Amiga grávida aos 20

Boas..

Tenho uma amiga de infância, que é quase como se fosse minha irmã, que soube há pouco tempo que estava grávida.
Se é verdade que antigamente era natural (a minha mãe aos 20 estava grávida e casada) agora não é habitual ver-se alguém grávido tão cedo.
Ainda por cima tinha acabado com o namorado há um mês quando soube.
Que situação.
Vai a caminho de 4 meses a gravidez.
Pensava ela que o período estava atrasado (o que parece que é habitual nela) e foi ao médico para ver.
E pum.
Fez-se o chocapic!
O que é 'engraçado' é que me sinto um bocado tio e não posso esconder que até fiquei um bocado 'entusiasmado' por ver o bebé pela primeira vez:)
Agora que ele vem ao mundo e vem, mais vale olhar para a parte positiva disso.
Já aconteceu com alguém que vos fosse chegado?
Algum conselho para a ajudar nestes momentos que, creio, serem difíceis apesar de tudo?

ld

Já aconteceu a uma vizinha minha, quando pai dela se meteu na droga. E ela só tinha 16 anos...[xx(] Eu, na altura era puto, mas fez-me muita impressão! Foi um lar destruído em tão pouco tempo que até meteu medo. Ele meteu-se na droga, em pouco tempo foi a miuda grávida e nasceu mais uma, sem o céu da boca...[xx(]

Bem, eu estou quase com essa idade e só a ideia de ter bebe (não planeado) agora dá-me arrepios. Concelhos? simples dá-lhe todo o apoio e carinho que possas dar,mesmo que não concordes com algo, porque de certeza que ela vai precisar mesmo muito dos dois ;) e daqui a 5 mêses é ver o rebento a dar muitas alegrias a todos, depois diz se foi menina ou menino [:p]

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Já aconteceu a uma vizinha minha, quando pai dela se meteu na droga. E ela só tinha 16 anos...[xx(] Eu, na altura era puto, mas fez-me muita impressão! Foi um lar destruído em tão pouco tempo que até meteu medo. Ele meteu-se na droga, em pouco tempo foi a miuda grávida e nasceu mais uma, sem o céu da boca...[xx(]

sem o céu da boca??:(!!

ld

citação:Originalmente colocada por snow

Bem, eu estou quase com essa idade e só a ideia de ter bebe (não planeado) agora dá-me arrepios. Concelhos? simples dá-lhe todo o apoio e carinho que possas dar,mesmo que não concordes com algo, porque de certeza que ela vai precisar mesmo muito dos dois ;) e daqui a 5 mêses é ver o rebento a dar muitas alegrias a todos, depois diz se foi menina ou menino [:p]

digo sim senhor;)[:p]
e já que ele não é meu posso dizer: eu cá preferia uma menina[:X]

ld

Infelizmente é mais comum que o que parece.

Até ao 9º ano, tive turmas problemáticas a vários níveis, e posso dizer que se calhar 60% das raparigas minhas colegas, e amigas desse tempo (da minha turma), estão grávidas, ou já tiveram um bebé. Uma que era bastante minha amiga, vi-a à dias com um bebé num carrinho, e com a barriga grande (grávida), não sei se a criança do carrinho era dela, mas de qualquer forma estava grávida. Eu tenho 21 anos, estas miúdas rondam a minha idade.

Noto que em meios mais complicados, estas coisas acontecem frequentemente. Ainda à dias uma também com 15 anos, lá teve um bebé. Esta nem sei em que situação está, pois tentou esconder a gravidez, e dizia que estava a engodar, a mãe andou com ela por dietistas, etc. e quando se foi a ver era gravidez, parece que a criança estava com más formações devido a medicamentos para emagrecer.

Enfim, não são situações fáceis, e não sei o que dizer para reconfortar alguém numa situação dessas.

Acho gira a tua atitude michaelreznor ;) Acho que é dessa forma que deves lidar com a rapariga. :)

Mas havia de ser rapaz, para depois o registares no fórum, ser benfiquista, e adepto das 4 rodas :D

Aconteceu a um casal de amigos, a diferença é que o namoro era recente e ainda durava (como ainda dura).

No caso que eu conheço, o pai da criança teve um comportamento que nem todos teriam - abdicou de estudar e foi trabalhar, arranjou um bom emprego (teve sorte, muita sorte) e suportou a família só ele durante quase dois anos.

A mãe está agora a acabar o curso, e já começou a trabalhar, sendo que o desafogo económico é bem maior e a vida lhes corre bem.

Como neste caso é mais mãe solteira, não conheço nenhum caso semelhante. Mas a única coisa que posso dizer é que ela vai precisar muito do apoio dos amigos, como é o teu caso. E esperemos que o pai da criança tenha atitudes responsáveis, e que a criança seja criada com amor e carinho.

São bem conhecidos imensos casos de mães solteiras com vidas de sucesso em termos profissionais e pessoais - e com certeza a tua amiga será uma delas também.

Boa sorte! ;)

Eu conheço quem tenha ficado grávida aos 15 e não gostava do rapaz, tinha sido só para "matar o vicio".
COnheço desde os 15 aos 22 com histórias parecidas.
Infelizmente, muitos pensam que usar a dita "borrachinha" é o mesmo que dizer que não se gosta da pessoa com quem se tem sexo/faz amor. (Tive uma namorada que pensava e ainda pensa assim, tinha 24 anos e agora tem 29)

Muitas vezes, essas coisas vêm dar outra atitude perante o mundo e a vida, são autênticas lições de vida! E ajudam as pessoas a "serem melhores" ;)

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Infelizmente é mais comum que o que parece.

