Amortecedores Alfa 147 Selespeed

PedroS

New member
Olá a todos,

na inspecção periódica foi detectado que o amortecedor traseiro esquerdo não estaria nas melhores condições.

Como tenho que o substituir, qual a melhor solução? Trocar só os 2 amortecedores traseiros, e também as molas ou as de origem servem perfeitamente?
É melhor trocar os 4?

Quais os melhores amortecedores qualidade/ preço para este modelo, e onde comprar?

agradeço desde já as respostas,

Saudações Alfistas

O ideal será mesmo pelo menos trocar os 4 senão ficas com a traseira levantada.

Se tens que mudar molas ou não não sei. Marcas no segmento qualidade/preço já ouvi falar em Sachs e KYB/Kayaba.

Experts, cheguem-se à frente sff [:cool:]

O ideal será mesmo pelo menos trocar os 4 senão ficas com a traseira levantada.

Se tens que mudar molas ou não não sei. Marcas no segmento qualidade/preço já ouvi falar em Sachs e KYB/Kayaba.

Experts, cheguem-se à frente sff [:cool:]

Errado, não são os amortecedores que suportam o peso do carro, mas sim as molas.
Podes perfeitamente trocar apenas os amortecedores de trás, se os da frente estiverem bons.

Quanto a marcas, etc... podes usar o tópico dos amortecedores, assim o fórum fica mais arrumadinho.[:D]

http://forum.autohoje.com/boxes/38425-topico-dos-amortecedores-46.html

Olá a todos,

na inspecção periódica foi detectado que o amortecedor traseiro esquerdo não estaria nas melhores condições.

Como tenho que o substituir, qual a melhor solução? Trocar só os 2 amortecedores traseiros, e também as molas ou as de origem servem perfeitamente?
É melhor trocar os 4?

Quais os melhores amortecedores qualidade/ preço para este modelo, e onde comprar?

agradeço desde já as respostas,

Saudações Alfistas

Conforme o JorgeVieira referiu, as molas não se trocam.

O que terás de trocar, serão os amortecedores.

Neste caso, optas por trocar somente os dois atrás, ou então, trocas os quatro.

Sendo que o ideal será trocar sempre os quatro e se o carro já tem alguma quilometragem, melhor ainda.

Assim fica com um comportamento neutro.

Quanto a comprar e mais uma vez, parafraseando o JorgeVieira, o tópico dos amortecedores tem indicações de locais onde possas comprar na zona de lisboa.

Já agora:

Da uma vista de olhos a seguir. A Bortex comercializa, agora as outras casas, será questão de questionar.

Escapes, Pneus e Serviços de Pré-Inspecção | Bortex

http://www.alecarpecas.pt/

ATM - Auto Torre da Marinha

in: http://forum.autohoje.com/boxes/38425-topico-dos-amortecedores-45.html#post1066836884

A Bortex faz a venda e montagem, enquanto que os outros dois endereços, são de casas de peças.

Se a quilometragem for avançada, o meu conselho seria trocar os 4 amortecedores, já que, além do comportamento, a nivel de segurança, ficará melhor, não terás que te preocupar mais com isso.

Errado, não são os amortecedores que suportam o peso do carro, mas sim as molas.
Podes perfeitamente trocar apenas os amortecedores de trás, se os da frente estiverem bons.

Quanto a marcas, etc... podes usar o tópico dos amortecedores, assim o fórum fica mais arrumadinho.[:D]

http://forum.autohoje.com/boxes/38425-topico-dos-amortecedores-46.html

Tinha ideia que o amortecedor tinha como função empurrar para cima a carroçaria (basta ver que um amortecedor solto estica) e que trabalhava em conjunto com a mola para absorver as oscilações (a gravidade encarrega-se de empurrar a carroçaria para baixo.

Estando o amortecedor estragado e sem força, a carroçaria ficaria mais baixa pois tem menos material a fazer força ascendente. Mudando apenas 2, passava-se a ter força ascendente novamente mas apenas num dos eixos, ficando o outro mais baixo pois o outro par de amortecedor embora possa não estar estragado certamente também já não estará a 100%.

Ainda bem que alguém corrigiu o meu erro e assim não fica aqui informação menos correcta sem o devido reparo [:blush:]. Obrigado Jorge[kiss]

Tinha ideia que o amortecedor tinha como função empurrar para cima a carroçaria (basta ver que um amortecedor solto estica) e que trabalhava em conjunto com a mola para absorver as oscilações (a gravidade encarrega-se de empurrar a carroçaria para baixo.

Estando o amortecedor estragado e sem força, a carroçaria ficaria mais baixa pois tem menos material a fazer força ascendente. Mudando apenas 2, passava-se a ter força ascendente novamente mas apenas num dos eixos, ficando o outro mais baixo pois o outro par de amortecedor embora possa não estar estragado certamente também já não estará a 100%.

Ainda bem que alguém corrigiu o meu erro e assim não fica aqui informação menos correcta sem o devido reparo [:blush:]. Obrigado Jorge[kiss]

E alguns, até que tem, como por exemplo, os Nivomat (auto-nivelantes), da Alfa Romeo 156 Sw (as 1ªas versões Sport). [;)]

Back