Amortecedores num saxo

swift77

New member
Boas pessoal queria mudar os amortecedores a um Saxo de 1998 comercial e falaram me dos amortecedores da Japan parts queria saber a vossa opinião se são bons? Se há melhor?
E se é preferível a gás ou a óleo?

Boas pessoal queria mudar os amortecedores a um Saxo de 1998 comercial e falaram me dos amortecedores da Japan parts queria saber a vossa opinião se são bons? Se há melhor?
E se é preferível a gás ou a óleo?

Que me recorde, a Japanparts é uma embaladora... isto é,compram produtos a outras marcas e depois leva com "caixa deles".

Portanto e a ser assim, podes ter um lote que é fornecido por uma marca e depois outro, por outra marca.

Quanto ao óleo vs gás... um amortecedor a gás, é na mesma de óleo, só que o óleo está pressurizado... portanto, ambos os amortecedores serão de óleo.

Mas a escolher entre óleo vs "gás", escolheria "gás"

Não considero os amortecedores Japan Parts como entre os melhores.

Por pouco mais metes Sachs, KYB ou Bilstein.
Segundo pesquisa por referência (convém confirmar) tens estes a bom preço. Se quiseres um desconto de 5 por cento diz que mando-te um código.

https://www.endado.com/pt/articlese...pe=18378&search_query=+312+009&submit_search=

https://www.endado.com/pt/articlese...ype=18378&search_query=170+460&submit_search=

Estes não são compatíveis e já estive a ver os da Japan parts também não
Já procurei em várias casas auto online e para este carro comercial não encontro nada só para o de 5 lugares

Eh pá, tenho um irmão do Saxo (o 206, de 99) e, a última vez que meti amortecedores, foram uns Monroe que estavam em promoção na Midas. Antes dos Monroe, tinha uns Bilstein e acho os Monroe melhores.

Espreita a auto-doc ou a oscaro (esses verifiquei, mas acredito que outros também o possam ter).

No caso da auto-doc, os amortecedores para a versão de 2 lugares, tens de seleccionar o "SAXO VAN"

No caso da oscaro, terás de seleccionar as versão que indicam "ENTREPRISE" (que é a versão de dois lugares).

No entanto, não verifiquei se de facto as correspondências são as mesmas, que as de 5 lugares... mas seja ou não, dá para seleccionar a versão de 2 lugares, que é o que te interessa.

Conhecimento tenho a única coisa que não sei bem é o qual é o ponto

Que ponto? O mais complicado de montar uma embraiagem é o trabalho de tirar a caixa e transmissões fora, nos casos em que é preciso.
Na própria embraiagem tens a orientação, depois é só alinhar com a prensa... Se tiveres dificuldade nisso há ferramentas tipo ponteiro que facilitam o trabalho.

Que ponto? O mais complicado de montar uma embraiagem é o trabalho de tirar a caixa e transmissões fora, nos casos em que é preciso.
Na própria embraiagem tens a orientação, depois é só alinhar com a prensa... Se tiveres dificuldade nisso há ferramentas tipo ponteiro que facilitam o trabalho.

A minha dificuldade é essa alinhar com a prensa
Podes me indicar uma ferramenta própria

Voltar
Superior