Até ao 9º ano, tive turmas problemáticas a vários níveis, e posso dizer que se calhar 60% das raparigas minhas colegas, e amigas desse tempo (da minha turma), estão grávidas, ou já tiveram um bebé. Uma que era bastante minha amiga, vi-a à dias com um bebé num carrinho, e com a barriga grande (grávida), não sei se a criança do carrinho era dela, mas de qualquer forma estava grávida. Eu tenho 21 anos, estas miúdas rondam a minha idade.

Noto que em meios mais complicados, estas coisas acontecem frequentemente. Ainda à dias uma também com 15 anos, lá teve um bebé. Esta nem sei em que situação está, pois tentou esconder a gravidez, e dizia que estava a engodar, a mãe andou com ela por dietistas, etc. e quando se foi a ver era gravidez, parece que a criança estava com más formações devido a medicamentos para emagrecer.

Enfim, não são situações fáceis, e não sei o que dizer para reconfortar alguém numa situação dessas.

pois.
realmente em meios complicados costuma acontecer.
neste caso é que não se percebe muito bem o que conteceu porque, basicamente, dinheiro não lhe falta....
os pais não são ricos mas vivem bastante bem.
fico é a pensar o que passa pela cabeça dos pessoal às vezes......
com tanta informação que há....

ld

Acho gira a tua atitude michaelreznor ;) Acho que é dessa forma que deves lidar com a rapariga. :)

Mas havia de ser rapaz, para depois o registares no fórum, ser benfiquista, e adepto das 4 rodas :D
Isso não quer dizer nada! as meninas também se podem registar aqui no forum serem benfiquistas e adeptas das 4 e das 2 rodas [:p]

citação:Originalmente colocada por RedHeart

Pede-a em casamento e ficas já com uma filha :)

Acima de tudo, como o snow disso, toca a dar apoio à rapariga!

:D:D
é bem boa ela![:p]
só que lá está.é aquele tipo de amizade que não dá para esses lados[8D]
ld

tudo menos benfiquista.fónix[}:)][:p];):D

ld

Mas havia de ser rapaz, para depois o registares no fórum, ser sportinguista, e adepto das 4 rodas :D

Só uma retificação.;)

citação:snow Posted - 31/05/2006 : 10:58:29
--------------------------------------------------------------------------------
Bem, eu estou quase com essa idade e só a ideia de ter bebe (não planeado) agora dá-me arrepios. Concelhos? simples dá-lhe todo o apoio e carinho que possas dar,mesmo que não concordes com algo, porque de certeza que ela vai precisar mesmo muito dos dois e daqui a 5 mêses é ver o rebento a dar muitas alegrias a todos, depois diz se foi menina ou menino

Concelho de Lisboa.

Conselho: usem contraceptivos.

;)

Sabes, ás vezes é naquele momento, o pessoal acha que, tal como na estrada "só acontece aos outros", e é só daquela vez.

Não tem muito tempo que uma amiga minha, me estava a contar coisas da vida privada dela, a pedir uns concelhos e opiniões, quando me disse que "há e tal, mas nós não usamos preservativo" bem, passei-me um bocado com ela, e até lhe falei mal, porque nos tempos que correm, é de uma irresponsabilidade tremenda!

Não só pela situação da gravidez, mas doenças etc. Ainda para mais, neste caso o rapaz é conhecido pelas suas múltiplas aventuras… e ela, uma miúda que até me parece minimamente inteligente, sem qualquer dificuldade, comete uma falha destas.

Teve sorte, que ainda não engravidou, mas qualquer dia acontece, e depois…

Enfim, o pessoal as vezes passa-se um bocado.

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

sem o céu da boca??:(!!

ld

Os médicos meteram um artificial. Não é tão invulgar quanto se possa pensar, mas parece que a cirurgia é relativamente simples.

citação:Originalmente colocada por Dark_Sorcerer

Aconteceu a um casal de amigos, a diferença é que o namoro era recente e ainda durava (como ainda dura).

No caso que eu conheço, o pai da criança teve um comportamento que nem todos teriam - abdicou de estudar e foi trabalhar, arranjou um bom emprego (teve sorte, muita sorte) e suportou a família só ele durante quase dois anos.

A mãe está agora a acabar o curso, e já começou a trabalhar, sendo que o desafogo económico é bem maior e a vida lhes corre bem.

Como neste caso é mais mãe solteira, não conheço nenhum caso semelhante. Mas a única coisa que posso dizer é que ela vai precisar muito do apoio dos amigos, como é o teu caso. E esperemos que o pai da criança tenha atitudes responsáveis, e que a criança seja criada com amor e carinho.

São bem conhecidos imensos casos de mães solteiras com vidas de sucesso em termos profissionais e pessoais - e com certeza a tua amiga será uma delas também.

Boa sorte! ;)

o namorado quer voltar para ela.
não sei se isso vai acontecer se não.
mas o gajo é um anormalote.
ela acabou com ele porque nesse dia foram a uma óptica (onde eu conheço a empregada muito bem.é muito bonita) e quando a empregada se virou para ela e disse: 'o seu namorado é muito simpático' ele mandou esta pérola: 'ela não é minha namorada'.
e não desmentiu em frente à empregada.
ganda anormal hein??

ld

Voltar
Superior