Andamento FR 2004 vs FR 2006

dexpm

New member
Boas pessoal gostaria de saber a vossa opiniao sobre qual das versoes do Seat Ibiza FR tem melhor comportamento ( recuperaçoes, 0-100km, velocidade ponta)
Visto o FR 2004 ter jante 16' e o FR 2006 ter jante 17'

Qual o que tem melhor andamento?

Nunca confiei em jantes grandes...

Acho que tanto a nível de performances como de comportamento dinâmico o carro sai a ganhar com jante 16'.

Claro que cada carro é um caso e posso perfeitamente estar enganado.

Que venham os peritos esclarecer.

O problema é esse: cada carro é um caso.
Em teoria a jante mais pequena dá-se melhor. (claro, dependendo do que se queira avaliar e as condições)

EU meti esta poll porque achei pertinente...ao ver que mm mudando a jante a seat anuncia exactamente as mesmas performances.

Sera que houve uma gestao de centralina diferente para poder compensar as jantes maiores?

Teoricamente, deverá andar ela por ela...

Isto porque por regra, ao aumentar a jante diminui-se o perfil.

foi apenas uma medida acima...

e pelo que li uma vez na Auto Hoje dizia que a caixa de 6 vel. tem as relações mais curtas...

mas não sei se dizia se eram todas ou só a 6º...[8)]

Tb podem as jantes 17 serem mais leves q as 16, logo em valores, tar msmo ela por ela... acho q apenas a questão do conforto em piso degradado sairá penalizado com as 17".

se o diametro final do pneu for igual a unica diferença será o comportamento em curva e reacções mais directas td pq obrigatoriamente para o diametro final ser igual o perfil será mais baixo de forma a dar equivalençia mas a parede lateral n torçe logo tem um feeling mais desportivo... perde em conforto mas ganha em comportamento dinamico de resto em principio as performançes em recta 0-100 ou veloçidade max serão equivalentes.

li que a 5ª e 6ª (*) velocidades são (ainda) mais curtas que as do FR de 2004.

(*)dúvida para a 4ª.

Eu ja tive um encontro com um FR dos antigos e devo dizer que me pareçeu que em recuperaçoes levava ligeira vantagem...

Back