirou do porta-luvas) entre o cinto e as calças e ameaça-vos com um balazio (nao mostrando a arma) e de agressao fisica. Voçes claro fogem mas com a matricula do individuo.

Tendo em conta que voçes nao tiveram culpa de nada, que esse individuo provavelmente vive a vossa beira e que numa proxima vez pode muito bem ir ter com voçes (e mesmo que nao va, meteu-vos numa situaçao embaraçosa) que fariam voçes depois?

Pela matricula iriam saber quem era de forma a procurar uma vingança (algo como destruir o carro desse senhor)? Apresentariam uma queixa crime (nao existem testemunhas) ou deixariam isto em branco?

No post não deste certezas quanto a nada... Apresentas queixa e se não for uma arma? e for uma bomba para a asma?

Deixava em branco!

sacava a morada e nome.
depois de saber quem era, se a cena eventualmente se repetisse a conversa era outra.

inventa uma história, arranja uma testemunha (alguém que fosse contigo dentro do carro p.e.) e faz queixa na polícia.
o máximo que pode acontecer é eles não encontrarem nada.
mas se fosse a ti não perdoava.

ld

Aconteceu algo parecido a um amigo meu de infância, mas a ele apontaram-lhe efectivamente uma arma. O meu amigo aproveitou que um autocarro parou entre os dois carros, saíu, desfez-lhe o para-brisas e arrebentou-lhe a cara. O gajo que lhe apontou a arma foi inconsciente para o hospital e devem ter tido trabalho a encontrar-lhe os dentes dentro da boca. O meu amigo foi algemado para a esquadra. O engraçado é que o compincha do gangsta wannabe disse "ah, tavamos a brincar".

Pensei eu "brinca brinca... agora os cirurgiões vão brincar à plasticina com a cara do teu amigo."

citação:Originalmente colocada por capitão iglo

Aconteceu algo parecido a um amigo meu de infância, mas a ele apontaram-lhe efectivamente uma arma. O meu amigo aproveitou que um autocarro parou entre os dois carros, saíu, desfez-lhe o para-brisas e arrebentou-lhe a cara. O gajo que lhe apontou a arma foi inconsciente para o hospital e devem ter tido trabalho a encontrar-lhe os dentes dentro da boca. O meu amigo foi algemado para a esquadra. O engraçado é que o compincha do gangsta wannabe disse "ah, tavamos a brincar".

Pensei eu "brinca brinca... agora os cirurgiões vão brincar à plasticina com a cara do teu amigo."
Epah tendo eles armas, o teu amigo nesse seu acto de protecção/insensatez, dou-lhe estes 2 adjectivos porque se o outro acompanhante(o compincha), tivesse também uma arma as situações do hospital poderiam estar invertidas.[xx(]
Quanto ao post inicial, apresenta queixa na policia ou então da próxima vez(se houver, esperemos que não), passas ele a ferro nem lhe dás hipóteses de fazer nada.:D[|)]

^_Sniper_^: Não podia concordar mais contigo quanto ao acto irreflectido dele. É muito difícil manter a calma em determinadas situações, porém.

Saíu-lhe bem, podia ter dado para o torto, era muito provável. A verdade é que o menino da arma não se ri tão cedo e foi muito bem empregue o ferro no focinho.

citação:Originalmente colocada por capitão iglo

^_Sniper_^: Não podia concordar mais contigo quanto ao acto irreflectido dele. É muito difícil manter a calma em determinadas situações, porém.
Saíu-lhe bem, podia ter dado para o torto, era muito provável. A verdade é que o menino da arma não se ri tão cedo e foi muito bem empregue o ferro no focinho.
De facto é dificil manter a calma, quando nos deparamos com pessoas dessas, também concordo que a algumas lhes faz bem levar com o ferro devez enquando.:D[|)]

citação:Originalmente colocada por Peacelove

é por essas e por outras que o meu cota tem uma arma..
e tem licenca de porte de arma ? tem curso de tiro ? é uma 6.35 ou uma besta de uma 9mm ??

é que quando não se sabe usar a arma, é pior...:(

O gajo tinha "mau aspecto" , era "forte" e abriu o porta luvas...[:I]

grandes crimes:D:D:D:D:D[:I]

Quanto á manobra perigosa se não bateu e nenhum policia para o viu para lhe passar uma coima assim é como se nada tivesse feito.;)

o senhor na volta conduz mal,,,nem todos podem conduzir bem como eu[}:)][}:)][}:)][}:)]

Back