Amortecedor de direccao

À vista desarmada não haverá grandes diferenças, mas precisa de ser adequado a trabalhar na horizontal e também ao carro.

Penso que ao querer dizer "adequado", o blitz pretendia englobar a ideia de que uma vez que o amortecedor de direcção não tem de suportar com o peso do carro terá uma menor carga na mola. Ou seja, os amortecedores "verticais" precisam de exercer uma força de baixo para cima que equilibre a força de cima para baixo proveniente do peso do carro e que será necessariamente superior em valor nominal (visto que os jipes são veículos pesados) à força que é exercida nos amortecedores "horizontais" que é apenas devida ao movimento do eixo.

Boas!!

Pelo que eu notei no meu o amortecedor de direcção tem muito mais força que os outros... e são todos da mesma marca...

@braços

citação:Originalmente colocada por loucao_jr

Boas!!

Pelo que eu notei no meu o amortecedor de direcção tem muito mais força que os outros... e são todos da mesma marca...

@braços

E á primeira vista, é igual aos outros??

nop... no caso do meu nao, visto que os das rodas de tras são em ambas as extremidades de olhal, a frente são de olhal e espigão e o de direcção é de espigão em ambas as extremidades...

citação:Originalmente colocada por piruças

estes amortecedores de direcção vêm de origem em todos os TT?
~

Não , geralmente só são aplicados nos jipes de eixo rígido à frente. De resto so se forem adaptados.

citação:Originalmente colocada por loucao_jr

Boas!!

@braços

;)

os amortecedores das rodas apenas absorvem os impactos o que suporta o carro são as molas,os de direcção são duros para que a direcção seja precisa

Back