Anacom suspende tarifário gratuito da PT

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos MrGrieves
  • Data de início Data de início
M

MrGrieves

Guest
Tanta publicidade e tanta história... afinal dá nisto:

citação:A Anacom decidiu hoje pela "suspensão imediata da oferta do plano tarifário ‘PT Free Noites’", de acordo com um comunicado presente no site de Internet do regulador.

A Anacom refere que "deixou sempre claro" ao Grupo PT "que a gratuitidade do tráfego do serviço telefónico fixo prestado pela PTC, independentemente dos diferentes formatos que têm vindo a ser seguidos pela concessionária, suscita sérias reservas de natureza concorrencial".

A decisão hoje tomada pela Anacom não foi "submetida à audiência dos interessados" já que no entender do regulador "importa suspender de imediato o plano em causa para evitar efeitos prejudiciais na concorrência".

A motivar a decisão da Anacom estiveram também algumas "dúvidas" do regulador face "à percepção que os consumidores terão sobre a coerência entre um tarifário do serviço universal que aumenta o preço da assinatura associado à gratuitidade do tráfego no período 'noites' e o plano agora lançado, que alegadamente garante tal gratuitidade sem qualquer mensalidade adicional".

A Anacom refere-se a uma proposta de tarifário remetida pela PT Comunicações, em Agosto, igualmente com a denominação de "noites".

Negocios

Queriam o quê? Se a PT pudesse fazer o que queria há muito que tinha extinguido a concorrência.. Não querem monopólios mas também não querem as desvantagens disso. Lembrem-se só como estava antes da entrada de novas operadoras e como estamos agora..

"Chamadas gratuitas para sempre sem custos de adesão ?
Desculpem mas não contem comigo !
Eu quando adiro a uma coisa gosto de pagar."

Pois. Pelos vistos na Anacom também pensam assim [}:)][}:)][}:)][}:)]

A PT sabia perfeitamente disto!!!

A publicidade é isso mesmo publicidade e uma forma de limparem a imagem e de captarem de novo alguns clientes...

Agora podem vir com a tipica desculpa do: " epá nos ATÈ querimos dar isto de borla mas eles ANACOM não deixam...."[xx(][|)][8][8)]

citação:Originalmente colocada por Foliv

A PT sabia perfeitamente disto!!!

A publicidade é isso mesmo publicidade e uma forma de limparem a imagem e de captarem de novo alguns clientes...

Agora podem vir com a tipica desculpa do: " epá nos ATÈ querimos dar isto de borla mas eles ANACOM não deixam...."[xx(][|)][8][8)]

Ora nem mais [^][^][^][^]
Não se deixem enganar.

Se um serviço tem assinatura, nunca é gratuito por definição.

Senão para isso, eu também tenho ligações "gratuitas" à internet. Mas a verdade é que os 35€ vão lá parar todos os meses...

Talvez isto possa dar pano para mangas. Até porque como todos sabem, as decisões da ANACOM não têm obrigatoriamente poder vinculativo, e a palavra final pertence à AdC.

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Queriam o quê?

citação:Dumping:

Selling merchandise (...) below the costs incurred in production and shipment.

Não tem absolutamente nada a ver.

Pela simples razao que a PT apresenta um sistema de custeio que te prova por A + B que aquelas chamadas nao sao gratis...

É como nas grandes superficies. Ha n produtos num hiper vendidos abaixo do preço de custo. Contudo, o sistema de custeio e contabilidade utilizado demonstra que esse produto da lucro (e dá mesmo) !!!

1º - Ja se focou aqui a assinatura
2º - Basta levar o valor nao cobrado ao orçamento de marketing, justificando que é um bónus aos clientes ou que é um incentivo à adesão.

A questão tem a ver com a nova tarifa grossista que a PT levou a aprovar à ANACOM.. Em que a assinatura seria mais cara, mas em compensassão teriam chamadas gratis à noite... A ANACOM aprovou essa oferta grossista, mas ainda nem sequer está em vigor..

E entretanto a PT, na oferta grossista actual, lança igualmente chamadas grátis à noite...

Ou seja, a PT andou a gozar com a ANACOM e com os outros operadores, porque se eles quiserem oferecer sobre a linha da PT uma oferta com chamadas grátis à noite, têm que optar pelo serviço mais caro, ao passo que a PT, com base no serviço mais barato, faz a mesma oferta aos seus clientes. Isto leva ao caricato, que no caso da PT, quem optar pelo novo tarifário é um burro completo, porque a unica vantagem é chamadas gratis à noite..

Eles se não queriam que esta oferta fosse suspensa, deviam ter criado condições para que os outros operadores pudessem oferecer as mesmas condições e não andar com ciganisses com a ANACOM, que foi o que eles fizeram.

Agora uma história que se calhar não tem nada a ver

Suspendi o meu telefone no início deste mês porque não o usava, a qualidade da linha era horrível, o ADSL não funcionava, estive uma semana sem telefone depois de uma trovoada, era caro........

Recebi um telefonema da PT a saber o porquê da minha desistência fizeram-me uma proposta. Eu poderia passar a minha linha para outra pessoa que quisesse uma linha nova e essa pessoa só iria pagar metade da assinatura [:0][:0]

citação:Originalmente colocada por Zizo

Recebi um telefonema da PT a saber o porquê da minha desistência fizeram-me uma proposta. Eu poderia passar a minha linha para outra pessoa que quisesse uma linha nova e essa pessoa só iria pagar metade da assinatura [:0][:0]

Durante um ano ?

Isso não é oferta nenhuma, é assim para todos os novos clientes.

Boas.

A Anacom basicamente anda ao serviço da PT.
Pode não parecer neste caso, mas não se esqueçam de uma coisa, eles não dão ponto sem nó.
Como autoridade reguladora só servem para regular os interesses.
Concorrência a sério no nosso país? Ainda está para vir ...

Abraço,
McDriver

citação:Originalmente colocada por Zizo

Agora uma história que se calhar não tem nada a ver

Suspendi o meu telefone no início deste mês porque não o usava, a qualidade da linha era horrível, o ADSL não funcionava, estive uma semana sem telefone depois de uma trovoada, era caro........

Ou se quiseres desistir do ADSL eles dizem que te dão mais tráfego ou que diminuem o valor da mensalidade... A mim também me deram essa cantiga... :D

Voltar
Superior