Anda meio mundo a enganar outro

pmspc

New member
Vi este anúncio http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Laguna-Break/P8504731/, no dia 4 e estavam a anunciar 9900€, por acaso falei com um amigo que estava interessado numa carrinha com estas características e ele achou que se baixa-se até os 9000€ poderia fazer negocio. Hoje foi ver o mesmo anuncio e está a 10990€ [8b]. Representa uma valorização de mais de 10%....Ele já não quer passar no stand mas eu tinha cara de pau para chegar lá e confrontar o vendedor.
0 que é que vocês faziam?
Desculpem mas achei que devia partilhar

O vendedor está no direito de aumentar ou baixar o preço quando entender...

O mercado ditará se está correcto ou não!

WTF? o vendedor vende pelo preço que quiser ? não me parece que esteja a enganar ninguém!
De acordo, mas é diferente ter como base de negocio 10000 ou 11000, o poder negocial fica com uma diferença de 1000€...estamos a falar de um stand não de um vendedor particular, é pena não ter acesso ao valor de venda pela pessoa ao stand em causa... eu não gosto deste tipo de situações...para mim é ser enganado.

Last edited:
Vi este anúncio http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Laguna-Break/P8504731/, no dia 4 e estavam a anunciar 9900€, por acaso falei com um amigo que estava interessado numa carrinha com estas características e ele achou que se baixa-se até os 9000€ poderia fazer negocio. Hoje foi ver o mesmo anuncio e está a 10990€ [8b]. Representa uma valorização de mais de 10%....Ele já não quer passar no stand mas eu tinha cara de pau para chegar lá e confrontar o vendedor.

Mas confrontar o vendedor porque pede o que quer por um bem que é dele? [:D]

lol, malditos vendedores que não podem pedir o valor que querem por um bem que é seu [:D]

De acordo, mas é diferente ter como base de negocio 10000 ou 11000, o poder negocial fica com uma diferença de 1000€...estamos a falar de um stand não de um vendedor particular, é pena não ter acesso ao valor de venda pela pessoa ao stand em causa... eu não gosto deste tipo de situações...para mim é ser enganado.

Continuo sem perceber a tua indignação...

Diferença negocial é o que o comprador queira...dps o vendedor aceita ou não!
Eu posso ir ter com um gajo que esta a vender um fiat punto de 99 por 15k e dizer ao gajo que lhe dou 500€ ele aceita ou não!

Desculpa dizer isto, mas parece que tens 10 anos e nunca compraste qq coisa em leilão ou em modo de regateio. Negócios como este são mato!

O vendedor tanto se chateou com os interessados que queriam mil euros de desconto (apesar de estar preço fixo no anúncio), que resolveu aumentar o preço.

Assim, o comprador vai conseguir o tal desconto que quer e todos ficam felizes.

Eu percebo o vendedor, porque eu também já coloquei coisas à venda no OLX por preços verdadeiramente de pechincha (só para despachar aquelas coisas da garagem) e mesmo assim, recebia inúmeras propostas abaixo do valor que pedia (que era fixo). Solução: triplicar o preço pedido e aceitar as propostas 50% abaixo do valor pedido. [:D]

O Tuga parece que só compra se pensar que conseguiu um bom desconto [;)]

Last edited:

É uma má medida do vendedor, aumentar depois os preços. A longo prazo situações destas prejudicam o negócio. No entanto, está no direito dele, assim como estás no teu direito de comprar ou não.

Neste caso, relembro que uma Laguna Break está longe de ser a última coca cola do deserto.

O vendedor tanto se chateou com os interessados que queriam mil euros de desconto (apesar de estar preço fixo no anúncio), que resolveu aumentar o preço.

Eu percebo o vendedor, porque eu também já coloquei coisas à venda no OLX por preços verdadeiramente de pechincha (só para despachar aquelas coisas da garagem) e mesmo assim, recebia inúmeras propostas abaixo do valor que pedia (que era fixo). Solução: triplicar o preço pedido e aceitar as propostas 50% abaixo do valor pedido. [:D]

É, a parte psicológica dos descontos é muito forte. Por isso é que os hipers usam e abusam disso.
E de certeza que foi isso que aconteceu, aumentou 1000€ para dar depois os 1000€ de desconto.

Está tudo dito.

E pior, as pessoas já contam com isso. Ou seja, quando lêem 80 euros já contam dar 70... [:D] Portanto quem quer 80 tem de pedir 100...

Por acaso tenho-me apercebido de uma técnica de vendas engraçada.

Exemplo: média de anúncios do mesmo modelo anda na casa dos 100; vendedor mete anúncio a 70; recebe vários contactos e não responde a nenhum; vendedor aumenta preço para 80; vários contactos e não responde a nenhum; vendedor mete anúncio a 90 e como já tem muitos interessados e o bem está “especialmente visível”, vende a um dos vários contactos que recebeu.

No fundo é um “leilão” não presencial.

Haverá certamente gente por aqui da área do marketing que conhecerá esta técnica.

O vendedor só corre é um risco: alguém responde ao anúncio dizendo “aceito comprar esse carro por 70”.

Se assim for juridicamente o contrato de compra e venda considera-se celebrado com a aceitação da proposta de venda (anúncio).

Aceito que o vendedor possa vender o que tem pelo preço que quiser....pois como sou uma pessoa frontal foi ao stand e questionou o vendedor em causa acerca da situação...engraçado foi a resposta: ah e tal tenho que falar com o meu chefe....pois se viu por esse preço fazemos-lhe 9900€+300€ despesas....o aumento preço foi para ver se algum parolo ia no esquema e dizer que fazem um desconto...mas vendem sempre por um valor superior.
Pode ser que qualquer dia um de nós vá comprar algo e veja um preço e depois ao pagar seja um bem superior e e a resposta seja, eu vendo pelo preço que quero, só compra se quiser...
Para mim nãos serve este tipo de comportamento...vim embora com o meu amigo sem comprar nada pois o dinheiro também é dele e faz o quiser dele.

PMSPC, isto é a lei da sobrevivência na selva, logo não percebo a tua atitude só prova que és muito leigo ainda nestas coisas, o vendedor é livre de mudar o preço para mais ou para menos conforme lhe der na telha, e tu nem niguem tem nada haver com isso, muito menos ir refilar sobre tal, é uma pratica muito comum um pouco por todo lado, niguem é obrigado a comprar, é tudo negociavel até um certo ponto, as vezes teem uma margem de manobra grande outras vezes a manobra é curta, teem de ganhar algum, por norma é quase sempre 20% a mais sobre o valor pelo qual adquiriram a viatura incialmente...

portanto fica-te de lição o que não falta ai é carros para vender e escolher...

Quer dizer, tu ias lá para o fazer baixar 900€, mas ele não pode subir 1000€?

Se calhar até interessava ao gajo vender por 9900€, mas como em portugal isto é só regateadores profissionais, ele subiu 1000€ para ter margem negocial para os 9900!

Quer dizer, tu ias lá para o fazer baixar 900€, mas ele não pode subir 1000€?

Se calhar até interessava ao gajo vender por 9900€, mas como em portugal isto é só regateadores profissionais, ele subiu 1000€ para ter margem negocial para os 9900!

Aposto que o vendedor agora até baixa 1000€!

Back