Ando com vontade...

Picard

Well-known member
... de comprar um Twingo. Não dos novos mas ali entre 2000/2004. Gostei do ar futurista do carro quando saiu; a antena a sair do espelho, os puxadores das portas, o botão dos piscas... nas vezes que alugava um carro para uns fins de semana, pedia sempre um Twingo e nunca havia. Acabava com um Clio I, um Punto ou um Fox.
Mas sinceramente não sei se será boa ideia espatifar 2000€ num futuro clássico... alguém tem um ou teve um que possa dar umas luzes?

Tive um na família entre 1996 e 2000.

Era um Twingo Easy, com caixa semi-automática.

Foi-se embora com quase 100 mil kms, sem ter dado grandes chatices. O ponto apontado como negativo era a travagem não ser grande coisa, mas tenho ideia que isso foi melhorado no final da década de 90. Como positivo o espaço interior para um carro daquele tamanho.

Sendo de 2000 para a frente, é muito comum encontrar a versão de topo Initiale com o 1.2 de 16v. Noutras versões também se pode encontrar o 1.2 8v, dois motores que não dão grandes chatices.

Pessoalmente, se comprasse um seria um Initiale da 3a fase (saiu em 2004), com tecto panorâmico em vidro. Se fosse um mais antigo optava por um Benetton de 1996.

Eu fugia das versões Initiale (a pele é uma bosta) e faria de tudo para encontrar um Privilège com tecto em lona ou em 2ª instância, de vidro.

Sendo de 2000 até 2004, já traz imensos melhoramentos a nível de travagem e equipamento, seja de conforto ou segurança. E claro, a direcção assistida é de série!

Tive um na familia também 1º geração, e aquilo por dentro era um salão. Então p fazer "o Amor" era divinal, melhor q quarto de motel.

tanta coisa engraçada à volta desse preço e vais gastá-los num twingozito? [:p]

pronto, fui... [:D]

Na altura não podia. Agora posso mas as últimas versões não me dizem nada.
Já agora e só por curiosidade o que consideras engraçado nesse preço e dessa época?

Um amigo queixou-se que o painel do conta kms avariou e não conseguia arranjar outro para trocar...

Também o acho um carrito simpático[:cool:]

Cump.

Back